FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari híbrida flagrada em testes, Honda WR-V 2019 ganha novos itens de série (mas não o controle de estabilidade), McLaren Vision Gran Turismo será produzido e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Honda WR-V 2019 tem novos itens de série, novos preços, mas nada do controle de estabilidade

wr-v_2019

A Honda anunciou neste fim de semana a linha 2019 do seu crossover compacto WR-V, que ganha novos itens de série e um reajuste de R$ 700 em sua tabela de preços. A lista de equipamentos, contudo, inexplicavelmente ainda não inclui controles de tração e estabilidade, já oferecidos como itens de série no Fit.

As novidades são o sistema multimídia com tela de sete polegadas para a versão EX e o ar-condicionado digital, que até agora não era oferecido no WR-V. O visual do carro continua o mesmo, sem alterações para 2019, mas os preços foram reajustados em R$ 700, passando a R$ 82.100 na versão EX e R$ 86.200 na EXL.

honda-wr-v-2019-2-1539982570038_v2_750x421

Por esse preço, a versão EX traz quatro airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas, cruise control, vidros elétricos nas quatro portas e volante com revestimento de couro e controles do sistema multimídia e computador de bordo. O EXL acrescenta à lista mais dois airbags (de cortina), retrovisores com rebatimento elétrico e bancos de couro. O motor é o mesmo 1.5  de 116 cv usado desde o lançamento em 2016.

 

McLaren Ultimate Vision Gran Turismo terá versão real

MaccaBC03

Na próxima sexta-feira (22) a McLaren irá revelar o Speedtail, seu novo hipercarro de três lugares que é tido pela fabricante como o verdadeiro sucessor do clássico F1. Mas este não será o único lançamento da McLaren nos próximos meses: depois dos rumores que circularam na imprensa europeia sobre uma versão real do Ultimate Vision GT, a marca confirmou a informação ao site Pistonheads.

MaccaBC031

Apesar do anúncio, não haverá uma produção em série do carro. Em vez disso ele será mais uma criação da McLaren Special Operations, feita por encomenda, e será batizado BC-03. Embora o Visual já seja conhecido há algum tempo graças ao game Gran Turismo, tudo o que foi confirmado sobre seu powertrain é que ele será híbrido. O motor a combustão certamente será a versão mais moderna de seu V8 biturbo, com 4 litros e entre 720 e 800 cv, o que poderia colocá-lo facilmente acima do P1.

291f81a7-mclaren-ultimate-vision-gt-for-ps4-gran-turismo-sport-01-768x512

Por ser um modelo exclusivo e feito por encomenda, é possível que a McLaren apresente o carro em algum grande Salão de 2019, e que ele acabe usado de forma discreta como o McLaren X-1.

 

Nova Ferrari híbrida flagrada em testes com carroceria definitiva

55a5e0af-ferrari-hybrid-scoop-01

Você deve lembrar que há alguns meses uma misteriosa Ferrari híbrida foi flagrada em testes com a carroceria da 458 Italia. Na ocasião tudo o que se sabia sobre o carro é que ele poderia ser o primeiro modelo da “era híbrida” da Ferrari, mas não se sabia ao certo como ele será posicionado na linha da Ferrari: se posicionado abaixo da 488 GTB ou um sucessor desta. Agora, um novo protótipo flagrado em testes pode responder esta pergunta. 

24f0815d-ferrari-hybrid-scoop-10

O modelo, apesar de camuflado, exibe uma carroceria notadamente diferente das atuais Ferrari — o que também explica sua camuflagem pesada. De acordo com um usuário do fórum Ferrarichat, que é ligado de alguma forma à Ferrari, o modelo foi flagrado no dia 18 de outubro na pista de Fiorano e também já usa seu interior de produção. Ele será posicionado acima da 488 e usará o motor V8 biturbo combinado ao motor elétrico, o que faz sentido, considerando que a sucessora da 488 deverá usar um novo V6 híbrido já confirmado pela Ferrari. Também sabe-se que as próximas Ferrari terão um novo quadro de instrumentos, head-up display e um novo volante.

64a78da4-ferrari-hybrid-scoop-02

Considerando que o modelo já roda com sua carroceria e interior definitivos, não seria arriscado dizer que ele deverá ser apresentado logo no início de 2019, no Salão de Detroit ou no Salão de Genebra.

 

Pirelli apresenta pneus da Fórmula 1 para 2019

0

A Pirelli apresentou neste final de semana a sua gama de pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1. Eles usarão apenas três cores de identificação para cada corrida — branca para o duro, amarela para o médio e vermelho para o macio — porém com variações de cada composto de acordo com a corrida.

Os pneus duro, médio e macio irão variar de acordo com as diferentes características de cada pista. Por exemplo, o vermelho macio para a etapa de Mônaco será significativamente diferente do que o vermelho macio escolhido para as etapas de Silverstone, na Inglaterra, e Suzuka, no Japão. O número exato de compostos disponíveis, cobrindo do macio ao duro, será anunciado em dezembro deste ano, após homologação da Federação Internacional de Automobilismo.

Para a próxima temporada, antes de todas as etapas, a Pirelli revelará quais compostos exatos foram selecionados para comporem as seleções de duro, médio e macio, para o fim de semana. Este novo sistema torna mais simples para os fãs casuais identificarem a diferença entre os pneus utilizados pelos pilotos e, ainda, permite que torcedores com mais conhecimento da Fórmula 1 saibam quais compostos específicos estão sendo usados com mais detalhe.

As cores dos pneus intermediários, verde, e para chuva, azul, do modelo Cinturato, por outro lado, permanecem as mesmas para o ano que vem.

 

ATS GT finalmente é lançado

7464c471-ats-gt_015-copy

Em 2017 a Automobili Turismo e Sport (ATS) apresentou seu primeiro carro de rua desde o 2500 GT de 1965, mas até agora ele ainda não havia sido colocado a venda. Até agora, porque nesse final de semana a ATS finalmente anunciou a venda do supercarro. Ele será oferecido inicialmente na versão limitada Launch Edition, que custa US$ 850.000. 

e9f07152-ats-gt_60-copy

O modelo é uma interpretação moderna do ATS 2500 GT de 1965, que era equipado com um motor V8 2.5 de 250 cv instalado atrás da cabine, em posição central-traseira. O novo modelo também tem um V8 na mesma posição, porém sobrealimentado por dois turbos para produzir 730 cv e 79,4 kgfm, ou 830 cv e 130 kgfm em uma versão mais potente. Com isso o zero a 100 km/h é cumprido em 2,9 segundos. 

478f2675-ats-gt_017-copy

Para conter o ímpeto da aceleração, ele usa freios de carbono cerâmica da Brembo, e tem suspensão com braços triangulares sobrepostos nas quatro rodas.