Sim, estamos vivendo a melhor época para ser um gearhead, apesar de todos os pesares do mundo moderno e das cruzadas anti-carro. Qualquer pessoa pode dirigir um supercarro sem o risco de se matar, os clássicos de hoje são muito melhores que os clássicos de 40 anos atrás e a tecnologia joga a nosso favor. Mas sabe o que está faltando no mundo? Um belo speedster.
Sim, algo leve, sem teto, com o para-brisa baixinho (ou sem para-brisa nenhum), tração traseira e um motor animado para divertir seus dois ocupantes naquelas estradinhas sinuosas que só você conhece. Algo como o Mazda Miata Speedster Evolution.
O esportivo foi criado pelos japoneses especialmente para o SEMA deste ano. Para fazer este belo speedster a Mazda pegou o Miata convencional, tirou seu para-brisa e o substituiu por um defletor de ar, instalou uma cobertura atrás dos santo-antônios e começou a reduzir o peso do carro onde fosse possível.
Do mecanismo do teto ao isolamento termo-acústico praticamente tudo o que