e ai pessoal vamos para a terceira parte do project car #423 se voce chegou aqui agora de uma olhada nas duas primeiras partes parte 1 e parte 2 nesta publicaçao vou apresentar as modificaçoes externas que foram feitas no jetta começando por baixo a primeira modificaçao externa que eu fiz foi a suspensao pesquisei algumas alternativas e encontrei duas que me chamaram a atençao molas esportivas eibach ou h&r ou uma coilover por um lado as molas eram mais baratas e poderiam ser compradas aqui mesmo no brasil porem tive uma experiencia negativa com molas esportivas quando tive a saveiro montei molas esportivas nela e achei que elas nao abaixaram o suficiente no final de contas acabei trocando as molas por um kit de suspensao fixa da down dentro desse contexto eu nao estava a fim de gastar duas vezes para conseguir o resultado desejado optei por importar um kit de coilovers fk streetline mesmo sabendo que poderia ser e acabei sendo taxado pela receita dessa vez a encomenda nao demorou muito pois devido ao tamanho e peso o frete teria de ser feito por via expressa procurei nao pensar no dinheiro que foi gasto afinal eu sabia que o produto era de qualidade e nas minhas maos iria durar muitos quilometros nao consegui esperar mais do que alguns dias para montar a suspensao a familia da minha noiva tem um auto center aqui onde moramos dw auto center entao eu conversei com meu futuro cunhado para montar a suspensao pra mim eu fiquei por ali ajudando naquilo que eu podia deu um pouco de trabalho pra desmontar a suspensao dianteira original e montar a nova a traseira foi mais tranquila mas mesmo assim a gente acabou montando invertido e so me dei conta disso quando um colega do forum me chamou a atençao para esse detalhe os amortecedores traseiros nao possuem coifas para proteger as hastes do po por isso improvisamos as coifas de uma barra de direçao no lugar [gallery link= file ids= 140834 140835 140836 140837 140838 140839 ] depois disso foi so regular a altura e avaliar o resultado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140840 140841 ] a dianteira ficou otima mas a traseira ficou muito baixa mantive desse jeito porque pretendia trocar as rodas e ai ja faria a regulagem e a troca das rodas de uma vez so alias essa suspensao traseira me ensinou o verdadeiro significado do termo tuning ja perdi a conta de quantas horas eu ja fiquei afinando/ajustando ate conseguir chegar naquela altura ideal pra andar com um carro visualmente bonito e totalmente funcional nao demorou muito tempo e eu ja estava na internet caçando um jogo de rodas a medida desejada era aro 19 um meio termo entre o conforto de um aro 18 e o impacto visual de um aro 20 desde o começo tinha a intençao de montar rodas originais de algum outro modelo vw audi porsche ou mercedes benz mas infelizmente naquele momento eu nao podia bancar essa vontade busquei opçoes de baixo custo e encontrei um jogo de rodas novo com um preço muito atraente na epoca as rodas eram vendidas como amarok r line sic algum tempo depois descobri que as rodas eram na verdade replicas das rodas pikes peak que equipavam as touareg executive para calçar as rodas fui de pneus falken fk452 na medida 215/35 voce pode estar pensando que os pneus sao muito baixos e estreitos pro tamanho do carro mas eu convivi muito bem com eles durante dois anos e meio e nunca tive nenhum problema o unico contra que posso relatar e que os pneus passam mais as imperfeiçoes da pista as rodas bionline 5 aro 16 que equipavam o jetta foram retiradas limpas e colocadas a venda enquanto o carro recebia o novo conjunto de rodas e pneus a suspensao traseira foi instalada de forma correta e ajustada para acomodar sem problemas o novo setup mudança facial as rodas maiores e suspensao mais baixa ja haviam contribuido para que o carro perdesse aquele visual de carro do pai que ele tinha mas eu queria dar uma cara mais nova com um apelo mais esportivo o proximo passo era mudar os farois e as grades passei um tempo pesquisando qual seria a melhor opçao e decidi comprar os farois com projetores para lampadas halogenas no brasil esses farois nao existem portanto