Há menos de um mês, topamos com uma foto e um vídeo de um supercarro elétrico chinês ainda inédito e sem nenhum tipo de camuflagem acelerando em Nürburgring Nordschleife e nos perguntamos o que ele estava fazendo por lá.
Bem, a resposta chegou no Salão de Guangzhou, na China: ele estava simplesmente quebrando o recorde dos veículos elétricos (e de muitos supercarros seriamente rápidos) em Nordschleife. Ao menos é o que diz a marca.
A empresa é uma fabricante chinesa criada em 2004 e que, além de tentar revolucionar o mercado automotivo com seus carros elétricos, também compete na Fórmula-E da FIA — é a equipe pela qual Nelsinho Piquet pilota desde o início da categoria, em 2014. É desse background no automobilismo elétrico que nasceu o supercarro de rua, que será comercializado sob a marca NIO.
O NIO EP9, como foi batizado pela NextEV, usou seus 1.360 cv elétricos para completar os 20 km da volta ao redor do Inferno Verde em 7:05,12. Sim: sete minutos, cinco segundos