na noite de ontem o fiat argo finalmente foi revelado para a imprensa e para o publico por meio de um evento que foi transmitido ao vivo no youtube agora portanto temos todos os detalhes do hatch que veio com a missao de substituir de uma vez so o fiat palio em suas versoes mais caras e o fiat punto mas ate o bravo entrou na dança e para a fiat foi substituido pelo argo tambem se voce estava esperando uma versao brasileira do fiat tipo sucessor do bravo lançado em 2016 na europa o argo vai lhe parecer um tanto diferente; ele e menor mais vertical e tem uma cara mais agressiva isto porque no fim das contas o argo e um modelo desenvolvido especialmente para o mercado latino americano com uma plataforma propria sobre a qual ja falaremos mais a respeito e visual apenas inspirado no tipo olhando para o argo de frente a primeira impressao e a de um fiat mobi crescido com proporçoes mais vistosas e harmonicas que o subcompacto porem a mesma identidade visual os farois bi parabola sao horizontais baixos e largos avançando bastante em direçao as laterais e tem leds diurnos nas versoes mais caras; a grade apresenta um desenho complexo e tridimensional e o para choque conta com tomadas de ar nas extremidades inferiores a lateral tem perfil alto com janelas relativamente pequenas e dependendo da versao molduras pretas nas caixas de roda alem de alguns vincos marcantes ja a traseira tem lanternas elevadas no formato de um c com pontas avançando em direçao ao letreiro da fiat no centro da tampa do porta malas a placa fica no para choque que traz refletores vermelhos e a area inferior em plastico preto a fim de aumentar a percepçao de largura o interior do argo apresenta um desenho bastante agradavel e materiais mais refinados que no punto o painel em tres niveis traz o cluster de instrumentos com cobertura vazada uma central multimidia de sete polegadas na parte superior com aspecto flutuante e logo abaixo dela tres saidas de ar circulares complementando as duas nas extremidades do painel sob elas os comandos do sistema de ventilaçao e ar condicionado vale notar que o painel e integrado ao revestimento interno das portas o que da uma sensaçao de envolvimento e refinamento reforçada pelo revestimento emborrachado como era no bravo ja o desenho do console central varia de acordo com o cambio escolhido a fiat diz que o interior do argo e surpreendentemente espaçoso com volume util de 2 806 litros e espaço de sobra para as cabeças e pernas dos ocupantes com enfase para quem vai atras fala se ate que ali e possivel viajar de pernas cruzadas com pessoas de estatura media nos bancos da frente vamos ter que dar um role no argo para descobrir na verdade estamos fazendo isso nesta manha e falando em espaço o porta malas comporta ate 300 litros de bagagem sem rebater o banco traseiro e tem formato retangular quase sem interferencia das caixas de roda o argo e construido sobre a plataforma mp1 que de acordo com a fiat e inedita ainda que aproveite 20% dos componentes usados no fiat punto com 80% de componentes novos a fiat diz que a estrutura do argo usa 25% de aço convencional 55% de aço de alta resistencia 10% de aço de ultra alta resistencia nas colunas a e b alem do assoalho na dianteira e 10% de aço estampado a quente ou hot stamping o resultado e um carro com rigidez a torçao 7% maior e rigidez a flexao 8% maior uma publicaçao compartilhada por roberto ghiorsi @robertoghiorsi em mai 30 2017 as 2 22 pdt dito isto o argo curiosamente tem praticamente as mesmas dimensoes e o mesmo peso do punto em versoes equivalentes o argo mede 4 000 mm de comprimento 1 750 mm de largura e 2 521 mm de entre eixos enquanto o punto tinha 4 065 mm de comprimento 1 687 mm de largura e 2 510 mm de entre eixos o peso de ambos tambem e bem semelhante em suas versoes mais leves ele fica na faixa dos 1 100 kg enquanto nas versoes de topo com cambio manual pois o punto nao tinha o automatico mais pesado o argo tem cerca de 50 kg a mais — sao 1 220 kg do punto blackmotion vs 1 276 kg do argo hgt a diferença pode ser explicada pelo acabamento mais refinado e mais equipamentos como os sidebags e sistema start stop quanto aos motores o argo sera disponibilizado com tres opçoes o firefly 1 0 de tres cilindros 72 cv com gasolina e 77 cv com alcool a 6 000 rpm em ambos os casos e 10 4 mkgf e 10 9 mkgf de torque respectivamente sempre a 3 250 rpm ; o firefly 1 3 de quatro cilindros 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol a 6 250 rpm com torque de 13 7 mkgf e 14 2 mkgf respectivamente a 3 500 rpm com os dois combustiveis e o e torq