recorri novamente a importaçao apos muita pesquisa e muitos sustos com os valores consegui achar um par de farois novos que cabiam no meu orçamento e fechei o negocio foram aproximadamente 60 dias para que os farois chegassem ate mim e eu pudesse monta los ate o momento eu nunca havia desmontado nada na parte externa do carro para nao correr riscos desnecessarios enquanto esperava pelos farois eu lia e assistia tutoriais de como fazer a desmontagem e troca de alguns componentes externos com os farois em maos e confiante de que nao seria dificil fazer a troca tirei um dia para fazer o serviço desmontei para choque grades e farois ai foi so passar mais um tempo ajustando os novos farois para que eles ficassem alinhados com os para lamas capo e para choque [gallery link= file ids= 140847 140848 140849 ] a iluminaçao ficou por conta de lampadas de xenon de 6000k nos farois baixos e de 4300k nos farois de neblina nos farois altos eu coloquei um kit de leds da lunex esse kit usa leds da philips e vem com tres opçoes de bulbos 4300k 6000k e 8000k montei com os bulbos de 6000k a iluminaçao do carro ficou otima principalmente os leds pena que eles nao ficam bons quando montados nos projetores do farol baixo o motivo eu nao sei mas fiz o teste e ficou pior do que com lampadas comuns pra fechar usei lampadas pingo laranjadas na meia luz acredito que a foto abaixo nao representa com fidelidade a iluminaçao mas fica ai registro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140850 140851 ] as grades colmeia inferiores central e neblinas foram faceis de achar mas a grade central superior deu um pouco mais de trabalho eu desconhecia a existencia dessa grade com sensores de estacionamento entao eu estava bolando um plano para furar e adaptar os sensores cromados na futura nova grade que era preta brilhante nao tinha certeza se iria dar certo porque nao sabia se ao colar um adesivo ou pintar os sensores eles funcionariam normalmente ao observar um dos carros do clube do jetta notei a existencia da grade colmeia com sensores de fabrica ai abortei a ideia das adaptaçoes e fui a procura da bendita grade encontrei apenas um anuncio do ebay com a grade oem de um jetta gli e acabei comprando as grades dos farois de neblina exigiram adaptaçoes isso porque nos jettas e golfs de fora do brasil os frisos que ficam sobre a grade nao se estendem por sobre o para choque eu tinha duas opçoes preencher o para choque para acomodar a grade ou mudar a grade para encaixar no para choque optei pela opçao mais barata e com possibilidade de reversao o friso cromado foi pintado de preto com revestimento liquido mas nao ficou bom depois acabei refazendo e envelopei com preto brilhante [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 140854 140855 ] soluçoes de baixo custo pra fechar o visual externo fiz algumas coisas bem simples primeiramente eu removi as peliculas escurecidas dos vidros usei um metodo simples que encontrei na internet o segredo e nao ter pressa para remover a cola e tomar cuidado para nao destruir o desembaçador traseiro as colunas entre os vidros tinham um acabamento preto fosco que nao me agradavam e envelheciam o carro removi as chapas e envelopei de preto brilhante para atualizar o visual a grade central vem com um badge gli e com friso vermelho eu removi o badge e mais tarde acabei trocando o friso vermelho por um cromado acho que o friso cromado orna melhor com os frisos dos vidros laterais [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140857 140858 ] para completar colei um pequeno adesivo +10cv com a assinatura de um cara que dispensa comentarios resultado quase final depois de todas essas modificaçoes o carro ja estava praticamente pronto foi preciso pouco mais de um ano para chegar ate o resultado que voces podem conferir nas fotos abaixo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140859 140865 140864 140863 140862 140860 ] restavam apenas alguns detalhes para serem acertados mas esses detalhes ficam para a proxima e ultima publicaçao abraço a todos por neimar paulo project cars #423
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