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Este Corvette tem 670 cv, câmbio manual e… é totalmente elétrico. Você topa?

Nesta semana a Audi anunciou o fim do R8 e-tron, a versão elétrica de seu supercarro. O modelo vendeu menos de 100 unidades em pouco mais de um ano, um fracasso que, certamente, tem a ver com seu preço de € 1 milhão. Mas apesar do mercado estar um tanto difícil para os esportivos elétricos, os americanos da Genovation querem te vender um Corvette 100% elétrico com quase 700 cv.

Se você achou o nome “Genovation” familiar, é porque em junho deste ano eles quebraram o recorde mundial de velocidade com carros elétricos ao levar seu Corvette GXE (um Z06 C6 modificado) aos 330,88 km/h na pista do Kennedy Space Center, nos EUA. Agora eles decidiram aplicar seu know-how recordista ao Corvette C7 e oferecê-lo ao público.

O carro usará uma evolução do powertrain elétrico do atual GXE, que produz 600 cv e 83 mkgf usando uma bateria de 44kWh. A força é levada às rodas traseiras por um câmbio manual de seis marchas, e pode empurrar o Vette do zero aos 100 km/h em menos de três segundos. No modelo atual a autonomia é de 210 km sem extravagâncias com o pedal direito.

No próximo GXE, que será baseado no Corvette C7 Grand Sport, o motor usará baterias maiores para levar a potência aos 670 cv. O torque e a distribuição de peso de 50% em cada eixo permanecerão os mesmos. Como o Vette C7 é mais leve que o C6, é provável que o desempenho seja um pouco melhor. Além da substituição do motor V8 por um motor elétrico, a Genovation também pretende modificar a carroceria com compósitos “verdes” e que cada unidade terá interior personalizado.

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A Genovation pretende construir 75 unidades do próximo GXE, e irá cobrar nada menos que US$ 750.000 por cada uma delas — quase 11 vezes mais que um Grand Sport queimador de gasolina. A personalização completa ajuda a elevar o preço assim pornograficamente, além, é claro, do conjunto de baterias e todo o trabalho de conversão.

O maior problema, contudo, é que o carro ainda não existe. A Genovation, na prática, está lançando um plano de negócio, dizendo que ela pode fazer um Corvette elétrico se você confiar nela. Basta um sinal de US$ 250.000 (quase quatro Corvette Grand Sport) e um prazo de espera de… três anos (!!), uma vez que os primeiros exemplares estão previstos para 2019.

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