Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ferrari inicia construção de novo parque temático
Há pouco mais de um ano você leu aqui neste mesmo Zero a 300 que a Ferrari iria construir um novo parque temático. Agora, a fabricante italiana anunciou que a construção do Ferrari Land começou nesta última segunda-feira. O parque ficará na Espanha, e será parte de um resort chamado PortAventura, próximo a Barcelona. O parque custará 100 milhões de euros, e ficará pronto no fim de 2016.
O Ferrari Land terá 75.000 m² com atrações destinadas aos fãs da scuderia e dos modelos de rua, o que inclui simuladores ultra-realistas de alta tecnologia e um acelerador vertical de 112 metros de altura para simular a aceleração de zero a 180 km/h em cinco segundos experimentada pelos pilotos da equipe de F1.
Gran Turismo 7 chega em 2017
Na semana passada, durante o lançamento do Peugeot Vision GT Concept, o criador da série de games Gran Turismo, Kazunori Yamauchi esteve presente para uma entrevista coletiva com a mídia especializada — em games e em carros. Como muitos imaginam, boa parte das perguntas foi sobre o próximo game da série, Gran Turismo 7.
Sim, você ainda não ouviu falar do game por que ele ainda não foi formalmente anunciado, mas com Gran Turismo 6 completando três anos, é natural que os fãs e a imprensa comecem a se perguntar qual será o próximo passo. As respostas foram um tanto lacônicas, segundo os caras do GTPlanet, mas os italianos do SpazioGames.it conseguiram fazê-lo falar sobre a física e os gráficos de danos nos carros.
Segundo o site italiano, “Yamauchi garantiu que o sétimo game terá melhorias a respeito dos impactos físicos e da simulação de danos, dois aspectos que sempre foram alvos de críticas dos fãs. Ele também confirmou que haverá mais carros premium em Gran Turismo 7, mas não mencionou números”. Sobre o lançamento em 2017, ele sugeriu que o game deverá chegar antes: “Não será preciso esperar tanto” (“La gente non aspetterà mai così tanto. Stiamo parlando di Gran Turismo, non bisognerà attendere così a lungo”).
Volvo S60 e V60 ganham novas versões de entrada
Os Volvo S60, sedã, e V60, perua, ganharam novas versões, a Kinetic e a Momentum, que se juntam à já conhecida T6 R-Design. A Kinetic, de entrada, vem com rodas de liga leve de aro 17, faróis de xenônio, ar-condicionado bizona, seis airbags, bancos de couro legítimos, sendo que o do motorista conta com regulagem elétrica e memória, e o sistema Sensus Connect, que permite a reprodução de músicas, programas e podcasts online por meio dos aplicativos Rdio, TuneIn e Stitcher e tem acesso à internet.
A Momentum, intermediária, adiciona ao pacote regulagem elétrica de banco também para o passageiro, com ajuste de suporte lombar, teto solar, borboletas atrás do volante para troca de marchas do câmbio automático de oito marchas, sensor de chuva e molduras dos vidros em alumínio. As rodas de liga leve são substituídas por modelos de aro 18 e o sistema Sensus Connect, pelo Sensus Navigation, com mapas tridimensionais e o sistema TMC de atualização do trânsito, para evitar engarrafamentos. O painel de instrumentos, com tela TFT de 8 polegadas, tem trêm opções de configuração.
As duas novas versões são equipadas com o motor T5 Drive-E, de 245 cv a 5.500 rpm e 35,7 mkgf de 1.500 rpm a 4.800 rpm. Apesar do nome, o motor, conhecido também pelo código B4204T11, é um quatro-cilindros turbinado com injeção direta de combustível de 2 litros, fabricado pela própria Volvo. O S60 Kinetic custa R$ 136.950 e a V60 na mesma versão, R$ 141.950. Na versão Momentum, o S60 sai por R$ 146.950 e a V60, por R$ 152.950.
Novo Batmóvel é revelado
Com previsão de lançamento apenas em 24 de março de 2016, o filme “Batman X Superman, a Origem da Justiça” tem gerado expectativa nos fãs, mas pelo menos uma delas já caiu por terra. Tudo por culpa de uma feira de licenciamento de produtos, a Licensing Expo 2015, em Las Vegas. Divulgadas oficialmente pela Warner Bros Consumer Products, as imagens abaixo mostram o veículo em detalhes, mas a empresa não divulgou nenhum dado sobre ele.
De certo modo, ainda ficará a curiosidade sobre o motor, dimensões e o que o bicho conseguirá fazer na tela grande, mas é basicamente isso. Para a grande maioria, basta saber como ele será. Será assim. Qual Batmóvel você prefere? Dê seu pitaco nos comentários abaixo.
Mitsubishi testa jato para concorrer com Embraer
A Mitsubishi testou no aeroporto de Nagoia, no Japão, seu novo jato regional, o MRJ. Criado para ter versões de 70 a 92 passageiros, como os Embraer 175, ele terá fileiras de quatro assentos, duas turbinas, fornecidas pela Pratt & Whitney, e uma largura interna de cabine de 2,76 cm, ou 2 cm a mais do que o Embraer 175.
Segundo site Airway http://airway.uol.com.br/rival-da-embraer-jato-da-mitsubishi-faz-primeiro-teste/, a Mitsubishi já conta com 407 pedidos para o MRJ, dos quais 223 são firmes. Ainda que a divisão de aviação da marca, a MAC (Mitsubishi Aircraft Corporation), tenha apenas sete anos, a empresa tem envolvimento com isso desde a década de 1920. Outra que anda enveredando pelos ares é a Honda, com os HondaJet, mas só em jatos executivos.
Autor do projeto de mecânica em miniatura apresenta projeto em vídeo
Quem nos acompanha viu em maio um negócio de deixar qualquer apaixonado por carros maluco da silva. Existe um projeto no site de crowdfunding Kickante que permitirá aos entusiastas ganhar mais intimidade com mecânica sem a necessidade de desmontar seus carros de uso de dia a dia. A ideia, de Fábio Luís Neto, é criar um kit em escala 1:6 com todas as peças de um automóvel. Chamado de “Mecânica em Miniatura”, o projeto inclui desde os sistemas de suspensão e direção ao motor. Veja abaixo o próprio Fábio apresentando o projeto.
Faltam 25 dias para o fim do crowdfunding e Fábio já arrecadou R$ 37.200 dos R$ 97.000 necessários para colocar a ideia para funcionar. Se você curte mecânica, não perca a chance de aprender mais sobre ela de um jeito lúdico e prático: entre na campanha e seja um dos primeiros a receber o kit em casa!
Aston Martin Vantage GT12
Não é só a Lamborghini que pode comemorar o sucesso de suas séries limitadas. Depois que o Aventador LP 750-4 Superveloce teve todas as suas 600 unidades vendidas, chegou a vez de a marca britânica ver se esgotarem as 100 do Vantage GT12.
Apresentado no Salão de Genebra deste ano, o carro vem com um V12 de 6 litros que rende 600 cv e 63,7 mkgf, com uma transmissão manual de sete marchas. Cerca de 100 kg mais leve que o V12 Vantage S, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,7 s. Sua velocidade máxima fica em 297 km/h, para o que contribuem suas peças de fibra de carbono, como os para-lamas, saias laterais, para-choques, capô, difusor dianteiro, aerofólio e difusor traseiro. As rodas de liga leve de aro 19 de alumínio forjado, com pneus Michelin Pilot Super Sport, trazem em seu interior freios carbocerâmicos.