fala pessoal do flatout finalmente chegou o momento de terminar a restauraçao do dodge charger r/t 72 lms neste ultimo post vou falar da montagem do interior acabamentos externos adequaçao mecanica e as primeiras impressoes do carro pronto vamos nessa garimpo restauraçao e montagem do interior o carro veio com pouca coisa aproveitavel dos acabamentos internos volante painel e estrutura dos bancos e nada mais como os dart nacionais sao muito semelhantes aos dart 1967 norte americanos muita coisa pode ser importada de la — e eu contribui bastante para o desequilibrio da balança comercial brasileira nos ultimos dois anos carpete forro de teto antena fechaduras maçanetas borrachas pestanas entre outras cositas mas mas ha itens especificos dos nacionais o que exige que se garimpe com muita paciencia encontrar tudo o que faltava tomou tempo mas foi divertido; o mais dificil foi encontrar peças originais a preços razoaveis com tempo tudo se ajeita basta controlar a ansiedade e negociar direito quando aparece um par de lanternas dianteiras ou um conjunto completo de ventilaçao interna eu nao tinha tempo nem talento para montar o interior do lms entao contratei alguem para isso a mim coube supervisionar o que estava sendo feito e claro autorizar gastos a medida em que as peças iam chegando podia se ver o avanço na montagem; isso e muito gostoso ver o carro aos poucos ganhando forma um bom tapeceiro conseguiu encontrar um couro bem parecido com o original apenas menos espesso assim pudemos restaurar os bancos e o mecanismo de regulagem do encosto os bandos de porta e os paineis laterais foram comprados usados em bom estado o painel foi restaurado no rio grande do sul com excelente resultado andamento dos serviços de funilaria pintura e mecanica — e para minha surpresa em vez de laminado plastico o restaurador usa uma fina lamina de madeira que propicia um acabamento muito melhor acabamentos externos o carro veio com a grade original e com quase todos os frisos de modo que bastou uma pequena restauraçao e polimento para que ficassem como novos as rodas magnum estavam em excelente estado mas com os aros pintados de preto original dos r/ts 71 com aplicaçao de cromo ficaram perfeitas o teto de vinil foi aplicado pelo mesmo tapeceiro sem qualquer problema de ultima hora bom ate entao so alegrias contudo ao se montar os cajados de porta surgiu uma grande preocupaçao pois eles forçavam as portas para fora do alinhamento com as laterais traseiras questao de regulagem pensei eu na minha inocencia mas eu estava errado… ja com a pulga atras da orelha minha dor de cabeça aumentou exponencialmente ao ver que o parabrisa nao cabia na moldura aqui cabe relembrar que eu disse na segunda postagem que o teto havia sido trocado; pois bem muito embora eu tivesse levado o parabrisa para os ajustes do teto novo o funileiro errou nas medidas e como o segundo funileiro nao se deu ao trabalho de conferir agora o carro estava pronto pintado e quase todo montado mas sem parabrisa um pequeno detalhe nao como unica alternativa tive que encomendar um parabrisa especial 2 mm mais baixo que o original diferença quase imperceptivel como nao e possivel fabricar as borrachas de vedaçao da para perceber que o acabamento do lado direito nao ficou como deveria resolvido o problema do parabrisa restou o do alinhamento das portas no ajuste nao se conseguiu resolver o segundo funileiro havia condenado as caixas de ar que o primeiro funileiro havia feito dizendo que elas estavam erradas; entao ele as refez ponteando as laterais com base nas caixas de ar e nas portas so que ele aparentemente esqueceu que a curvatura das portas muda com a instalaçao dos cajados os dodge cupe nao tem a coluna b e ponteou as laterais muito para dentro ao constatar o problema ninguem quis assumir o funileiro culpou o pintor e vice versa fiquei muito louco o lms nao poderia ficar com aquele alinhamento grotesco depois de todo o investimento de tempo e de dinheiro como soluçao um terceiro funileiro foi contratado que ponteou corretamente as laterais e um absurdo que se tenha que fazer uso do serviço de tres funileiros diferentes para se ter o carro pronto por essas e outras que sempre digo que restaurar um carro antigo nao e coisa de gente normal para finalizar emblemas novos reproduçoes pois originais de estoque antigo nao consegui encontrar adequaçao mecanica apos o termino da montagem mecanica o carro passou cinco meses em montagem eletrica de acabamentos externos e de interior entao foi de guincho para o alaor lenda em dodges que ja havia feito um trabalho excepcional no meu r/t 79 como a essa altura o carro ja tinha uma aura especial pela homenagem a minha filha luisa resolvemos adequar diversos aspectos que apesar de prontos ou nao estavam corretos ou nao