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Zero a 300

Fiat Argo é revelado oficialmente, BMW explica o sistema de tração integral do novo M5, Range Rover Velar começa a ser vendido no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat revela primeira imagem oficial do Argo

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Depois de ensaiar uma campanha com protótipos camuflados e uma hashtag que não colou como se esperava, a Fiat decidiu ser mais objetiva na divulgação do novo Argo. Na terça-feira (16), a fabricante ítalo-mineira divulgou um vídeo mostrando como o novo modelo é fabricado. Agora, há algumas horas, a marca mostrou a primeira foto oficial do modelo (esta aí acima).

Como já era esperado, o modelo tem o visual inspirado no Tipo, e seus faróis têm alguma semelhança com o conjunto do Mobi. A Fiat ainda não revelou detalhes, mas ele deverá ser equipado com os motores FireFly 1.0 e 1.3, além do 1.8 16v E.torQ.

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Sua missão será substituir o Punto e também as versões de topo da segunda geração do Palio — daí a oferta ampla de motores. Ele também será oferecido com o câmbio automatizado GSR nas versões de entrada, e com um câmbio automático de seis marchas nas versões de topo, além do câmbio manual, claro.

 

Range Rover Velar começa a ser vendido no Brasil – preços chegam a R$ 514.000

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O Range Rover Velar já havia sido confirmado no Brasil logo após sua apresentação no Salão de Genebra, em março deste ano. Na ocasião a marca britânica revelou todos os detalhes das versões oferecidas no Brasil, exceto uma: os preços.

Eles foram revelados somente nesta última terça-feira (16), quando também foi iniciada a pré-venda do modelo no País — inicialmente apenas nas versões V6. Os preços partem de R$ 291.000 e podem chegar aos R$ 514.000.

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A versão de entrada é a 2.0 Ingenium turbo a gasolina, de 250 cv. Logo acima vem o 2.0 Turbodiesel de 180 cv, que custa R$ 311.000. Em seguida começam os modelos V6 supercharged a gasolina, todos com 380 cv: o R-Dynamic S de R$ 383.100, o R-Dynamic SE de R$ 405.400, e o R-Dynamic HSE de R$ 445.500.

No topo da linha está a versão especial de lançamento, que será oferecida somente no primeiro ano de vendas. Batizada First Edition, ela é baseada na versão R-Dynamic HSE, porém tem equipamentos exclusivos como o assistente de pontos cegos, retrovisores externos com aquecimento e função antiofuscante, para-brisa aquecido, discos de freio maiores, cruise control adaptativo com frenagem automática, head-up display, assistente de estacionamento, suspensão a ar, ajuste elétrico da coluna de direção, iluminação interna configurável e acabamento cromado no painel de instrumentos. Tudo isso custará R$ 68.400 a mais, fazendo seu preço chegar aos R$ 513.900.

As entregas do Range Rover Velar começam a partir de 31 de outubro.

 

BMW explica o sistema de tração integral do próximo M5

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O BMW M5 só será lançado no final do segundo semestre, provavelmente no Salão de Frankfurt, mas a fabricante alemã já entregou o supersedã (ainda camuflado) aos jornalistas dos EUA e da Europa.

Apesar de ter cedido o carro aos jornalistas, a BMW ainda manteve segredo sobre os detalhes da evolução do motor S63 V8 biturbo de 4,4 litros. Sabemos apenas que ele deverá ter mais de 600 cv. Por outro lado, a fabricante alemã não viu problemas em antecipar o funcionamento do seu novo sistema de tração integral para o esportivo, batizado M xDrive.

O sistema permite que o modelo tenha tração integral ou traseira, de acordo com a preferência do motorista. Quando você liga o carro, o sistema mantém a tração nas quatro rodas (porém com distribuição de torque em maior proporção para a traseira).

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Ao acionar o modo M Dynamic, o sistema distribui uma proporção ainda maior de torque para a traseira. Desligando o controle de estabilidade, o motorista pode optar por usar a tração integral ou somente traseira. A versatilidade soa como o melhor dos mundos, porém tudo isso tem um preço a se pagar: o modelo não será oferecido com câmbio manual. Em vez disso ele será equipado com o câmbio automático de oito marchas que já equipa praticamente todos os demais modelos da marca.

 

Rio de Janeiro proíbe radares em “áreas de risco”

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Assinando mais um atestado de incompetência em realizar suas atribuições básicas, o governo do Estado do Rio de Janeiro proibiu a instalação de radares em “áreas de risco”.

As chamadas áreas de risco são regiões mapeadas e conhecidas por seu alto índice de violência e confronto armado em vias urbanas. A ideia por trás da lei aprovada nesta última terça-feira (16) é “proteger os motoristas de assaltos, arrastões e confrontos armados”, segundo o autor da lei, o deputado estadual Dionísio Lins: “Inúmeros casos são aqueles em que roubos são constantes em áreas de comunidades carentes, conhecidas pelos recorrentes conflitos armados e que se expandem para o asfalto. Com o intuito de evitar mais mortes de cidadãos inocentes, este projeto em nenhum momento incentiva o aumento de velocidade ou propõe o avanço de sinais de trânsito, muito pelo contrário, há de se notar que, áreas de risco são apenas aquelas em que não há como reduzir a velocidade em razão de tiroteios e arrastões”, disse o deputado na proposta de lei.

A lei não identificou as ruas consideradas “áreas de risco”, e também determina que os radares instalados nessas áreas deverão ser retirados de forma gradual, porém sem custo aos cofres públicos – o que pode impedir a remoção/desativação caso o contrato com a operadora dos radares tenha alguma cláusula rescisória.