FlatOut!
Image default
Projetos

Este Mini Cooper clássico com motor de superbike Suzuki e tração traseira corre como um supercarro

Entre os carros de tração dianteira mais respeitados por entusiastas no mundo todo está o Mini clássico, feito entre 1959 e 2000. Apesar dos motores pequenos e não exatamente potentes, seu baixo peso e equilíbrio dinâmico encantam fãs de diversão ao volante há décadas — sem falar das vitórias no Rali Monte Carlo que o pequeno tem no currículo. Contudo, para um gearhead um carro sempre, sempre pode melhorar. E, no caso do Mini, aparentemente a receita perfeita é um motor de supermoto atrás dos bancos dianteiros. Isto implica, obviamente, na perda da tração dianteira. Na verdade, na perda quase tudo do Mini, com exceção da carroceria. Mas isto está longe de ser um defeito. A responsável pela transformação é a preparadora Z-Cars Performance Engineering (pronuncia-se "zed cars"), de Aldbrough, na costa leste da Inglaterra. A Z-Cars já está neste ramo desde 1998 e, se há dezenas de Mini com motor de moto rodando pelas ruas e ar