A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Ferrari 512S Modulo: a história do conceito de 1970 que só acelerou depois de quase 50 anos

Em 1968 a Ferrari decidiu transformar um de seus carros de corrida em um conceito futurista. A chamada Ferrari Modulo ficou pronta em 1970, mas por uma infelicidade do destino jamais teve um conjunto mecânico de verdade para rodar sozinha, apesar de sua origem nas pistas. Mas isto finalmente mudou depois de quase 50 anos. O nome completo do conceito é Ferrari 512S Modulo porque o conceito começou sua vida como um dos 25 exemplares da Ferrari 512S, carro de competição feito para encarar o Porsche 917 no WSC, o Campeonato Mundial de Protótipos-Esporte – que, claro, incluía as 24 Horas de Le Mans. A Ferrari 512S, cujo desenvolvimento foi capitaneado pelo engenheiro e projetista Mauro Forghieri, era um protótipo incrível: todo feito de alumínio; com um V12 de cinco litros corpos de borboleta individuais e 550 cv a 8.500 rpm e apenas 856 kg na balança. As curvas da carroceria ajudavam a gerar downforce nas curvas da pista, e é consenso geral que, em ci

Matérias relacionadas

Um Ford Landau 1974 muito original, uma Saveiro 2.0 16v, um Alfa Romeo 156 e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Um Dodge Charger nacional restaurado, um Escort XR3 CHT acessível, um legítimo clássico americano dos anos 50 e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Um Impreza GT dos anos 90, um BMW V8, um hatchback Volvo e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes