o video que vamos mostrar aqui pode fazer duas coisas te motivar a restaurar um carro antigo ou te fazer jurar que jamais embarcara em uma empreitada como esta de um jeito ou de outro trata se de uma pequena obra prima os protagonistas sao dois george karellas youtuber entusiasta e restaurador automotivo; e seu range rover 1991 a trama e simples george pegou o carro das maos de seu tio que comprou o range rover zero quilometro e o utilizou quase diariamente por 25 anos a ideia era fazer uma reforma simples e documentar tudo em formato de stop motion dar um jeito em alguns pontos de corrosao consertar o estofamento e deixar o utilitario com boa aparencia o suficiente para uso constante como seu tio havia feito george imaginava que o serviço todo levaria dois ou tres meses mal sabia ele ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] quanto mais fuçava mais george percebia que a carroceria estava severamente comprometida pela corrosao entao o que levaria dois ou tres meses acabou se arrastando por quatro anos incluindo nao apenas a restauraçao mas a filmagem a ediçao e a pos produçao do video o resultado e um video longo de quase 1h30 mas acredite vale a pena voce separar este tempo para assistir https //youtu be/brs 4axb9_u e claro ver o carro tomando forma com soldas aparecendo e peças se encaixando como se fosse magica e algo hipnotizante mas ha muito mais para apreciar neste projeto alem do stop motion em si para começar independentemente da pegada artistica do video e raro que tenhamos uma oportunidade de observar o processo de recuperaçao de um carro antigo com tantos detalhes george mostra cada milimetro do carro que esta afetado pela corrosao o processo de remoçao das partes deterioradas e o conserto que invariavelmente envolve cortar as partes afetadas e fabricar do zero as partes de metal que faltam absolutamente tudo e documentado a carroceria nao foi removida do chassi o motor nao foi aberto e nenhum componente foi substituido sem necessidade nao foi uma restauraçao completa com novos revestimentos motor refeito nem nada do tipo a ideia era mesmo montar o range rover para uso deixando o funcional confiavel e com todos os acabamentos em seus devidos lugares ainda assim o carro foi desmontado para que se pudesse refazer caixas de ar assoalho e para lamas alem de remover quaisquer indicios de corrosao incluindo lugares de dificil acesso como a area na base do para brisa sob o capo ou as bordas do teto solar o interior foi removido para uma limpeza geral e para caçar quaisquer defeitos mas todos os componentes originais foram mantidos incluindo as marcas do tempo que nesse caso podem ser exibidas como trofeus nos comentarios do video george da um panorama geral da historia do carro ele conta que seu tio o comprou novo em 1991 e era um homem muito rigoroso na manutençao o carro passou por quase todas as manutençoes programadas em 25 anos atrasando apenas duas uma por 60 km e outra por 800 km rodou mais de 330 000 km sem jamais ter tido o motor aberto e estava com a mecanica em ordem o tio de george nunca economizou na manutençao do suv e a recompensa veio depois george decidiu ajudar o tio a se livrar do range rover quando soube que seu destino era o ferro velho o que ele achava muito triste considerando o quao bem o utilitario havia servido sua familia por tanto tempo incuindo varias viagens de balsa tendo passado a maior parte do tempo em uma casa no litoral ele conta que na epoca o carro havia recebido um novo jogo de freios e novos amortecedores fazia poucos meses bem como uma revisao mecanica geral o problema era mesmo a estrutura alem do fato de ser um carro de praia os range rover antigos nao sao exatamente famosos por sua resistencia a corrosao por mais que a maior parte dos paineis da carroceria fosse de aluminio a tampa do porta malas os para lamas e partes como as caixas de ar e soleiras eram de aço bem como assoalho a corrosao era um problema comum nestes carros e para piorar george explica que embora a manutençao mecanica estivesse em dia os funileiros que cuidavam do carro de seu tio nao estavam fazendo um trabalho adequado sem que ele soubesse em alguns momentos e possivel ver que a corrosao parece superficial mas so parece [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 271971 271972 ] como ja dissemos a ideia inicial nao era deixar o carro impecavel como novo mas ainda assim foram necessarios quatro anos de trabalho do inicio ao fim contudo george ressalta que se nao fosse a produçao do stop motion certamente o tempo da restauraçao seria cortado pela metade alguns procedimentos simples e rapidos que levariam meia hora para ser feitos normalmente se arrastavam por tres ou quatro horas por causa das fotos esta e a outra coisa que temos a obrigaçao de admirar neste projeto a dedicaçao que george teve de praticar para produzir o filme e absurda em outro video ele conta que o stop motion foi feito em 24 quadros por segundo ou seja que foi preciso tirar 24 fotos para produzir cada segundo do video calculando de forma grosseira em 1h30 de video sao 5 400 segundos se cada segundo tem 24 quadros foram tiradas quase 130 000 fotos https //www youtube com/watch v=4bw5blpfs7s detalhe cada uma destas fotos foi tratada individualmente para dar uniformidade a luz e a cor do video ate mesmo por causa da mudança de iluminaçao alguns segmentos que no filme duram apenas cinco ou dez segundos na verdade foram realizados ao longo de alguns dias e george fez tudo absolutamente tudo sozinho o carro jamais saiu de sua garagem para ir a uma oficina https //www youtube com/watch v=is3izfdzdnq o segundo video alias mostra um lotus esprit no qual george esta fazendo a mesma coisa detalhe foi postado um ano atras sim so vimos agora e desde entao nao houve mais atualizaçoes sobre o carro no canal mas considerando a atençao aos detalhes que demonstra no range rover certamente o esprit vai levar ainda mais tempo para ficar pronto sugestao do flatouter rodrigo leite
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.