leiloes de classicos sao um evento relativamente comum todos os anos voce topa com uma ferrari mais cara da historia ou um porsche de corridas disputado por colecionadores ou ainda um muscle car rarissimo que decidiu trocar de maos o que nao se ve todos os dias contudo e um leilao de classicos que tenha tudo isso — e em dobro a tradicional casa de leiloes britanica bonhams esta preparando para o pebble beach concours d elegance aquele que talvez seja o maior leilao ja feito isso por que ele nao tem apenas uma ferrari classica e sim quatro incluindo a f40 lm e a 312 de formula 1 dos anos 70 ah o seu negocio sao os porsche pois o lote tem tres deles dois de pista e um de rua se isso nao e suficiente para te convencer vamos dar uma olhada detalhada nos principais destaques desse leilao para ver se voce muda de ideia ferrari 250 gto 1962 como de costume a ferrari 250 gto e a grande atraçao do leilao o exemplar anunciado no leilao da bonhams e o chassi 3851 a 19ª 250 gto a sair de maranello esse carro disputou o tour de france automobile de 1962 e terminou em segundo lugar mais tarde ele disputaria outra corrida em montlhery na frança onde sofreu um acidente [gallery link= file columns= 4 ids= 18726 18724 18723 18725 ] depois de ser consertada a 250 gto e seu v12 3 0 de 300 cv foram usados em eventos italianos de subida de montanha na italia em 1965 ela foi vendida a fabrizio violati que ficou com o carro por 45 anos segundo o italiano o carro ficou todo esse tempo sem ser visto porque ele o dirigia somente a noite para nao ser visto ao volante da preciosidade boa sacada os especialistas estimam que esta 250 gto pode ser vendida por cerca de us$ 58 5 milhoes ferrari 250 mm berlinetta 1953 esta foi a 17ª de 31 ferrari 250 mm construidas e usa um v12 de tres litros com 240 cv que a leva de zero a 100 km/h em 5 1 segundos — um numero que fica ainda mais impressionante se voce considerar que este e um carro de 61 anos como muitas ferrari dos anos 1950 seu historico de proprietarios tem o nome de alguns pilotos como bill devin seu primeiro proprietario e phil hill o primeiro americano campeao da formula 1 como tambem e comum com essas ferrari classicas ela sofreu um acidente em seus primeiros anos de vida ao ser transportada para a california ela foi erguida por uma empilhadeira e acabou caindo do garfo batendo sua frente no chao felizmente os danos foram superficiais e depois disso ela morou no texas turim holanda e voltou para roma onde ficou na coleçao de fabrizio violati o mesmo cara que ficou 45 anos com a 250 gto acima sem um historico tao brilhante nas pistas ela vale um pouco menos espera se que ela seja vendida por us$ 12 milhoes ferrari f40 lm 1993 ja falamos praticamente tudo o que ha para ser dito sobre a ferrari f40 esta e uma lm a versao de pista e seu v8 de tres litros produz 700 cv que passam pelo cambio de cinco marchas antes de chegar as rodas [gallery columns= 4 link= file ids= 18716 18715 18714 18717 ] ela e a 18ª de apenas 19 lm fabricadas — o que a torna uma das ferrari mais raras de todos os tempos isso contudo nao afeta seu preço ainda o preço de arremate fica entre us$ 2 2 e 2 7 milhoes ferrari 312 t3 1978 por ultimo mas nao menos importante a ferrari 312 t3 usada por carlos reutemann em sua vitoria no gp da inglaterra de 1978 e no terceiro lugar em spa na mesma temporada ela ainda foi usada pelo lendario gilles villeneuve na corrida dos campeoes de 1978 [gallery link= file columns= 4 ids= 18743 18742 18740 18741 ] ela infelizmente nao esta em plenas condiçoes de rodagem e a bonhams aconselha assessoria de especialistas antes de tentar liga la mesmo assim por cerca de us$ 2 milhoes o dobro de uma ff zero km no brasil voce tem uma legitima ferrari de formula 1 usada por dois dos maiores pilotos da categoria e movida por um flat 12 de tres litros e mais de 500 cv so isso ja vale cada centavo pago porsche 911 rsr 1974 este e um verdadeiro veterano das pistas o 911 rsr correu no mexico mid ohio mid america sebring daytona