foto scludo com com a quantidade de carrocerias diferentes de automoveis que existem hoje em dia nao fica dificil escolher exatamente o modelo que supre todas as suas necessidades mas e se voce nao estiver nem ai para isto e quiser mesmo um esportivo para usar no dia a dia movidos por esta duvida perguntamos aos leitores quais eram os carros esportivos mais apropriados para uso diario nossa sugestao caso voce nao lembre foi o porsche 718 cayman que e potente na medida certa tem dimensoes bastante contidas e e bastante robusto alem e claro de ser uma delicia de guiar optamos por considerar apenas os cupes ou roadster visto que sedas peruas e suvs esportivos sao de certa forma praticos por natureza e por isso que voce nao vai encontrar o bmw m5 ou o civic si nesta lista por exemplo dito isto tivemos varias sugestoes interessantes tanto na parte anterior quanto na que voce confere agora ford mustang ecoboost sugerido por fabio augusto ha quem diga que nao faz sentido comprar um pony car americano sem motor v8 e a gente ate entende este argumento no entanto a atual geraçao do ford mustang assumiu uma proposta mais global que inclui a adiçao do motor 2 3 ecoboost a lista o quatro cilindros turbo que tambem pode ser encontrado debaixo do capo do ford focus rs desenvolve 315 cv a 5 500 rpm e 44 2 mkgf de torque a 3 000 rpm e bem menos potencia do que o belissimo v8 coyote de cinco litros que tem comando duplo nos cabeçotes e 441 cv sem falar que voce tambem perde o ronco do motor mas e fato que racionalmente o quatro cilindros e a versao que mais faz sentido ainda mais considerando a media de consumo de 10 km/l na cidade e 13 km/l nada ruim para um carro de mais de 300 cv sem falar no desempenho 5 5 segundos no 0 100 km/h e maxima de 240 km/h mesmo que nao esteja a venda no brasil da para entender porque ele e tao popular la fora chevrolet camaro ss sugerido por edinho vieira por outro lado o camaro e vendido no brasil apenas em sua versao v8 para facilitar as coisas vamos ficar com ela alem disso com toda as inovaçoes recem aplicadas a sexta geraçao ele se tornou um carro ainda mais competente na pista e ficou mais apropriado para uso diario a visibilidade da cabine melhorou a suspensao agora e independente o acabamento interno esta bem mais caprichado e as dimensoes da carroceria estao mais contidas ele ate ficou 60 kg mais leve claro ainda sao mais de 1 700 kg mas ainda assim leia nossa avaliaçao completa e entenda do que estamos falando o v8 lt1 de 6 2 litros emprestado do corvette stingray entrega 461 cv a 6 000 rpm e 62 9 mkgf de torque a 4 400 rpm sendo capaz de levar o muscle car de zero a 100 km/h em 4 2 segundos o consumo condiz com a força com 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada mas ate que nao e tao ruim considerado que estamos falando de um motor de corvette nao e mesmo fora que o fato de ser vendido oficialmente no brasil torna bem mais pratica a manutençao porsche 911 carrera sugerido por gabriel se voce quer um porsche para uso diario e faz questao de que seja um 911 nao ha opçao melhor do que a versao de entrada ou voce precisa de mais que um flat six de tres litros e 370 cv cambio manual de sete marchas e traçao traseira em um esportivo de uso diario [youtube id= isiugwt_t6w width= 620 height= 350 ] tal como o 718 o 911 e uma das escolhas mais populares entre os que compram um esportivo para o dia a dia ambos bem construidos robustos e relativamente a gente disse relativamente confortaveis e o 911 ainda tem o apelo da tradiçao fora isso o 911 tambem e um dos melhores em termos de visibilidade acessibilidade e em termos de suspensao pode ate ter curso curto mas a carga e surpreendentemente macia algo parecido com o r8 que citamos na parte anterior mais importante o downsizing lhe fez bem alem de nao reduzir o numero de cilindros o que seria um ultraje ate mesmo para nos o flat six e capaz de rodar 8 7 km/l na cidade e 15 6 km/l na estrada tudo isto enquanto leva o nine eleven ate os 100 km/h em 4 6 segundos com maxima de 295 km/h novamente precisa mais jaguar f type v6 s sugerido por guilherme castro novamente a questao aqui e a racionalidade o jaguar f type pode ser um esportivo matador em sua versao mais apimentada o f type svr cujo v8 supercharged de cinco litros entrega 