Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Ferrari apresenta SF90 Spider com mesmo desempenho do cupê
A Ferrari SF90 Stradale, mais recente supercarro híbrido de Maranello, acaba de ganhar sua versão aberta – a SF90 Spider, que não poderia ter outro nome. É o ciclo natural de quase toda Ferrari, na verdade.
Assim como o cupê, a SF90 Spider tem um V8 biturbo de três litros e 780 cv, mais três motores elétricos que, juntos, entregam 220 cv. Somando tudo, são 1.000 cv – o bastante para levar o carro de zero a 100 km/h em 2,5 segundos, de zero a 200 km/h em sete segundos cravados, e continuar acelerando até os 340 km/h. Foi-se o tempo em que os supercarros conversíveis andavam menos que suas contrapartes fechadas – e olhe que a SF90 Spider pesa 100 kg a mais que a SF90 Stradale, com 1.670 kg no total.
A Ferrari diz que, obviamente, fez de tudo para garantir que a experiência de conduzir a SF90 Spider seja exatamente a mesma – exceto pela possibilidade de guiar a céu aberto. A capota removível é automática e pode ser aberta ou fechada em 14 segundos, e a Ferrari se esforçou para que o fluxo aerodinâmico sobre o carro permaneça praticamente o mesmo independentemente da posição do teto. O deque traseiro, as colunas e o vigia são exclusivos da SF Spider. O vidro traseiro, aliás, é basculante e pode ser aberto para deixar que os ocupantes ouçam melhor o ronco do motor. Não é nenhum V12 aspirado, mas está valendo.
Como opcionais, a Ferrari oferece o pacote Assetto Fiorano, com amortecedores ajustáveis Multimatic e componentes de fibra de carbono e titânio para o chassi, reduzindo o peso total em 21 kg.
O preço da Ferrari SF90 Spider ainda não foi divulgado, mas ela já pode ser encomendada – e quem realmente pode comprá-la não deve ligar muito para o quanto custa.
Honda mostra teaser do novo Civic; protótipo será revelado em 17 de novembro
Semanas depois que as primeiras imagens de registro do novo Civic foram reveladas, a Honda divulgou ontem (12) um teaser do carro. A próxima geração será revelada no próximo dia 17 de novembro.
O teaser vem na forma de um vídeo de 15 segundos que, embora não mostre o carro em sua totalidade, revela diversos detalhes – o formato das lanternas e faróis, o desenho da grade e o contorno da área envidraçada. O que se vê corresponde às imagens de registro, e sugerem um visual bem diferente do atual, com linhas minimalistas e uma pegada mais tradicional.
A Honda, porém, deixa claro que não se trata da versão final, mas um protótipo muito próximo dela. Isto já foi feito antes – o protótipo do elétrico Honda e era praticamente idêntico à versão final.
A estreia será transmitida ao vivo pelo Twitch, plataforma de streaming usada principalmente para transmissões de games. A versão final deverá aparecer em algum momento de 2021.
Novo Honda City hatchback estreia em 24 de novembro
Além do novo Civic, a Honda prepara também a nova geração do City, que receberá uma inédita variante hatchback. O carro será revelado no próximo dia 24 de novembro na Tailândia.
Diferentemente do City hatch atual, que é vendido apenas na China, a nova geração será um modelo global – e já está praticamente confirmado para o Brasil, onde deve substituir o Fit como modelo de entrada da Honda. Como o Civic, ele também já apareceu antes em imagens de registro. Mas, ao contrário do irmão maior, ele não ganhou um teaser caprichado – apenas uma nota na imprensa automotiva asiática.
O modelo tailandês deve ser equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros capaz de entregar 122 cv e 17,6 kgfm de torque – que já é utilizado no City sedã vendido lá – ligado a uma caixa do tipo CVT com sete marchas. Acredita-se que este motor também chegará ao Brasil, bem como uma versão atualizada e ligeiramente mais potente do conhecido motor 1.5 aspirado. O City hatchback deve ser fabricado em Itirapina (SP).
Hyundai traz novos Elantra, Venue e outros modelos inéditos ao Brasil
Uma seleção curiosa de modelos da Hyundai foi flagrada no Brasil. As imagens do canal De Carona com Leandro no Youtube mostram alguns carros estacionados em um galpão em São Paulo (SP) – e nenhum deles é vendido no Brasil no momento.
Estão presentes no vídeo os SUVs Venue e Kona, o sedã Elantra (tanto o modelo normal quanto o esportivado N-LIne), o Veloster de segunda geração, o novo Santa Fe e o Creta reestilizado, com nova grade. A maior parte deles sequer está emplacada, com exceção do Creta, que traz placas da Coreia do Sul.
Procurada, a Hyundai declarou que são modelos de sua frota, utilizados por funcionários. Contudo, eles não apresentam sinais de uso – o que levanta algumas questões a seu respeito. Estaria a Hyundai tentando gerar buzz sobre os novos carros, a fim de testar a reação do público?
De todos os modelos flagrados, o novo Creta é o único cuja chegada é dada como certa – o facelift deve estrear por aqui em 2021. A Hyundai não se pronuncia sobre os demais, mas entende-se que o novo Elantra tem mais possibilidades de ser vendido no Brasil, preenchendo a lacuna que a geração passada deixou em 2018.
Mini Cooper S Cabrio Sidewalk é lançado no Brasil em série limitada
A Mini anunciou nesta semana a chegada do Cooper S Cabrio Sidewalk ao Brasil. O conversível será vendido em série limitada, com apenas 10 unidades disponíveis, ao preço de R$ 249.000 – um acréscimo de R$ 10.000 sobre o modelo normal.
A versão Sidewalk traz como diferencial a capota exclusiva, chamada Yours Softtop Sidewalk. Feita de tecido, ela tem atuação elétrica e leva 18 segundos para abrir ou fechar – e não faz qualquer ruído na operação. Além disso, o teto traz um padrão com flechas na parte superior que não está presente no modelo comum. A pintura é na exclusiva tonalidade azul “Deep Laguna”, e por dentro o carro traz acabamento em preto brilhante com detalhes em azul e prata.
O Sidewalk vem equipado com o mesmo motor 2.0 turbo de 192 cv que os outros Cooper S, ligado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas com controle de largada. É o bastante para ir de zero a 100 km/h em 7,5 segundos, com máxima de de 230 km/h.