FlatOut!
Image default
Projetos Técnica

Eu fiz o curso de pilotagem Premium Racing School com o Mitsubishi Lancer Evo R – e foi épico

Apaixonados por track days e carros preparados estão sempre falando em upgrades: trabalho de fluxo nos cabeçotes, pneus com composto R, discos de freio maiores, pinças de seis pistões, turbo, nitro... Mas qual foi a última vez em que você pensou em fazer um upgrade na peça atrás do volante - você? Acho que não é segredo para os leitores que tenho um baita afinco por dinâmica veicular e estudo bastante o assunto. Mas sempre senti que havia uma lacuna que precisava ser preenchida. Saber sobre o limite e flertar com ele vez ou outra em eventos de fabricantes em autódromos é bastante diferente de buscá-lo de forma direcionada, orientada e embasada. Especialmente em um carro de corrida com pneus slick, algo que nunca havia acelerado antes. A verdade é: já havia passado do tempo de eu fazer um curso de pilotagem para homologação. E a convite da Mitsubishi / Ralliart, fiz o curso mais completo que eles oferecem: o Premium Racing School, com duração de dois dias, a bordo de nada menos