O novo Fiat 124 Spider pode até ser um Mazda MX-5 Miata com outra roupa, mas não vemos problema algum — pelo contrário: achamos que ele é uma releitura mais do que digna do clássico roadster italiano: bonito, turbinado, com tração traseira e câmbio manual.
Pouco depois de revelar o roadster, em novembro de 2015, a Fiat já prometeu uma versão apimentada com a marca do escorpião. Agora, no Salão de Genebra, o mundo conhece o Fiat 124 Abarth. A gente quer este carro.
Originalmente o Fiat 124 pega a plataforma do Miata e coloca nela um motor 1.4 turbo — o mesmo que move a versão americana do Fiat 500 Abarth — com 160 cv a 5.500 rpm e 25,4 mkgf de torque já a 2.500 rpm. Ou seja, ele é italiano de coração. E, na versão Abarth, ficou mais potente: agora, são 172 cv. O torque permanece o mesmo.
De qualquer forma, são 6,8 segundos até os 100 km/h e velocidade máxima de 230 km/h. Dá para brincar, não? Detalhe: o sistema de escape que vem de série é o chamado Record Monza, q