Não há qualquer dúvida de que o Lancer Evolution, em todas as suas dez gerações, foi um verdadeiro ícone. O Evo X está marcando a despedida do modelo e, como você deve saber, existem algumas dezenas de unidades espalhadas pelo Brasil (a gente até acelerou uma delas, parte da série especial Evo X John Easton). Só que as outras gerações também marcaram presença — existem alguns exemplares das outras gerações no País, mas eles são bem mais raros de achar. Como o este belo Lancer Evolution VIII 2005 que encontramos à venda.
Como você deve saber se leu nossa série de posts com a história do Evo, o VIII marcou a "globalização" do Lancer Evolution, que ganhou versões mais diversificadas e passou a ser vendido em outros mercados além do Japão. O motor 4G63, de dois litros, com turbo e comando duplo variável, entrega originalmente 280 cv e 39,9 mkgf de torque. Acoplado a uma caixa manual de cinco marchas que leva a força para as quatro rodas (óbvio, não é?), é o bastante para lev