O Chevrolet Chevette é um dos melhores carros para entusiastas no Brasil — e não fomos nós quem dissemos isto, e sim vocês, os leitores. As razões são conhecidas: baixo preço de compra, manutenção acessível, mecânica robusta e, claro, tração traseira. Nos EUA, porém, onde as opções de carros que se encaixem nestas características são muito mais numerosas, o Chevette não é muito lembrado entre os entusiastas, apesar de ter sido o compacto mais vendido em 1979 e 1980.
Isto não significa, porém, que os americanos não aprontem das suas com ele. E por "aprontar das suas", estamos falando de colocar um motor V8 no cofre de um Chevettinho 1976.
Engine swaps envolvendo o Chevette não são novidade por aqui, também: é comum ver pelas ruas e comunidades na Internet projetos de "Chepala", com o motor de quatro cilindros e 2,5 litros e, às vezes, o seis-cilindros de 3,8 e 4,1 litros; "Chevectra", com o motor Família II do Vectra, de dois ou 2,2 litros, e até mesmo o C20XE do Ve