A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Ferrari intima DJ deadmau5 a acabar com sua “Purrari” Nyan Cat

Joel Zimmerman, conhecido como deadmau5 (pronuncia-se dead mouse e escreve-se com “d” minúsculo, mesmo) é um dos  maiores artistas da música eletrônica atualmente e ficou famoso por apresentar-se com aquele capacete em forma de uma cabeça de rato. Mas o cara também é entusiasta com uma queda por supercarros — e ficou famoso nos últimos meses por juntar duas coisas bem improváveis: sua Ferrari 458 Italia e o meme “Nyan Cat”.

O meme não é exatamente atual — suas primeiras aparições datam de 2011. E, acredite: neste lugar fantástico chamado internet, três anos são uma eternidade — tanto que você pode até ter esquecido desta pérola pegajosa (clique por sua conta e risco!).

As músicas do deadmau5 são bem menos irritantes…

Enfim: deadmau5 curte carros e automobilismo, tem bom humor e não liga muito para a opinião alheia. Sendo assim, se a Ferrari 458 Italia é uma das melhores criações da companhia italiana, o DJ também queria que ela fosse um carro divertido.

E não estamos falando apenas de diversão ao volante — a 458 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos graças à sua aerodinâmica avançada (como os winglets deformáveis na dianteira) e aos 570 cv a 9.000 rpm do motor V8 de 4,5 litros —, mas também de diversão para quem a visse de longe. A solução encontrada pelo cara foi envelopar sua 458 Spider branca com o tema do Nyan Cat no início deste ano.

theronlane

A fama do carro rapidamente se espalhou pelo mundo — através da Internet, claro: fãs do deadmau5 e entusiastas mais desencanados curtiram o carro, que chegou até a participar do Gumball 3000 — e mesmo quem não é ligado em música eletrônica ou carros acabou vendo e compartilhando as fotos daquele “carrão azul com arco-íris e gatinhos”. Além disso, os mais conservadores (ou xiitas, mesmo), não viram graça e pensaram: “olha aí, mais uma Ferrari estragada” — o que, de certa forma, também fazia parte do objetivo de deadmau5: dar uma “trolada” nesse pessoal.

purrari (2)

Acontece que a brincadeira acabou na semana passada, quando a Ferrari mandou ao DJ um documento de cease and desist — uma carta, normalmente escrita por advogado e com valor legal, que determina que alguém encerre determinada atividade (cease) e não torne a realizá-la (desist).

No caso, a Ferrari dos EUA queria que deadmau5 removesse não apenas o envelopamento do Nyan Cat, mas também os tapetes e emblemas customizados — no lugar do cavalo rampante, o carro de deadmau5 tinha um gato, e os emblemas “Ferrari” foram trocados por outros, que diziam “Purrari” — purr é a onomatopeia para o ronronar dos gatos em inglês.

Primeiro, Zimmerman postou uma foto da Ferrari no Instagram — sendo desmontada para voltar à sua cor branca original (acima). Depois, ele explicou a situação em seu perfil no Twitter, referindo-se ao “advogado babaca” da Ferrari USA:

Será que a Ferrari realmente se incomodou com esta história a ponto de intervir nas decisões de um cliente sobre um de seus carros? A única razão para tal que conseguimos imaginar é a possibilidade de que alguém pense que a Ferrari foi a responsável pelas modificações no carro em seu programa de personalização. E, mesmo assim, estamos só especulando.

De qualquer forma, a “Purrari” foi colocada à venda pelo menos duas vezes por US$ 380 mil (quase R$ 850 mil). Talvez o DJ tenha aproveitado a deixa para trazer o carro de volta a seu aspecto original para facilitar a venda.

Mas você acha que isto realmente incomodou deadmau5? Talvez um pouco. E você sabe o que ele fez pouco antes de “descustomizar” sua 458? Comprou um McLaren 650S — um dos maiores rivais da 458. E colocou os dois lado a lado para uma foto:

purrari (1)

Alguma dúvida de que este cara é um troll, e dos bons?

purrari (4)

Ah, e ele é namorado da Kat von D. Case closed.

 

Matérias relacionadas

Quando a Porsche ajudou um ciclista francês a tentar quebrar um recorde de velocidade

Dalmo Hernandes

Aprenda a identificar as diferenças entre o Lancer Evolution VII, o Evo VIII e o Evo IX

Leonardo Contesini

De Tomaso Pantera: um esportivo italiano com motor de muscle car à venda no Brasil

Dalmo Hernandes