FlatOut!
Image default
Projetos Sessão da manhã

Este Lada Laika com motor de Nissan Silvia com 400 cv é a definição soviética para sleeper

Quando as importações de automóveis no Brasil foram reabertas, em 1990, o Lada Laika foi o primeiro a chegar. Ele não era exatamente o que o público esperava de um carro importado: o projeto era dos anos 1960 (ele é baseado no Fiat 124 de 1966) e não tinha nada que um carro brasileiro não tivesse — exceto pelos limpadores de farois, usados para remover a neve que não temos. O motor 1.5 carburado de 72 cv também não era muito adequado aos anos 1990. Ou seja, se você quisesse potência, seria melhor fazer como o dono deste Lada Laika SW e transformar o carro em um sleeper com motor de Nissan Silvia preparado. O nome do camarada que criou este carro é Sergio Kotsalḗs, e ele provavelmente não teve tantos problemas para encontrar um Lada 2104 (que é como a versão perua do Laika é chamada na Rússia) em bom estado — afinal, diferentemente daqui, onde os Laika estão se tornando itens de colecionador (quem diria?), na antiga União Soviética eles são tão numerosos quanto o Fusca aqui