Até segunda ordem, a morte mais sentida de um automóvel neste ano será a do Land Rover Defender. O utilitário britânico ganhou no mês passado três séries especiais de despedida que marcam o fim de uma era iniciada há 67 anos — ainda que o primeiro utilitário a ser chamado de Defender tenha sido lançado em 1983, o projeto original data de 1948 (você pode ler mais sobre esta história aqui).
Ainda não se sabe muito a respeito do sucessor do Defender — apenas que ele deverá ser lançado em algum momento de 2016 e que, segundo a companhia, será o Land Rover mais capacitado da história —, mas há quem se esforce para não deixar a lenda morrer. Os caras Twisted Automotive, por exemplo. Este é um dos Defender modificados por eles:
Não parece muito diferente de um Defender original, não é? Pois a ideia é exatamente esta: à primeira vista, trata-se de um Defender como outro qualquer. Contudo a Twisted faz com o Defender o que a Singer faz com os Porsche 911 antigos: os tr