FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari 812 Spider aparece em foto vazada, Mercedes CLS ganha versão de entrada por R$ 467.000, Ranger terá V6 e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Ferrari 812 Spider aparece em imagem vazada de evento

Como você deve saber, a Ferrari está planejando o lançamento de duas novas variantes abertas de dois de seus modelos: a F8 Tributo e a 812 Superfast.

Agora, pela primeira vez, podemos ter uma ideia mais concreta de como será a nova 812 Superfast spider: uma nova imagem vazada mostra o carro sendo apresentado no que, aparentemente, é um evento fechado para clienter. A foto foi postada por uma fan page no Facebook chamada “Cavallino Rampante”.

O carro é pintado de prata e, pelo que se vê, possui dois arcobotantes aerodinâmicos no deque traseiro, para proteger os ocupantes em caso de capotamento, e também para melhorar a eficiência aerodinâmica do cupê com o teto aberto.

Naturalmente, mais detalhes ainda não estão disponíveis. No entanto, a 812 Superfast conversível deverá usar o mesmo motor V12 de 6,5 litros e 800 cv da versão fechada. (DH)

 

Mercedes lança versões de entrada do CLS no Brasil

A Mercedes lançou duas novas versões do CLS no mercado brasileiro. Depois do AMG 53 4Matic+, a marca agora também oferece o CLS450 4Matic e o CLS450 4Matic Sport. Os dois são equipados com o novo 3.0 biturbo seis-em-linha combinado ao sistema elétrico de 48 volts, que produz 367 cv e 51 kgfm. A força é canalizada para as quatro rodas pelo câmbio automático de nove marchas.

O CLS450 4Matic sai por R$ 466.900 e tem cruise control adaptativo, sistema de prevenção de mudança involuntária de faixa, sistema de frenagem automática de emergência, monitoramento do tráfego transversal, sistema auxiliar de ponto cego e nove airbags. O CLS450 4Matic Sport sai por R$ 499.900, e ganha rodas e para-choques exclusivos, além de um sistema de prevenção de colisões laterais. (LC)

 

Ranger terá motor V6 na próxima geração

Quando a VW Amarok trocou seu 2.0 TDI por um V6 TDI, ela subiu a barra das picapes médias no Brasil e no mundo. Tanto que a Ford já considera adotar motores V6 na próxima geração da Ranger — que, não por acaso, irá compartilhar sua plataforma com a próxima geração da Amarok.

Segundo a imprensa da Austrália — um dos mercados mais fortes da Ranger — a picape terá uma versão do motor EcoBoost V6 2.7 Nano de segunda geração, que tem 325 cv, e também um V6 turbodiesel de três litros com 250 cv, criado originalmente para equipar a F-150 americana na briga com a Ram 1500.

É pouco provável que o motor a gasolina seja oferecido no Brasil, mas o V6 diesel nos parece plausível, especialmente devido ao relativo sucesso da Amarok com seis cilindros. A nova geração da Ranger já está em desenvolvimento, mas não deve dar as caras por esses lados antes de 2022. (LC)

 

Elon Musk diz que vai levar Tesla Model S para Nurburgring

O CEO da Tesla, Elon Musk, provocou a Porsche no Twitter após o lançamento do Taycan por adotar o nome Turbo como nível de acabamento para o elétrico. Em seguida o CEO anunciou na rede social que o Tesla Model S vai para Nurburgring na próxima semana.

A Porsche investiu pesado na performance de seu primeiro elétrico e cravou um tempo de 7min42s no inferno verde. O Tesla Model S não possui um tempo oficial, um consumidor levou o seu em 2014 para a pista e fez o traçado Bridge-to-Gantry em 8:50. Por enquanto o Model S se destacava em relação outros elétricos pelo seu número de aceleração impressionante de 2,4 segundos no modelo Performance usando o modo ludicrous.

