este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente fiat revela nome do sucessor do punto e palio a fiat revelou na manha de hoje o nome do seu novo hatchback ate entao conhecido apenas pelo codigo do seu projeto x6h argo o nome foi revelado em uma açao publicitaria que envolveu alguns prototipos camuflados do carro circulando com a hashtag #descubraargo que parece ter sido criada pelo chico bento entendedores entenderao brincadeiras a parte o nome de quatro letras como tipo toro e mobi foi inspirado na mitologia grega — argo era o nome da embarcaçao na qual jasao e os argonautas partiram em busca do velo de ouro a la de ouro de crisomalo o modelo como ja dissemos por aqui ira substituir ao mesmo tempo a atual geraçao do palio e do punto e tambem tera uma versao seda tal como palio e punto o argo tera uma gama de motores bastante abrangente partindo do 1 0 firefly de tres cilindros e 77 cv passando pelo firefly 1 3 de 109 cv e chegando ao motor 1 8 16v e torq de 139 cv todos poderao ser combinados a um cambio manual ou automatico/automatizado — os dois primeiros ao gsr ex dualogic e o ultimo ao automatico de seis marchas da picape toro as tres motorizaçoes tambem deverao adotar sistema start stop para ajudar a reduzir o consumo de combustivel visual sera inspirado no tipo aparentemente a fiat nao incluiu em seus planos o lançamento de uma versao com motor turbo algo que praticamente todos os concorrentes do argo ja oferecem do volkswagen up ao ford fiesta alias nem mesmo o tipo vendido na italia e oferecido com um motor turbo moderno — a unica opçao sobrealimentada e equipada com o 1 4 t jet com injeçao no coletor e com capacidade de queimar glp o fiat argo devera ser lançado ate o final deste semestre e sendo sucessor do palio e do punto ele ira ocupar a mesma faixa de preços dos dois hatches — algo entre r$ 45 000 e r$ 75 000 mercedes classe s ganha novos motores e mais potencia na versao 63 amg a mercedes apresentou nesta semana a nova linha de motores do seu classe s que tambem ganhou pequenos retoques visuais na dianteira e na cabine os novos motores de seis cilindros em linha compartilham sua arquitetura com os atuais motores de quatro cilindros e gradualmente irao substituir os v6 usados atualmente neste primeiro momento contudo o seis em linha chegara somente as versoes diesel com tres litros de deslocamento e um turbocompressor ele ira equipar os novos s350d e s400d em dois niveis de potencia o primeiro com 270 cv e o segundo com 336 cv a atualizaçao da linha tambem trouxe de volta o nome 560 usado nos anos 1980 para designar os modelos de topo da classe s da epoca w126 e c126 equipados com o robusto v8 de 5 4 litros m117 na atual geraçao o s560 usara o mesmo v8 biturbo de 4 6 litros ja adotado no s500 porem com 15 cv a mais chegando aos 470 cv quem tambem ganhou um v8 novo foi o amg s63 ate entao ele era equipado com o antigo v8 5 4 biturbo de 585 cv — era o mesmo motor usado na geraçao passada do e63 amg e tambem no cls 63 amg contudo com o novo amg e63 chegando aos 612 cv com seu v8 4 0 biturbo o classe s precisava de algo mais potente para nao ficar abaixo de seu irmao menor a mercedes amg entao passou a adotar o mesmo motor v8 m176 com os mesmos 612 cv do amg e63 s com o novo motor o amg s63 agora vai de zero a 100 km/h em 3 5 segundos baixando o tempo de seu antecessor 5 4 em 0 5 segundo a versao amg s65 permanecera com o mesmo v12 biturbo de seis litros entregando 621 cv mas devera ser atualizado mais adiante bem como o comportado s600 e o luxuoso maybach s650 quanto as mudanças visuais o s ganhou novas grades farois reestilizados para choques remodelados e lanternas traseiras com elementos internos rearranjados no lado de dentro os instrumentos virtualizados e a interface do sistema multimidia agora oferecem tres temas diferentes classico esportivo e progressivo o volante ganhou um novo design com novos controles dos sistemas de cruise control e entretenimento e o console central ganhou uma base de recarga wireless de smartphone a cabine tambem ganhou um novo sistema de iluminaçao ambiente composto por leds que permitem 64 tonalidades diferentes outra novidade — esta um mimo que so modelos de alto luxo costumam ter — e o energizing comfort control um sistema que integra ar condicionado perfumador de ambiente bancos massageadores iluminaçao e sistema de audio para aprimorar o conforto e o bem estar dos passageiros atraves de seis programas sugestivamente identificados como refrescancia aconchego vitalidade alegria conforto e treino por ultimo mas igualmente importante esta a nova suite de assistencias ao motorista que deixam o carro cada vez mais proximo da conduçao autonoma o distronic active proximity control e o active steer assist funcionam juntos para frear e acelerar o seda de acordo com os limites de velocidade locais ao mesmo tempo em que comandam a direçao de forma autonoma por ate 30 segundos as vendas do novo classe s começam em outubro na europa e o modelo deve chegar ao lado de ca do atlantico logo em seguida aston martin ja testa versao hardcore do db11 [youtube id= otbj5jf_e6c width= 620 height= 350 ] parece que o misterioso db11 que vinha sendo testado pela aston martin em nurburgring nao era apenas uma mula do proximo v8 vantage mas uma versao mais radical do modelo de topo da marca que devera ser batizado dbs ou ate mesmo vanquish como seu antecessor o video foi flagrado pelo youtuber automotive mike que alem de grava lo acelerando pelo inferno verde tambem capturou o carro enquanto ele reabastecia o que nos permite ver melhor as diferenças deste prototipo começando pela dianteira que tem um splitter obviamente maior bem como as tomadas de ar em frente as rodas tambem nao e preciso reparar muito para notar que as extremidades da grade dianteira estao fechadas contudo como a aston martin tem evitado ao maximo usar asas e outros apendices aerodinamicos em seus carros e possivel que ele tenha algumas modificaçoes na parte inferior do chassi — especialmente se a colaboraçao entre a red bull e a aston nao se limitou a sala de projetos do valkyrie o motor devera ser o mesmo v12 5 2 biturbo do db11 porem sendo uma versao mais radical e certo que ele tera um ganho significativo de potencia em relaçao ao modelo base corvette zr1 e flagrado em açao em nurburgring [youtube id= smymuj6lvne width= 620 height= 350 ] nos ja haviamos visto o corvette zr1 em testes em outras ocasioes mas ate agora eram apenas fotos do carro sob camuflagem pesada desta vez a historia foi diferente o modelo foi flagrado com menos camuflagens e em video e andou ate mesmo sob a neve alema podemos ver claramente que o capo e diferente daquele usado nos demais modelos do corvette c7 e que ele tambem tem um splitter frontal mais agressivo bem como suas saias laterais os para choques tambem tem entradas de ar maiores e na traseira ha um difusor igualmente hardcore com suas saidas limpas e que ocupam praticamente a metade da traseira o destaque claro e a asa traseira que parece ter vindo diretamente das versoes de corrida do vette quanto ao motor ainda nao se sabe o que esta sob o capo do vette ha quem diga que trata se do novo lt5 v8 biturbo mas talvez este motor esteja reservado para a versao de motor central traseiro do esportivo nesse caso o motor seria uma versao atualizada do v8 usado no z06 com mais de 700 cv
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