mesmo que voce nao pense em trocar de carro tao cedo aposto que voce fica olhando os classificados automotivos na internet o tempo todo e o mal de todo entusiasta eu faço isto e ultimamente tenho voltado meus olhos para o suzuki vitara de primeira geraçao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] o primeiro vitara chegou ao brasil de forma oficial em 1991 e foi vendido como suzuki ate 1998 com duas ou quatro portas no primeiro caso com opçao por teto de metal metal top ou capota de lona canvas top com motor 1 6 8v de 80 cv e dimensoes bem compactas um pouco maior que um suzuki jimny o vitara me serviria muito bem nas estradas de terra por onde costumo rodar nos fins de semana agora esqueça tudo isto o vitara que viemos mostrar hoje mostra uma faceta totalmente diferente do modelo uma faceta capaz de cumprir o quarto de milha em 9 8 segundos 0 1 segundo mais rapido que o bugatti chiron e todos os seus dezesseis cilindros dez radiadores quatro turbos e 1 500 cv mas como antes uma observaçao este nao e um suzuki vitara mas sim um geo tracker ele foi vendido com este nome nos estados unidos quando general motors ainda tinha a subsidiaria geo para carros de baixo custo no brasil a segunda geraçao do suzuki vitara foi vendida como chevrolet tracker entre 2001 e 2009 mas como o geo tracker e o suzuki vitara eram identicos vamos continuar chamando o de vitara a esta altura deve ter ficado obvio que a receita envolve um engine swap o carro esta anunciado no craigslist o popular site de classificados norte americano como um projeto misto de arrancada e de rua e seu dono adotou uma pegada sleeper com o visual da carroceria totalmente original a unica pista de que ha algo especial debaixo do capo sao as rodas e pneus de dimensoes bem mais generosas e as bitolas alargadas mas o que nao falta sao carros com rodas e pneus aftermarket instalados por pura vaidade entao o swap em questao envolveu um motor v8 lq4 de seis litros o lq4 e uma variaçao da familia ls de motores v8 da gm fabricada entre 1999 e 2007 para equipar as picapes e suvs do grupo ele pode ser encontrado na chevrolet silverado da epoca e tambem nos suvs suburban e hummer h2 originalmente o lq4 mais potente entregava 375 cv e 52 1 kgfm de torque o que por si so ja daria ao vitara potencia 4 7 vezes maior do que ele tinha de fabrica https //www youtube com/watch v=zz_xtyipid4 mas o v8 deste vitara nao e totalmente stock ele recebeu diversos upgrades juntas do cabeçote do v8 ls9 coletores de escape do motro ls7 usado no corvette comando de valvulas brt stage 3 de graduaçao mais agressiva e alteraçoes no sistema de alimentaçao agora o motor roda com etanol e85 com uma bomba walbro 450 injetores siemens deka e como cereja do bolo um turbocompressor on3 7875 com turbina de 70 mm montado atras da transmissao embaixo do carro quais sao os numeros agora infelizmente e incrivelmente o proprietario do vitara nao os menciona mas ele conta os resultados em sua melhor puxada o jipe cumpriu o quarto de milha em 9 8 segundos a 212 km/h em março do ano passado no video abaixo e possivel ve lo e ouvi lo em açao e memoravel https //www facebook com/vitaraporpiezas/videos/1729866443735127/ mas o motor nao foi a unica modificaçao do conjunto mecanico vitara ele tambem ganhou uma transmissao 4l80e com shift kit para trocas manuais e um novo conversor de torque alem de um radiador adicional com ventoinha dedicada para evitar superaquecimento do fluido a suspensao incrivelmente usa o arranjo original apenas com novos amortecedores e espaçadores nas molas para compensar o ganho de peso na dianteira o eixo traseiro recebeu um novo eixo rigido ford de 8 8 polegadas com diferencial autoblocante e relaçao final 4 11 1 tambem foi instalada uma barra estabilizadora na traseira os freios a disco sao originais na dianteira enquanto as rodas de tras usam discos maiores do ford explorer os pneus traseiros sao um par de mickey thompson do tipo drag radial de medidas 275/60/15 o interior como o lado de fora ganhou modificaçoes puramente funcionais apenas com um cinto de cinco pontos para o banco do motorista uma gaiola de proteçao integral e um extintor de incendio na traseira alem de mostradores aftermarket para o nivel de combustivel a temperatura do motor a pressao do oleo e a pressao do turbo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 221835 221833 ] trata se de um projeto raiz com total pegada sleeper feito para andar rapido e pegar incautos desprevenidos na dragstrip e voltar dirigindo para casa algo que o dono afirma ter feito frequentemente nos ultimos anos o carro nunca subiu em um trailer ele diz depois do suzuki escudo o monstro de pikes peak com motor v6 biturbo central traseiro de 995 cv que ficou famoso em gran turismo 2 este provavelmente e o vitara mais absurdo que eu ja vi e ele tem um trunfo o escudo pikes peak era pouco mais que um prototipo que lembrava o vitara de leve com estrutura tubular e uma bolha ja este aqui e o real deal
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