É bom lembrar que o Tesla Model S tem histórico de superaquecer as baterias em voltas rápidas após alguns minutos, o que faz o carro entrar em modo de emergência restringindo a performance. Elon Musk não declarou ainda se esse problema foi solucionado no carro. (ER)

 

Corvette C8 conversível será lançado em outubro, diz Chevrolet

Não era segredo para ninguém que, além do cupê, a Chevrolet também estava preparando uma versão conversível do novo Corvette C8. Durante a apresentação, aliás, até pudemos ver algumas imagens da variante, ainda que rapidamente.

Agora, porém, sabemos quando ele vai chegar. De acordo com o site Carscoops, na semana passada, durante o aniversário de 25 anos do National Corvette Museum, o gerente da fábrica Kai Spande não deixou dúvidas: o conversível será mostrado mês que vem.

“Não acho que a data exata já tenha sido revelado, mas o que a gente disse foi que em outubro haverá o lançamento do conversível. Então, podem aguardar.”

Inicialmente, o Corvette conversível será oferecido na versão Stingray, com o mesmo motor V8 de 6,2 litros e 500 cv usado no cupê. Rumores recentes dizem que a versão será apenas 40 kg mais pesada que o modelo fechado. (DH)

 

Alpine A100 ganha versão de rali

O revival do Alpine A110, que foi lançado em 2017, acaba de ganhar mais uma etapa: foi anunciada uma versão de rali do A110S, modelo mais potente da linha. O carro foi desenvolvido em parceria com a Signatech, a mesma equipe francesa que já havia ajudado a Alpine a desenvolver seu protótipo LMP2 e também a versão GT4 do esportivo.

O Alpine A110 Rally usa como base o GT4. O motor é o mesmo 1.8 turbo já usado pelo A110S, porém preparado para entregar “mais de 300 cv”, segundo a fabricante. Além disso, a suspensão recebeu um sistema hidráulico e pode ser ajustada para asfalto, terra ou neve. O câmbio é sequencial de seis marchas, e leva a força para as rodas traseiras.

Com estas configurações, o Alpine A110 está de acordo com as regras da categoria R-GT – a homologação deverá acontecer nas próximas semanas, segundo a Alpine. Contudo, por enquanto não há planos de colocar uma equipe de fábrica para competir – o A110 Rally deverá ser oferecido a equipes independentes que estiverem a fim de correr com um carro francês cheio de história. Afinal, para quem não lembra, o Alpine A110 foi o primeiro campeão do WRC, lá em 1973. (DH)

 

Audi A5 e S5 recebem facelift

A Audi revelou nessa sexta a reestilização do coupé A5 e sua versão esportiva S5, seguindo as atualizações adotadas no A4. As mudanças foram discretas e serviram apenas para manter o carro alinhado com a nova identidade visual da marca, vindo agora com novas assinaturas em LED nos faróis, grade redesenhada e parachoques com estilo mais agressivo.

Os faróis agora são de LED em todas as versões, oferecendo como opcional faróis de matriz de LED e piscas sequencias na traseira, outro opcional são os faróis de laser. A mudança mais bem vinda foi a opção de pintura District Green do carro das fotos.

Por dentro o A4 seguiu as melhorias adotadas no A4, com novo sistema multimídia com tela touch de 10,1 polegadas que aposenta o botão giratório usado anteriormente para comandar o sistema. O A5 agora conta com versões híbridas leve, que combinam o motor a combustão com um sistema elétrico de 48 volts.

Na Europa o S5 com motor a gasolina foi abandonado, o S5 agora é disponível apenas com motor V6 3.0 turbodiesel de 346 cv e 71 kgfm, sempre com o conjunto híbrido leve. Esse conjunto mecânico leva o coupé de zero a 100 km/h em cinco segundos, como comparação o S5 à gasolina oferecido fora da Europa, equipado com motor V6 3.0 TFSI de 353 cv faz a aceleração em 4,7 segundos. (ER)