A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari 458 Italia terá turbo e 670 cv, Volkswagen up! pode sair de linha, o novo Mazda MX-5 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari 458 Turbo deve ser lançada no Salão de Genebra em 2015

7622011722_7f291060d2_z

Depois de voltar à confraria dos carros turbo com a California T, a Ferrari está trabalhando em mais um modelo sobrealimentado pelos caracóis mágicos para elevar o patamar de desempenho ao mesmo tempo em que agrada as políticas ambientais.

Trata-se da Ferrari 458 Italia, que irá receber um facelift de meia-vida em 2015, e junto com ele, seu motor V8 irá ganhar dois turbocompressores para produzir nada menos que 670 cv com um motor ainda menor, de 3.855 cm³. Por enquanto ela ainda é conhecida pelo código interno 142M, mas deverá se chamar M458 T quando for apresentada ao público em março de 2015 no Salão de Genebra, segundo a imprensa europeia.

Além dos turbos, o novo modelo irá passar por algumas mudanças no design necessárias para receber os intercoolers, upgrades no sistema de freios, e a própria alimentação do turbo. De acordo com o chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni, os para-choques serão modificados, assim como os faróis (que terão um novo arranjo de LEDs) e o tratamento aerodinâmico.

 

 

Vendas abaixo do esperado podem matar o Volkswagen up!

FlatOut 2014-08-13 às 10.42.17

O futuro não parece muito promissor para o Volkswagen up!. O plano de reestruturação para os próximos três anos do Grupo Volkswagen, que prevê redução de custos e aumento das margens de lucro, poderá decretar o fim de todos os modelos com vendas abaixo do estimado e pouca rentabilidade. Entre estes, estão alguns modelos que você nem lembrava que existiam, como o conversível Eos (que foi vendido no Brasil) e o Scirocco, que vem se apagando à medida em que envelhece.

A maior surpresa, contudo, é a possibilidade de o recém-lançado up! também entrar na lista de corte. O problema, segundo os ingleses da Autocar, é a análise do desempenho comercial de seus modelos, a Volkswagen considera que as vendas abaixo da expectativa de 200.000 unidades por ano (no mundo todo) não são suficientes para garantir o retorno esperado para o alto investimento da plataforma NSF. Como o plano é focado na redução de custos e aumento da lucratividade, o desempenho do up! ainda será avaliado ainda pelos próximos dois anos. Caso ele não mostre um melhor desempenho comercial, o Grupo Volkswagen poderá eliminar o modelo em um futuro próximo.

 

Novo Mazda Miata tem primeira imagem divulgada

Mazda-MX-5-2016-0

A primeira imagem do Mazda Miata começou a circular pela internet no começo da semana. Ela ainda não mostra muito — apenas um esportivo com as proporções do Miata coberto por um pano azul — mas pode acreditar: esta é a silhueta da nova geração do modelo.

Image converted using ifftoany

Ela surgiu no Orange County Business Journal, dos EUA, que por sua vez afirmou que a imagem faz parte de uma campanha de seis semanas para o novo MX-5 Miata 2016. Por enquanto é tudo o que temos, além, é claro, daquela primeira imagem do chassi do modelo (acima), e das informações que ele deve ser mais leve que seus antecessores. Ah, e também temos este vídeo gravado por um motorista japonês, que mostra o modelo camuflado pelas ruas:

O Mazda Miata 2016 será apresentado online no próximo dia 3 de setembro, um mês antes de seu lançamento oficial no Salão de Paris.

 

Audi S1 ganha kit da ABT para produzir 310 cv

3697

O Audi S1 original de fábrica já é um dos grandes hot hatches do momento, com seu motor 2.0 TFSI de 231 cv. Mas você sabe como são as preparadoras alemãs: potência nunca é demais. Por isso, a ABT desenvolveu para o S1 um kit que inclui turbo maior, novas molas 30 mm mais baixas, melhorias aerodinâmicas e as “rodas certas” (segundo o site da ABT), e agora ele passa a contar com 310 cv e 43,5 mkgf de torque.

3699

A preparadora não informa o novo desempenho do S1 preparado, mas com a potência original, 34% menor, o hot hatch é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos e acelera até os 250 km/h.

Civic Nation em vídeo

Ontem você viu uma super galeria com mais de 100 fotos da 5ª edição do encontro Civic Nation em Águas de Lindóia. Agora, o leitor Guilherme Almeida, nos mandou sua cobertura em vídeo do evento.

Guilherme acompanhou a galera desde o caminho de ida à cidade, e trouxe para todos nós um panorama geral do evento, resumido em oito minutos com os melhores Civic (e outros Honda) do país. Mais legal é que ele não se limitou a mostrar apenas o visual dos carros, e deu uma bela atenção aos detalhes mecânicos dos carros. Reserve os próximos minutos e não deixe de assistir!

Matérias relacionadas

Nostalgia anos 90: as “novidades” do Salão do Automóvel de 1994!

Dalmo Hernandes

Os melhores burnouts do Dodge Hellcat em 2014, o tanque de guerra que virou táxi na Rússia (claro), o novo BMW Série 7 2016 e mais!

Leonardo Contesini

BPR Global GT Series: quando os melhores supercarros do mundo se enfrentaram na pista – e no Brasil!

Dalmo Hernandes