FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fenyr Supersport é o novo supercarro árabe, um trator feito pela Pininfarina, um Alfa Romeo especial para Dubai e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

W Motors mostra irmão do Lykan Hypersport

Captura de Tela 2015-11-12 às 12.16.01

A W Motors, fabricante árabe responsável pelo supercarro Lykan Hypersport, revelou nesta semana um novo modelo: o Fenyr Supersport. Ele será posicionado abaixo da estrela de Velozes e Furiosos 7 e é equipado com um motor flat-six biturbo de quatro litros, fabricado pela Porsche e preparado pela RUF para produzir “a partir de ” 900 cv e 122,1 mkgf. Essa brutalidade toda será moderada por um câmbio de embreagem dupla e sete marchas de origem não especificada. Segundo a W Motors, o Fenyr Supersport precisará de menos de 2,7 segundos para ir de zero a 300 km/h e passará dos 400 km/h.

O novo supercarro usa um chassi de alumínio de alta resistência e carroceria de fibra de carbono. Serão produzidas apenas 25 unidades por ano, o que faz dele um pouco menos exclusivo que o Lykan Hypersport, que terá apenas sete exemplares. Considerando que o Lykan Hypersport custa US$ 3,4 milhões devido aos diamantes nos faróis e outros recursos que não estarão no Fenyr, é realista esperar um preço mais baixo.

 

O trator Pininfarina deve ser o mais bonito do mundo

Pininfarina é um nome geralmente associado a belos esportivos italianos, a alguns modelos Peugeot e nada muito longe disso no campo dos veículos. Mas agora os italianos revelaram algo bem maior que isso na Feira Agrotécnica de Hanover, na Alemanha. Seu nome é Zetor by Pininfarina, e ele é um trator agrícola. Provavelmente o trator mais bonito já feito.

zetor-by-pininfarina-1 zetor-by-pininfarina-2

O conceito foi encomendado pela fabricante tcheca Zetor, e embora jamais vá colocar seus pneus em uma plantação, ele aponta a linguagem de design que será adotada nos futuros produtos da marca. A ideia é deixar de lado o design racional e estritamente funcional dos tratores comuns para trazer “um pouco mais de sensualidade”, segundo o estúdio italiano, com as curvas do capô alongado e a frente vigorosa.

 

Alfa Romeo 4C ganha edição especial

Alfa-Romeo-4C-Garage-Italia-Customs-Dubai-1

A Alfa Romeo revelou uma edição especial do 4C criada em colaboração com a Garage Italia Customs. O carro recebeu uma nova pintura perolizada gradiente com acabamento fosco na cor vermelho “Accursio”, e teto de fibra de carbono. A pintura também foi aplicada à cobertura do motor, enquanto as rodas receberam acabamento dourado como nos Alfa Romeo de corrida do passado.

Alfa-Romeo-4C-Garage-Italia-Customs-Dubai-2 Alfa-Romeo-4C-Dubai-Show-2015-1

Por dentro o 4C ganhou uma combinação de Alcantara vermelho e preto no painel, bancos, paineis da porta e teto. Infelizmente, não há modificações mecânicas — ele manteve seu motor turbo 1.75 com 240 cv.

 

Brabus apresenta GLE Coupé de 700 cv

Mercedes-GLE

A Brabus revelou nesta semana seu novo kit B63S 700 para o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe. Como todo Brabus, o kit eleva a potência do modelo original a níveis estúpidos de potência, nesse caso de 585 cv para 700 cv — por isso o 700 no nome. O torque também foi igualmente anabolizado, saltando para 97,7 mkgf. Se você acha que ele poderia ser um pouco mais potente, não esqueça que a Brabus já apresentou em setembro uma versão de 850 cv e 147,5 mkgf.

Mercedes-GLE-2

Nessa configuração intermediária, de 700 cv, o GLE 63 S vai de zero a 100 km/h em quatro segundos e continua acelerando até os 300 km/h, limite eletrônico do modelo. Para conseguir esse nível de potência, a Brabus instalou dois turbos novos com compressores maiores, um novo sistema de escape com catalisador de alto fluxo e canos de três polegadas, e remapeou o gerenciamento de ignição e injeção do V8.

O pacote visual não é apenas estético, e ajuda a melhorar o comportamento dinâmico e a estabilidade do carro usando aperfeiçoamentos aerodinâmicos. O spoiler dianteiro ajuda a reduzir a sustentação aerodinâmica em alta velocidade e a reprogramação da suspensão Airmatic reduz a altura de rodagem do SUV em 35 mm para rebaixar o centro de gravidade. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Dubai, que está rolando nesta semana.

 

Bentley Bentayga terá relógio opcional de US$ 160.000

Quem já comprou um carro zero sabe: o tamanho da lista de opcionais é inversamente proporcional ao valor do carro. Mas que tipo de opcionais tem um carro de ultra-super-mega luxo? O Mercedes-Benz Classe S, por exemplo, oferece faróis com cristais Svarovsky. O Rolls-Royce Phantom traz o céu estrelado das mais belas noites para dentro do carro com seu forro de teto “Starlight”. O Bentley Bentayga? Um relógio Breitling de US$ 160.000. Ao menos ele parece mais útil que os outros dois.

Batizado Mulliner Tourbillon, o relógio opcional do Bentayga é o típico relógio de alto padrão que gente rica gosta de ter. Ele é totalmente mecânico e automático, sem um único elemento eletrônico em sua caixa — somente sua base tem um motor elétrico que move o relógio para que os mecanismos de corda não fiquem parados muito tempo. Como base de comparação, US$ 160.000 é o preço de um Porsche Panamera Turbo Executive nos EUA. Isso deve deixar claro o tipo de SUV que o Bentley Bentayga pretende ser.