Quando foi apresentado, em 1974, o Lamborghini Countach não impressionou apenas com o desempenho de seu V12 de quatro litros e 375 cv, que era capaz de levá-lo até os 100 km/h em 5,4 segundos, mas também por seu visual assinado por Marcello Gandini. Suas linhas retas e agressivas o tornaram um símbolo do design oitentista — especialmente a partir de 1982, quando foram incorporados para-lamas alargados e elementos aerodinâmicos nada discretos acompanhados de motores cada vez mais potentes — o Countach 5000QV, lançado em 1985, tinha um V12 de 5,1 litros e 455 cv.
A gente gosta tanto do Countach que um dos primeiros posts do FlatOut foi uma lista com dez coisas que fazem dele um carro fodástico. Se for dar uma conferida na lista (recomendamos fortemente que o faça), você vai ver que em nenhum momento mencionamos o fato de o Countach ser um supercarro anfíbio.
Bem, o original não é, mesmo. Este aqui, porém, é perfeitamente capaz de acelerar em terra firme e navegar sobre a água. Co