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410 cv, um turbo elétrico, um gerador e um turbo convencional: este é o novo motor seis-em-linha da Mercedes-Benz

Houve uma época em que os Mercedes-Benz tinham a reputação de serem robustos como tanques de guerra. Muito dessa fama se devia à robustez de seus motores. Eles não eram os mais potentes, nem os mais econômicos, mas era difícil superá-los em durabilidade. No fim dos anos 1990, contudo, a Mercedes decidiu substituir seus seis-em-linha por novos motores V6. A marca adotou o layout em V para compartilhar o ferramental de produção com seu V8 — na prática era o mesmo motor com dois cilindros a menos, permitindo que compartilhassem também os demais acessórios como alternador, bombas etc. Estes primeiros V6 não foram exatamente as criações mais brilhantes da marca, embora a partir de 2004 eles tenham ficado realmente bons. M104: o último seis-em-linha da Mercedes-Benz... até agora Agora, depois de quase 20 anos de V6, a Mercedes decidiu trilhar o caminho contrário: com a irreversível tendência do downsizing, a marca decidiu voltar a fazer os motores seis-em-linha para comparti