575 cv ronca feito um jaguar de verdade e e capaz de leva lo ate os 100 km/h em 3 5 segundos com maxima de 322 km/h contudo para usar no cotidiano voce precisa mesmo de tudo isto nao e ai que vem o f type v6 que tem o mesmo visual estonteante mas e movido por um v6 supercharged de tres litros e 340 cv capaz de leva lo ate os 100 km/h em 5 1 segundos alem de ser força o bastante para uso diario o motro tem um ronco mais apropriado para um jaguar e sendo menor e mais leve melhora a distribuiçao de peso e consequentemente o equilibrio dinamico do carro [youtube id= szrstijoaxa width= 620 height= 350 ] nos ficariamos com o v6 s que tem 380 cv e diferencial traseiro de deslizamento limitado a vantagem na aceleraçao e minima o 0 100 km/h e cumprido em 4 8 segundos mas a diferença na hora de contornar curvas e sensivel e tem mais a suspensao e surpreendentemente confortavel para um esportivo na verdade em conforto e uma das melhores do segmento como dissemos em nossa avaliaçao um ultimo ponto a favor o motor v6 e o unico que oferece a opçao de cambio manual isso seria ainda melhor se tivessemos o manual por aqui mas voce entendeu honda nsx sugerido por nos mesmos em sua epoca o honda nsx original conquistou o publico por sua versatilidade com um v6 central traseiro de cerca de 300 cv carroceria em forma de cunha e suspensao acertada com a ajuda de ayrton senna fazia bonito na pista com um interior confortavel e bem equipado mecanica robusta ergonomia de primeira e ate mesmo um porta malas decente ele tambem era um excelente daily driver [youtube id= 2ixqhy0jki8 width= 620 height= 350 ] o novo nsx pode nao ter o mesmo carisma e sua chegada nao teve o mesmo impacto com o excesso de exposiçao que o carro teve antes mesmo de ser lançado mas nem de longe e um carro ruim pelo contrario ele ainda tem um v6 central traseiro ainda e bom de acelerar na pista e nas ruas e com todas as conveniencias modernas ficou ainda mais utilizavel em uma base diaria seu trunfo aqui porem e algo improvavel seu conjunto mecanico hibrido que consiste em um v6 biturbo de 3 litros e 507 cv mais tres motores eletricos que elevam este numero para 580 cv dois deles ficam no eixo dianteiro e sao responsaveis por mover as rodas fornecendo traçao integral e ajudando a economizar combustivel no modo quiet da ate para rodar a no maximo 40 km/h apenas com os motores eletricos o suficiente para ir a padaria se quiser queimar gasolina e so pisar mais fundo alfa romeo 4c sugerido por nos mesmos e dificil pensar em outro esportivo italiano puro sangue para dirigir todos os dias o alfa romeo 4c tem o visual e a dinamica que voce espera de um carro com motor central traseiro e cuore sportivo um motor quatro cilindros turbo atras dos bancos traçao traseira e ja falamos que ele e bonito demais e ainda pesa menos de 1 000 kg o motor todo de aluminio desloca 1 75 litro e graças ao turbocompressor entrega saudaveis 240 cv a 6 000 rpm e 35 7 mkgf de torque a baixas 2 200 rpm suficientes para chegar aos 100 km/h em 4 5 segundos com maxima de 258 km/h e desempenho de gente grande assim como sua construçao com monocoque de fibra de carbono e suspensao independente nas quatro rodas mcpherson na dianteira e braços triangulares sobrepostos na traseira e um supercarro em miniatura e certamente seria uma de nossas opçoes caso fosse vendido no brasil lotus elise sugerido por leonardo fonseca falando em supercarro em miniatura o lotus elise tambem pode ser considerado um com um apelo bem mais old school claro ele e ainda mais leve com menos de 900 kg e vem com um motor de 1 8 litro de origem toyota com comando duplo no cabeçote um compressor mecanico magnuson r900 e 220 cv o 0 100 km/h e cumprido em 4 2 segundos e a velocidade maxima e de 233 km/h mas isto sao detalhes o elise nao tem uma infinidade de recursos no interior nao e exatamente confortavel e da trabalho para entrar e sair dele mesmo que voce nem seja tao avantajado assim mas ele tem bancos concha com excelente apoio nas curvas mecanica para la de confiavel e vai te colocar um sorriso no rosto a cada vez que voce decidir leva lo para a pista mesmo antes de chegar la e a visibilidade nem e tao ruim apesar da gigantesca coluna c quem nao quer isto todos os dias
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