A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture WTF?

Fiat 147 – sim, ele mesmo – está envolvido em um recall no Brasil

Não é incomum ver anúncios de recalls de carros com até dez anos de idade — normalmente defeitos de fabricação e peças com problemas se manifestam antes disso. Comprando um carro mais velhinho você garante que todos os problemas que ele tinha que dar já foram sanados e não precisa se preocupar com chamados do fabricante, certo? Errado.

O Vrum deu a notícia: uma fornecedora de componentes para várias marcas que atuam no Brasil anunciou um recall para substituir uma peça de reposição para o sistema de direção de 34 modelos fabricados no Brasil — mais precisamente a articulação axial, que liga a cremalheira aos terminais de direção e permitem que a suspensão atue de forma apropriada. O lote que apresenta defeitos é o de número VKY 49, fabricado entre os dias 23 de agosto e 3 de novembro de 2013, e comercializadas a partir de novembro.

Entre os veículos que podem ter sido equipados com a peça estão modelos bem antigos, como o Fiat 147, Oggi e Panorama, e mais recentes, como Ford Courier, Escort (fabricado a partir de 1993) e Ecosport, e Chevrolet Corsa e Tigra. Também estão inclusos modelos seminovos, como o Agile, Celta e Montana, e Volkswagen Golf.

147 rallye

Não se trata de um recall de fábrica, portanto é preciso bom senso — o chamado não significa que, se você tem um Fiat 147, ele estará com problemas na direção. De qualquer forma, é curioso ver um carro que deixou de ser fabricado em 1986 — 28 anos atrás — ser chamado para um recall em 2014. A gente voltou no tempo?

Matérias relacionadas

Fiat Tagliero – o posto de combustível mais estiloso da África

Leonardo Contesini

Mustangs, Dodges, Cobras e picapes: conheça os carros da coleção pessoal de Carroll Shelby

Leonardo Contesini

Esta manicure trocou seu carro novo por uma Variant 1970 para atender seus clientes em casa — e não se arrepende

Dalmo Hernandes