vis de 1 8 litro o unico com quatro valvulas por cilindro com 139 cv a 5 750 rpm e torque maximo de 19 3 kgfm a 3 750 rpm o vis se refere ao coletor de admissao com geometria variavel e a fiat diz que se trata do mais potente do segmento [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 149163 149142 orderby= rand ] os motores podem ser acoplados a tres cambios diferentes manual de cinco marchas; automatizado gsr tambem de cinco marchas; e automatico de seis marchas igual ao usado pela picape toro e pelos modelos nacionais da jeep tanto o gsr quanto o automatico trazem borboletas para trocas de marcha atras do volante o cambio gsr e combinado ao motor firefly 1 3 enquanto o automatico de seis marchas esta disponivel apenas para o motor e torq 1 8 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 149150 149160 ] com estas opçoes de conjunto mecanico a fiat pretende abocanhar um espaço entre uma gama ampla de rivais a marca cita diretamente o volkswagen fox o chevrolet onix o toyota etios e o hyundai hb20 destacando que o carro e maior ou igual a estes rivais em todas as dimensoes porem por sua faixa de preços — que vai de r$ 46 800 a r$ 70 600 — ele tambem devera encarar indiretamente o up tsi o ford ka o ford fiesta e ate mesmo o fiat palio em suas versoes de topo veja a seguir a lista de versoes preços e equipamentos de serie e opcionais seguidas de um pequeno comparativo entre o argo e os rivais em cada uma das versoes drive 1 0 r$ 46 800 basico a r$ 52 700 completo itens de serie ar condicionado rodas de aço de 14 polegadas sistema isofix para cadeirinha infantil direçao eletrica travas eletricas vidros eletricos nas portas dianteiras preparaçao para radio regulagem de altura no banco do motorista sistema start stop opcionais kit multimidia r$ 1 900 composto pela central multimidia com touchscreen de 7 polegadas e volante com comandos do radio e telefone; kit parking r$ 1 200 que inclui sensor de estacionamento e camera de re; o kit convenience r$ 1 200 com ajustes eletricos dos retrovisores externos alem de repetidores de setas e funçao tilt down e vidros traseiros eletricos ; e o radio connect r$ 1 300 com conectividade bluetooth e usb que e uma opçao mais acessivel a central multimidia; pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 pontos positivos e negativos em relaçao aos rivais comparado com hb20 confort plus onix lt 1 0 e fox trendline 1 0 o argo e o unico com sistema start stop e tres cintos traseiros retrateis porem e o unico a nao oferecer radio e alarme hb20 e fox tambem oferecem vidros eletricos na traseira e retrovisores com ajuste eletrico um opcional no drive 1 0 drive 1 3 manual r$ 53 900 basico a r$ 59 800 completo itens de serie acrescenta aos itens do drive 1 0 a central multimidia uconnect com touchscreen de 7 polegadas e porta usb adicional no console central opcionais kit parking r$ 1 200 que inclui sensor de estacionamento e camera de re; o kit convenience r$ 1 200 com ajustes eletricos dos retrovisores externos alem de repetidores de setas e funçao tilt down e vidros traseiros eletricos; kit stile r$ 1 900 com rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina; pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 [gallery columns= 4 link= file ids= 149143 149146 149147 149149 149150 149153 149154 149152 ] pontos positivos e negativos em relaçao aos rivais nesta versao o argo esta mais equilibrado em termos de equipamentos quando comparado aos rivais onix lt 1 4 fox trendline 1 6 hb20 confort plus 1 6 e onix ltz 1 4 ele e o unico a oferecer cintos traseiros retrateis sistema start stop e abertura eletrica do porta malas farois de neblina retrovisores eletricos e vidros eletricos traseiros contudo sao de serie somente no onix ltz que custa r$ 2 750 a mais drive 1 3 gsr r$58 900 basico a r$ 63 600 completo itens de serie os mesmos do drive 1 3 manual mais cambio automatizado de cinco marchas com aletas para trocas de marcha no volante assistente de partida em rampas controles de traçao e estabilidade luz ambiente na cabine vidros eletricos traseiros e retrovisores externos com repetidores de setas e funçao tilt down opcionais kit parking r$ 1 200 que inclui sensor de estacionamento e camera de re; kit stile r$ 1 900 com rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina; pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 [gallery columns= 4 link= file ids= 149157 149155 149154 149156 ] pontos positivos e negativos em relaçao aos rivais pelo preço inicial o argo 1 3 gsr fica ligeiramente mais caro que seus rivais onix lt 1 4 fox