injustamente esquecido pelas geraçoes mais novas o dkw e um dos maiores classicos da industria automotiva nacional graças a seu desenho elegante e a seu motor dois tempos de tres cilindros que apesar do baixo deslocamento tinha um belo potencial de preparaçao — e um ronco para la de apaixonante o dkw nacional foi produzido pela vemag entre 1956 e 1967 mas tem suas origens na alemanha a fabricante fazia parte da auto union grupo formado em 1932 que incluia tambem a audi a horch e a wanderer nos emblemas dos carros cada uma das empresas era representada por um anel — as quatro argolas que resistem ate hoje no simbolo da audi [youtube id= vzu mwzt7hq width= 620 height= 350 ] e exatamente por isto que a audi mantem em seu acervo um exemplar do gt malzoni esportivo brasileiro que usava mecanica dkw que alem de muito bonito andava bem para a epoca e e por isto que este dkw 1000 com um motor v8 audi faz tanto sentido ao menos para nos agora como voce deve saber o dkw tinha motor e traçao dianteiros — configuraçao incomum para os automoveis na epoca mas responsavel pela dinamica justissima do carro nao e a toa que os hot hatches em sua maioria ainda apostam nela o auto union 1000 que tinha um motor de 981 cm³ teve 171 mil unidades produzidas na alemanha entre 1958 e 1963 e foi o ultimo carro a carregar o emblema da auto union e ele e um parente bem proximo do nosso dkw no entanto com 171 mil unidades produzidas em seis anos ele nao e uma raridade tao grande na europa como o dkw brasileiro por aqui o que nos da motivos em dobro para curtir este projeto criado pelo sueco leif nilsson em uma abordagem que certamente arrepia todos os pelos corporais dos puristas e adoradores da fumaça azul ele decidiu que gostava muito do visual do dkw mas nao curtia o desempenho do tres cilindros a soluçao para melhorar seu desempenho sem cometer uma heresia ao menos nao uma muito grande foi aumentar o deslocamento e o numero de cilindros ah e mudar a posiçao do motor como com um v8 audi de 4 2 litros em posiçao central traseira claro a ideia de nilsson era usar a maior quantidade de componentes audi possivel a fim de preservar a autenticidade do projeto no caso o v8 veio de um audi s4 1993 — modelo que nao era baseado no a4 mas sim no a6 leia a historia neste post a potencia original e de 280 cv a 5 800 rpm com 40 7 mkgf de torque a 4 000 rpm era força bastante para levar o s4 um seda de tamanho consideravel para os anos 1990 e 1 730 kg na balança ate os 100 km/h em 6 6 segundos talvez por isto nilsson tenha decidido manter o v8 nas especificaçoes originais limitando se a trocar os componentes necessarios — o dkw era um carro bem mais leve com apenas 950 kg claro que para acomodar o novo conjunto mecanico que tambem inclui a transmissao manual de seis marchas de um audi 100 1996 e o diferencial traseiro de um audi quattro que tambem cedeu seu sistema de suspensao independente do tipo mcpherson com braços inferiores na dianteira a suspensao e de um opel ascona a a primeira geraçao do carro que deu origem ao nosso monza o ascona c no mesmo esquema o mais interessante porem foi o fato de a simplicidade do dkw ter permitido uma adaptaçao relativamente facil carroceria e chassi nao precisaram ser modificados de forma muito radical — em essencia a parte posterior do assoalho foi cortada para acomodar o motor e o cambio e uma gaiola de proteçao integral foi instalada para garantir a integridade do carro e a segurança dos dois ocupantes que vao sentados em bancos do tipo concha de competiçao e preciso procurar bem para encontrar as maiores modificaçoes da carroceria que sao bem discretas ate pedaços dos para lamas de um vw golf para dar mais espaço para as rodas e entradas de ar para o motor nas laterais traseiras e bem nao muito mais do que isto claro ha outros detalhes o para choque dianteiro na cor da carroceria o emblema 4 2 na grade e na traseira a ausencia do para choque e compensada pelas duas saidas de escape que brotam da lata e pelos para barros com pintura quadriculada personalizaçao de bom gosto e nao muito radical as rodas de 18 polegadas calçam pneus 225/40 e abrigam os discos ventilados do audi a8 por dentro alem da gaiola de proteçao e dos bancos concha as unicas modificaçoes que percebemos foram os instrumentos auxiliares em um cluster adaptado sob o painel e a chave geral bem no centro dele simples direto e funcional mantendo um aspecto bacana nao precisamos de mais nada na verdade [gallery columns= 4 link= file ids= 78057 78052 78047 78046 ] e pelo jeito nem leif precisa de algo mais para se divertir ate porque ele ja tem uma boa experiencia ao volante de carros classicos preparados hoje aposentado ele foi piloto de rali na suecia por nada menos que 35 anos ou seja ele sabe exatamente o que fazer ao volante de seu super dkw sera que ele ja ouviu falar do flatout [dica do leitor matheus utzig]
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