A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo

Festival de Velocidade de Goodwood: assista ao vivo no FlatOut!

O Festival de Velocidade de Goodwood começou na quinta, dia 25, e neste ano o evento irá homenagear a história da Mazda e seus motores rotativos nas pistas. Muitos de nós gostaríamos de estar hoje no Reino Unido, acompanhando o evento ao vivo e sentindo o cheiro de pneu e combustível. O cheiro não tem muito como resolver, mas acompanhar a coisa ao vivo é mais do que possível. Basta deixar clicar no play e acompanhar cada segundo até amanhã, quando o evento se encerra. Vai valer a pena passar o final de semana na frente do computador!

Criado em 1993 por Lord March, ou Charles Gordon-Lenox, o evento anual de hillclimb pretendia trazer o automobilismo de volta a Goodwood, que acontece dentro da propriedade do nobre britânico. Em março deste ano já houve uma prévia, chamada de Members Meeting, que o FlatOut também acompanhou ao vivo. Na edição deste ano já rolou muita coisa legal, como a primeira vez em que os Koenigsegg Regera e One:1 andaram juntos.

Também houve uma apresentação de Ken Block com o Hoonicorn Mustang, mas muita gente saiu decepcionada com o desempenho do campeão de visualizações no Youtube, com sua Gymkhana.

 

“Mad” Mike Whiddett deixou a galera muito mais feliz. Ele já saiu de lado na largada com seu Mazda RX7 de drift! O detalhe do adesivo próximo ao escapamento é o melhor: “Too loud? Too bad”, ou “Tá muito alto? Azar seu”.

Outro ponto alto do evento até agora foi a quebra do recorde mundial em duas rodas na pista, batido pelo piloto Terry Grant com um Nissan Juke. Ele percorreu as 1,16 milhas do circuito em 2m10s. O recorde anterior, também dele, foi estabelecido em 2011, com 2m55s.

Mas a coisa mais insólita do evento com certeza foi um feito inédito: um vídeo de Kimi Raikkonen sorri!

Vai perder a chance de ver mais coisas assim ao vivo? Fica de olho que ainda tem muita coisa interessante para rolar até o final do evento (a programação está ajustada ao horário de Brasília):

Sábado, 27 de junho

12:30 – Cosworth, Turbo, Flat-Broke, Americana

13:05 – Titans, Pre-War, Classic Endurance, 300 SLR, Post-War GP, Alpine

13:40 – Old Saloons, Rally, Drift, NASCAR

Unknown

Domingo, 28 de junho

04:30 – Old Saloons, Rally, Drift, NASCAR

05:15  – Titans, Pre-War, Classic Endurance, 300 SLR, Post-War GP, Alpine

06:05 – Cosworth, Turbo, Flat-Broke, Americana

06:55 – Supercars + First Glance

07:40 – Bikes, Contemporary F1

08:20 Sports 65-81, Derek Bell, Group C, post-Group C, Modern GTs

09:10 Titans, Pre-War, Classic Endurance, 300 SLR, Post-War GP, Alpine

09:45 – Saloons, Rally, Drift, NASCAR

10:30 – Sports 65-81, Derek Bell, Group C,post-Group C, Modern GTs

11:05 – Bikes, Contemporary F1

12:00 – Shoot-out

13:15 – Supercars + First Glance + FoS Tech

13:55 Cosworth, Turbo, Flat-Broke, Americana

 

E claro, como já rolou durante as 24 Horas de Le Mans, a caixa de comentários é toda de vocês.

Matérias relacionadas

Ferrari 637: quando a Scuderia quase disputou a Indy

Leonardo Contesini

A curva que mudou a história do rali para sempre

Leonardo Contesini

Mônaco 1982: a corrida de F1 que quase ninguém venceu

Leonardo Contesini