trendline 1 6 hb20 confort plus 1 6 e onix ltz 1 4 o onix ltz 1 4 tambem oferece retrovisores eletricos e vidros eletricos traseiros de serie mas vai alem do fiat ao oferecer rodas de liga leve e farois de neblina embora nao ofereça isofix start stop e abertura eletrica do porta malas precision 1 8 manual r$ 61 800 basico a r$ 72 800 completo itens de serie acrescenta a lista do drive gsr as rodas de liga leve de 15 polegadas farois de neblina leds nos farois principais coluna de direçao com regulagem de profundidade e banco traseiro bipartido opcionais airbags laterais r$ 2 500 ; kit tech r$ 3 500 composto por sistema de chave presencial ar condicionado digital sensor de chuva sensor crepuscular computador de bordo com tela de sete polegadas e retrovisor interno eletrocromico; o kit parking r$ 1 200 com sensor de estacionamento e camera de re; kit stile r$ 2 200 que nesta versao e composto por bancos de couro e rodas de liga leve de 16 polegadas; e pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 precision 1 8 at6 r$ 67 800 basico a r$ 78 800 completo itens de serie a versao automatica acrescenta cruise control volante de couro com aletas para trocas de marcha descanso de braço para os bancos dianteiros e luzes ambiente opcionais airbags laterais r$ 2 500 ; kit tech r$ 3 500 composto por sistema de chave presencial ar condicionado digital sensor de chuva sensor crepuscular computador de bordo com tela de sete polegadas e retrovisor interno eletrocromico; o kit parking r$ 1 200 com sensor de estacionamento e camera de re; kit stile r$ 2 200 que nesta versao e composto por bancos de couro e rodas de liga leve de 16 polegadas; e pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 pontos positivos e negativos em relaçao aos rivais nesta versao a fiat compara o argo ao onix ltz automatico ao hb20x premium at ao fox com cambio i motion e ao etios cross 1 5 at em sua faixa de preço o argo fica posicionado acima de onix e etios que oferecem motores de menor cilindrada e potencia e abaixo de hyundai hb20x e fox i motion o hb20x contudo supera o argo em itens de serie ao oferecer bancos de couro ar condicionado digital rodas de liga leve e airbags laterais de serie cobrando pouco mais de r$ 1 000 mais caro que o argo a vantagem do fiat pode estar no fato de nao ser um aventureiro urbano hgt 1 8 manual r$ 64 600 basico a r$ 75 200 completo itens de serie todos os itens da versao precision mais rodas de liga leve de 16 polegadas volante de couro suspensao com calibragem esportiva computador de bordo com tela de 7 polegadas molduras nos arcos dos para lamas escape esportivo aplique vermelho na grade dianteira inferior spoiler e retrovisores pintados de cinza e moldura tipo difusor no para choque traseiro opcionais airbags laterais r$ 2 500 ; kit tech r$ 2 800 composto por sistema de chave presencial ar condicionado digital sensor de chuva sensor crepuscular computador de bordo com tela de sete polegadas e retrovisor interno eletrocromico; o kit parking r$ 1 200 com sensor de estacionamento e camera de re; kit stile r$ 2 500 que nesta versao oferece rodas de 17 polegadas no lugar das rodas de 16 polegadas da precision; e pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 hgt 1 8 at6 r$ 70 600 basico a r$ 81 200 completo itens de serie mesma lista do hgt 1 8 manual mais cambio automatico de seis marchas aletas para trocas de marcha no volante cruise control apoio de braço e luz ambiente opcionais airbags laterais r$ 2 500 ; kit tech r$ 2 800 composto por sistema de chave presencial ar condicionado digital sensor de chuva sensor crepuscular computador de bordo com tela de sete polegadas e retrovisor interno eletrocromico; o kit parking r$ 1 200 com sensor de estacionamento e camera de re; kit stile r$ 2 500 que nesta versao oferece rodas de 17 polegadas no lugar das rodas de 16 polegadas da precision e pintura metalica ou perolizada r$ 1 600 serie especial opening edition mopar r$ 75 200 limitada a 1 000 unidades todas pintadas com a exclusiva cor azul portofino que alias lembra um sti da subaru nao a base e o hgt 1 8 at6 o que significa que a lista de itens de serie e a mesma acrescida de teto retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto o modelo tambem traz uma serie de acessorios mopar rodas de aluminio escurecidas 16 polegadas protetor de soleira das portas tapetes de borracha e carpete kit de alto falantes de 60w e emblema mopar nas colunas traseiras alem disso a versao especial vem com as tres primeiras revisoes gratuitas
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