FlatOut!
Image default
Zero a 300

Felipe Massa deixará a F1 no fim de 2016, Ferrari irá fazer mais uma última LaFerrari, Pokemon Go “causa” acidente fatal e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Felipe Massa anuncia aposentadoria no fim desta temporada

20141191844962_Massa_II

Felipe Massa anunciou na manhã desta quinta-feira (1) que irá deixar a Fórmula 1 no final desta temporada de 2016. Em sua coluna no site Motorsport.com, Felipe disse que pensou muito sobre seu futuro e decidiu que no final desta temporada irá deixar a categoria.

“A vida nos apresenta muitas opções, e acho que para mim agora é hora de fazer algo diferente. Talvez vocês me vejam ao volante de um carro de corridas novamente, mas no momento a única certeza que tenho é que terei muito tempo para decidir o que fazer no futuro”, escreveu. O anúncio da aposentadoria na véspera do GP de Monza não foi por acaso: há 10 anos Michael Schumacher fez o mesmo no circuito italiano e, segundo Felipe, esse fato influenciou decisivamente sua carreira.

20147251416768_2014-f1-hungria-TL2-0-massa_II

“Eu havia sido promovido à Ferrari no início da temporada, mas já haviam me dito que Kimi Raikkonen chegaria em 2017. Minha experiência “vermelha” poderia ter durado apenas uma temporada. Mas então Michael Schumacher decidiu se aposentar, e tive certeza de que continuaria na Ferrari nas temporadas seguintes. Agora, dez anos depois, no mesmo paddock, decidi anunciar minha decisão”.

Felipe estreou na Fórmula 1 em 2002, pilotando pela Sauber como parte do programa de jovens pilotos da Ferrari. Em 2006 ele foi promovido a segundo piloto da Ferrari, no lugar de Rubens Barrichello e ao lado de Michael Schumacher. Naquele mesmo ano Massa venceu suas duas primeiras corridas, o GP da Turquia e o GP do Brasil, e terminou a temporada em terceiro lugar, atrás de Fernando Alonso e Michael Schumacher. No ano seguinte, Massa venceu mais três vezes e subiu outras sete ao pódio, mas acabou em quarto lugar.

Em 2008 Massa brilhou com seis vitórias e três pódios, brigando pelo título até a última curva da última volta do GP do Brasil, perdendo o título por um único ponto para Lewis Hamilton. A vitória em Interlagos foi a última de 11. Em 2009 Felipe sofreu um acidente grave ao ser atingido em alta velocidade por uma mola que se soltou do Honda de Rubens Barrichello, deixando-o fora das oito corridas restantes. Depois disso Massa não conseguiu repetir o desempenho competitivo das temporadas anteriores, embora tenha chegado outras 13 vezes ao pódio (foram quatro segundos lugares e nove terceiros).

2014720183850_2014-f1-10-alemanha-R-getty-2-massa_II

Quando se aposentar, ao final da temporada, Felipe Massa terá concluído 250 Grandes Prêmios na F1, o que faz dele o sétimo piloto com o maior número de largadas na F1.

 

Ferrari irá construir uma última LaFerrari para ajudar vítimas de terremoto

laferrari-vs-p1

Quando a LaFerrari foi lançada, a Ferrari disse que faria apenas 499 exemplares do hipercarro e que todas já estavam destinadas a seus clientes mais especiais. Mas agora, três anos depois de sua apresentação, a fábrica italiana decidiu aumentar a produção do modelo em uma única unidade. A última delas, de número 500. E foi por um bom motivo.

Como você já deve saber a essa altura, no último dia 25 de agosto a região central da Itália foi abalada por um terremoto de magnitude 6,5 seguido por outros 200 sismos que deixaram 291 mortos e mais de 400 feridos. Para ajudar a reconstrução das cidades e casas, a Ferrari decidiu fazer mais um exemplar da LaFerrari, que será leiloado e terá toda a sua arrecadação revertida para essas vítimas.

Esta não é a primeira vez que a Ferrari estende a produção de um modelo limitado. Em 2005 a Ferrari construiu um 400º exemplar da Enzo para o Papa João Paulo II. O supercarro foi arrematado por um colecionador americano e todo o dinheiro foi doado para causas humanitárias.

 

Pokemon Go “causa” acidente fatal no Japão

pokemon-go-driving-004

Uma mulher foi fatalmente atropelada por um motorista que jogava Pokemon Go ao volante de seu carro no Japão. Segundo a polícia local, este é o primeiro acidente fatal relacionado ao jogo.

De acordo com o relato da polícia o carro atingiu duas mulheres que atravessavam a rua, uma delas era uma idosa de 72 anos que sofreu uma fratura cervical com o impacto e morreu no local. A outra escapou com vida, porém com fraturas no quadril. O motorista é um fazendeiro de 39 anos chamado Keiji Gooh. Ele foi detido após o acidente, que aconteceu na última terça-feira (30), e admitiu estar jogando Pokemon Go enquanto dirigia.

Desde o lançamento do jogo, em 22 de julho, a Polícia Nacional Japonesa registrou 79 acidentes de trânsito envolvendo motoristas que jogavam Pokemon Go enquanto dirigiam, além de 1.140 multas. Acredita-se que esta seja a primeira morte relacionada ao uso de Pokemon Go ao volante em nível mundial.

 

Toyota apresenta Hilux para o Rally Dakar

open

A Toyota Gazoo Racing da África do Sul revelou nesta quinta-feira sua nova picape para o Rally Daker, a Hilux Evo. Como toda picape do Dakar, a Hilux Evo não é exatamente como uma versão preparada da Hilux que você compra nas lojas. Ela, na verdade usa um chassi próprio com motor central-traseiro e tração apenas na traseira para manter o peso baixo. São 1.300 kg ante os 1.915 da versão 4×4 anterior.

toyota-hilux-evo-1

O motor, caso você esteja se perguntando (e nós sabemos que está) é um V8 aspirado de 300 cv, desta vez com um restritor de 38 mm na admissão. O carro agora irá passar por uma série de testes antes de ser enviado à África do Sul, onde será finalizada para vir à América do Sul disputar o Dakar em janeiro de 2017. Ao volante estarão os pilotos Nasser Al-Attyah, atual campeão de Cross Country da FIA, Giniel de Villiers e Leeroy Poulter.

 

A despedida do Zero a 300

Captura de Tela 2016-09-01 às 13.31.18

O primeiro Zero a 300, de 14 de janeiro de 2014

Logo nos primeiros meses do FlatOut criamos o Zero a 300, um resumo diário das notícias mais importantes do Brasil e do mundo como forma de manter nossos leitores atualizados com informações de confiança concentradas num mesmo lugar.

Desde então muita coisa mudou — na internet, no Brasil e no mundo — e decidimos que chegou a hora de experimentar novos formatos. Por isso a partir desta sexta-feira (2), vamos publicar as notícias de um jeito diferente, em vez de tópicos em um mesmo post. Mas não se preocupe: as notícias que você lê diariamente continuarão a ser encontradas por aqui como você sempre gostou.