e laguna seca somente as principais pistas norte americanas [gallery columns= 4 link= file ids= 18733 18732 18734 18735 ] isso nao significa que ele venceu todas essas corridas mas e suficiente para dar a ele um status mais elevado que praticamente todos os outros desta lista contudo ele ainda e apenas um 919 rsr produzido aos milhares com um flat six de tres litros e 330 cv por isso ele nao esta entre os mais valiosos e deve ser arrematado por algo entre us$ 1 1 e u$ 1 5 milhoes porsche 908/03 spyder 1970 este e um dos unicos 13 porsche 908 fabricados ele usa um flat 8 de tres litros com 370 cv suspensao independente nas quatro rodas e carroceria ultra leve com curvas que lembram as do batmovel ele tinha apenas 500 kg peso de um ariel atom que nem carroceria tem [gallery columns= 4 link= file ids= 18750 18747 18746 18748 ] essas caracteristicas ajudaram esse exemplar a formar a trinca de vencedores nos 1000 km de nurburgring de 1970 a carroceria ja nao e mais original somente um dos 13 908/03 ainda nao teve sua carroceria modificada mas foi reconstruida com alta fidelidade a original com pedigree das pistas espera se que ele seja vendido por entre us$ 1 8 e us$ 2 3 milhoes 1958 porsche 356a o 356a e um dos porsche de rua mais valiosos e valorizados de todos mas se voce e da turma do frisinho vai torcer o nariz para este exemplar ele e um 356a de 1958 mas teve seu motor original modificado com componentes do boxer 4 de um 912 1970 [gallery link= file columns= 4 ids= 18756 18757 18753 18755 ] alem do bloco bielas e virabrequim do 912 este 356 recebeu o cambio de cinco marchas de um 911 1967 que tambem cedeu a ele a suspensao traseira caso voce nao se importe em ter um 356a restomod dos anos 1970 voce tera a sua disposiçao um esportivo classico de 125 cv capaz de ir de zero a 100 km/h em 8 8 segundos por us$ 200 000 esse exemplar e a grande barganha do dia tao barato que e capaz de sequer ser vendido que bilionario gostaria de ser visto comprando um carro impuro e tao barato mercedes 300sl gullwing 1954 como nao poderia faltar em um leilao fodastico aqui esta o mercedes mais legal ja feito e um dos esportivos mais iconicos da historia o 300sl gullwing este exemplar foi comprado novo pelo cantor pat boone e so teve dois proprietarios em seus 60 anos de vida ele e equipado com um seis em linha de tres litros e 240 cv e tem as iconicas portas asa de gaivota [gallery link= file columns= 4 ids= 18706 18705 18709 18708 ] sera oferecido por entre us$ 900 000 e us$ 1 3 milhao e a renda sera revertida para crianças de rua do oregon nos eua brabham bt33 2 este exemplar do bt33 foi usado pelo proprio jack brabham no gp de monaco e no gp da inglaterra de 1970 em monaco brabham segurou o futuro campeao mundial jochen rindt na segunda posiçao ate a ultima curva da ultima volta daquela corrida mas acabou derrapando na hairpin cedendo a vitoria a rindt [gallery columns= 4 link= file ids= 18763 18762 18760 18759 ] ele voltou a repetir a liderança sobre rindt no gp da inglaterra mas novamente na ultima volta perdeu a liderança para o austriaco desta vez por pane seca o carro sera oferecido por entre us$ 1 e us$ 1 4 milhoes shelby cobra 289 1963 carroll shelby considerava o cobra 289 a mais equilibrada das versoes de sua criaçao este exemplar anunciado e o chassi csx2119 equipado com o motor 289 de 275 cv e cambio manual de quatro marchas ele foi usado como modelo de exibiçao da ford e pertenceu ao mesmo proprietario por 47 anos e por isso tem menos de 11 300 milhas originais no hodometro [gallery columns= 4 link= file ids= 18770 18768 18765 18767 ] a pintura ainda e original e exibe as marcas do tempo enquanto o motor passou por uma revisao preventiva que trocou algumas peças desgastadas pelo tempo o preço entre us$ 1 3 e us$ 1 5 milhoes o leilao de quail lodge da bonhams acontece a partir da proxima quinta feira em carmel nos eua veja mais detalhes no site da bonhams [ fotos bonhams auctions ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.