A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Top

Toyota Corolla: as versões mais entusiastas que não tivemos por aqui

Nesta semana, além do lançamento do Porsche Taycan, outro sedã foi renovado – porém, no Brasil. Foi lançada por aqui a 12ª geração do Toyota Corolla, primeira a contar com um motor 2.0 de injeção direta, e a primeira a trazer uma versão híbrida. Certamente o novo Corolla tem potencial para se manter confortável na liderança do segmento. Ele é um carro bonito, traz tecnologias recentes e inovadoras, está na mesma faixa de preço dos rivais diretos. udo nele parece feito de forma extremamente competente. Além disso, o Corolla já tem bastante tradição no Brasil, estreando ainda importado na década de 1990 e, a partir dos anos 2000 (quando foi nacionalizado), conquistando rapidamente quem procurava um carro competente, confortável, robusto e econômico. Agora, dá para dizer que o novo Toyota Corolla faz no coração entusiasta bater mais forte? Bem... não. De qualquer forma, o Corolla não cumpre mais este papel. Entretanto, ao longo de sua longa história, o Toyota Corolla teve

Matérias relacionadas

I believe I can fly: as mais bonitas, icônicas ou insanas asas traseiras da história

Dalmo Hernandes

Os motores de aspiração natural mais icônicos entre os esportivos – parte 2

Dalmo Hernandes

Os melhores hot hatches do universo que você (provavelmente) não conhecia

Dalmo Hernandes