velozes e furiosos 3 desafio em toquio the fast and the furious tokyo drift e meio que um ponto fora da curva na franquia como os outros dois filmes da trilogia original o terceiro velozes e um filme dos anos 2000 com a mesma pegada street racer e os mesmos carros tunados que podem ate ser datados hoje em dia mas tambem sao nostalgicos mas desafio em toquio e o unico que nao gira em torno do nucleo de dom toretto em los angeles ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] em vez disso ele traz a historia de um jovem rebelde que e forçado por sua mae a morar com seu pai um militar lotado no japao pois esta causando muitos problemas com corridas de rua acontece que a primeira coisa que o protagonista sean boswell lucas black faz quando chega ao japao e claro envolver se em disputas clandestinas de drift mesmo sem fazer ideia do que e drift concebido como spin off desafio em toquio acabou lançado como parte da cronologia oficial com direito a uma ponta de vin diesel como dom toretto no fim do filme ao volante de um plymouth road runner e por muitos fas e considerado o melhor de todos os oito filmes lançados ate agora dizem que o terceiro filme e mais coeso e tem um enredo mais verossimil explorando a evoluçao de sean como piloto de drift e sua amizade com han lue sung kang alem de trazer algumas das mais memoraveis cenas de açao entre todos os titulos e e justamente por isto que e tao interessante ver como velozes e furiosos 3 tokyo drift foi feito topamos com esta making of publicado no youtube e depois de assistir de ponta a ponta fica dificil nao querer revisitar o filme todo vou acabar fazendo isto no fim de semana e como voltar 13 anos no tempo https //www youtube com/watch v=07yoxaethbo desafio em toquio foi o primeiro filme dirigido por justin lin que tambem tomou as redeas nos tres titulos seguintes embora a maior parte do enredo se passe no japao o terceiro velozes foi quase todo gravado ali mesmo na california por exemplo a primeira disputa de drift que aparece no filme por exemplo nas rampas da garagem de um predio o local e o estacionamento de um shopping center abandonado o hawthorne plaza mall em los angeles as cenas de drift tambem foram especialmente marcantes porque na epoca as derrapagens controladas nao eram tao difundidas fora do japao e praticamente desconhecidas por quem nao era muito ligado em carros ve las sendo feitas com as cameras moveis em açao a coordenaçao com os elementos do cenario e os figurantes e a pilotagem genuina dos dubles da outra dimensao a coisa e nos faz lembrar que e bem possivel que algo de errado durante a filmagem da mesma forma que em uma corrida ilegal de verdade na verdade este e outro dos aspectos que separam v&f3 do restante dos filmes da franquia a captaçao de imagens e audio e muito mais realista e crua do que se viu nos dois filmes anteriores — fora o fato de haver manobras de verdade feitas com carros reais outra parte do credito ao realismo das cenas de drift deve se a presença de keiichi tsuchiya um dos maiores nomes do automobilismo japones tsuchiya nao se restringiu ao drift mas foi um dos responsaveis por difundir a tecnica no japao ele pode incluir em seu curriculo alem da carreira nas pistas nos anos 1990 e de seu papel como apresentador nos quadros da revista best motoring a atuaçao como consultor instrutor e duble durante as gravaçoes de desafio em toquio https //www youtube com/watch v=n67yvykfhzg e como voce deve lembrar ele tambem faz uma participaçao especial na cena em que sean começa a pegar o jeito do dorifuto por volta de 1 01 do video abaixo https //www youtube com/watch v=kwxyukhlkjk alias o evo usado por sean um ix com a dianteira do viii foi convertido para traçao traseira algo relativamente comum no japao e recebeu um novo sistema de escape da rhys millen racing o conjunto mecanico era stock com um 2 0 turbo 4g63 de 280 cv e cambio manual de seis marchas o video tambem mostra a partir dos 2 40 do making of o primeiro video do post as gravaçoes das perseguiçoes nas ruas de toquio quando han morre em seu mazda rx 7 da veilside nao da para reclamar de spoilers da https //www youtube com/watch v=s6wg5fl5800 estas cenas tambem foram feitas em los angeles com a presença de figurantes japoneses — humanos e de quatro rodas no entanto em outras tomadas como a hora em que os pedestres atravessam a rua correndo para nao serem atropelados aos 4 30 do primeiro video as imagens foram feitas de fato no japao esta cena em especial foi filmada na praça de shibuya um dos mais importantes pontos comerciais de toquio outras cenas gravadas no japao foram as tomadas do lado de fora da casa do pai de sean e tambem as cenas no red light district onde acontecem as reunioes da yakuza a touge run no final do filme com sean ao volante do ford mustang tambem foi feita nos estados unidos mais precisamente em uma estrada na cidade de azusa no sul da california chamada st gabriel canyon road qualquer um pode ir ate la e dirigir no mesmo trecho se quiser embora tenha recebido o motor rb26dtt que estava no silvia de han destruido por sean no começo do filme o carro que realmente teve instalado o seis em linha biturbo nissan foi utilizado apenas nas cenas mais tranquilas de baixa velocidade e tomadas mais detalhadas para as cenas de açao foram usados outros seis carros todos com motor v8 — da ate para ouvir o ronco por volta de 5 53 do making of dizem que dos seis carros dois foram destruidos no processo mas isso nunca foi confirmado pelos produtores https //www youtube com/watch v=0lvqlwg9jv8
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.