eram absolutamente originais com tudo aparentemente em ordem o carro falhava em marcha lenta e em baixas rotaçoes sem causa aparente apos trocar diversos componentes o alaor constatou que o problema estava no distribuidor e na giclagem muito pobre tudo corrigido era hora dos testes de rodagem a grande meta era ter o carro pronto para o principal evento de dodges no pais o mopar nationals mas apesar de toda a dedicaçao do alaor isso nao foi possivel as vesperas do evento o diferencial apresentou problemas inviabilizando que o carro fosse rodando ao evento como para mim ir de plataforma estava fora de questao preferi adiar a estreia do lms o conjunto coroa e pinhao instalado no carro era novo nao haveria razao para o mau funcionamento o que aprendi e que essas peças originalmente eram ajustadas em conjunto e no meu caso eram como se fossem estranhas uma a outra soluçao encontrar um jogo original usado em bom estado recorri a um grande amigo do rio grande do sul detentor de um belo estoque de peças dodge e consegui um bom par o sistema de escape tambem precisou ser revisto pois permitia vazamentos e os dois canos fazia barulho um batendo no tanque de combustivel e o outro no feixe de molas tudo corrigido o carro entao estava pronto para rodar o carro pronto primeiras impressoes cercado de enorme expectativa e emoçao fui dar uma volta com o carro e estranho dizer mas quando se restaura um carro acaba se prestando atençao aos pequenos detalhes faltantes e se deixa de lado o conjunto la estava eu chateado com ajustes faltantes tentando identificar barulhinhos e nada curtir o carro renascido e trazido de volta as condiçoes de quando saiu da fabrica quarenta e tres anos depois voltei para casa lavei o carro calma com agua de reuso nao contribui para o caos no abastecimento dediquei um dia inteiro a cuidar dele conversei com o carro coisa que faço rotineiramente com meus carros mas incrivelmente ainda nao havia feito com o lms dei a ele as boas vindas entao finalmente rodei com o carro sentindo cada movimento da carroceria ouvindo o borbulhar do v8 318 sentindo o cheiro de couro janelas baixadas vento no rosto gostei muito do carro suspensao firme e silenciosa motor potente cambio justo interior novissimo parece um carro novo naquele momento considerei a restauraçao terminada e ficou excelente considerando que eu nunca havia me dedicado a um trabalho tao complexo e muito louco isso mas ao menos no meu caso havia uma boa explicaçao para a minha resistencia segundo a psicologa que me atende a reconstruçao do carro tem uma forte ligaçao simbolica com o ocorrido com a minha filha lu — e ter o carro pronto poderia significar um fim uma conclusao o meu subconsciente se recusava a aceitar o carro como pronto… bom consegui superar isso ha ainda detalhes a serem acertados nas proximas semanas como o ajuste fino de carburaçao ajuste do escapamento que ainda bate e verificaçao de um barulho no diferencial possivelmente o rolamento anterior nada que pareça complicado o lms esta na garagem a cada vez que o vejo a cada vez que ligo o motor sinto o amor da lu no ar ninguem pode me separar do amor da minha filha e o r/t 72 lms e um simbolo dessa ligaçao eterna lu minha filha siga o teu caminho ai no ceu va ser feliz enquanto eu estiver aqui mandarei meu amor para voce vezes por dia homenagear voce minha linda e um dos objetivos de vida e o lms e uma dessas homenagens de todo o meu coraçao beijo do papai amigos do flatout essa e a historia do r/t 72 lms project car #28 uma historia de amor e de dedicaçao espero que voces tenham curtido para mim foi um prazer compartilhar e receber tantas mensagens tanto apoio valeu abraços reinaldo silveira project cars #28 post 1 dodge charger r/t 1972 lms a historia uma homenagem por amor post 2 dodge charger r/t 72 lms detalhando o projeto post 3 project cars #28 o processo de funilaria e pintura e a mecanica do dodge charger r/t lms post 4 este e o primeiro project cars finalizado o dodge charger r/t 72 lms uma mensagem da equipe do flatout reinaldo a historia da restauraçao do seu projeto sem duvida alguma foi uma das mais comoventes de todos os mais de 150 participantes do project cars isso sem mencionar o fato de ser um dodge charger r/t 1972 um dos modelos mais belos e raros de todo o line up sobrevivente da chrysler do brasil uma restauraçao destas de alto nivel de acabamento e originalidade e mais do que merecida ficamos felizes de ver o lms pronto e honrados de recebe lo como o primeiro projeto a ser concluido e temos certeza de que todos os leitores puderam sentir o amor envolvido nestes quatro capitulos ele se tornou um registro historico tanto pelo lado colecionavel quanto pela sua propria historia de vida parabens
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