minha historia com bravas ja vem de muito antes do 2 4 tudo começa em 2006 quando meus pais compraram um brava sx 1 6 2001 dai em diante foi so paixao passei a participar de foruns de brava e marea e a conhecer melhor esses carros que sempre tiveram muito de ame ou odeie pois bem eu os amo defini entao que meu primeiro carro seria um brava e atraves dos foruns conheci a historia dos tres brava 2 4 que foram produzidos pela fiat naquela epoca nao havia nenhum a venda e com isso resolvi fazer meu proprio brava 2 4 para facilitar tudo o fiz com cambio automatico — afinal pra que facilitar quando se pode dificultar com a ajuda e empenho de varios amigos muito sangue suor e dedicaçao depois de um ano o carro ficou pronto mas como o project cars nao e sobre ele e sim sobre o 003 por ser o terceiro dos tres 2 4 produzidos vou apenas colocar umas fotos e um video em memoria do meu antigo brava 2 4 homemade que hoje esta nas maos do meu grande amigo cleiton porem com cambio manual [youtube id= daznghualqu width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 131772 131775 131774 131773 ] bem desde o momento em que passei a conhecer sobre a historia desses tres carros passei a admira los mais ainda nao so pela exclusividade nem so pela graça de ser um fivetech mas sim por tudo isso torna los parte da historia da industria automobilistica nacional em meados de 2009 surgiu no forum do bravaclub um anuncio de internet com o numero 003 a venda nao me lembro ao certo o valor que estavam pedindo porem em lembro que o carro estava em uma agencia em bh e me lembro tambem que eu nao tinha a minima condiçao de compra lo mesmo sendo um sonho de consumo dos grandes pois bem o tempo passou o anuncio do carro sumiu e a vida seguiu em frente ate que um belo dia me surge o contato do cara que o comprou da revenda na epoca por segurança e planos futuros mantive contato com o proprietario do carro que sabia que esse carro era meu sonho e quanto apreço eu tenho pela historia dele mesmo sem nunca te lo visto um dia o cara me chama e fala que vai vender o carro me bateu um desespero semelhante ao que me deu quando vi o anuncio da agencia porque novamente eu nao teria condiçoes de comprar o carro aquela altura a venda do carro havia sido divulgada aqui no flatout mas o dono que ja era amigo facilitou tudo o que pode para que eu pegasse o carro no entanto mesmo com tudo isso nao foi possivel e mais uma vez o 003 se foi passando por mim sem que eu pudesse compra lo o carro foi vendido e junto com ele foi o meu contato para o novo dono ja sendo passado como sendo alguem que e um grande fa do carro e gostaria de acompanhar o carro sempre que possivel em sua primeira semana com o carro o novo proprietario entrou em contato comigo para saber mais sobre o carro e buscar informaçoes pois sabia ser um carro especial mas nao conhecia a historia com isso me tornei amigo do novo proprietario do carro e sempre mantendo o sonho de um dia poder chamar de meu e como nao podia deixar de ser mais uma vez o carro foi colocado a venda e eu bem como e o estado natural de 80% dos gearheads me mantinha quebrado e de novo vi o carro ser vendido e dessa vez sem ter o contato do novo dono poderia ser o fim da minha busca pelo 003 porem assim como a maioria dos leitores do flatout eu faço constantes buscas no olx e mercado livre por carros de todos os tipos — mesmo sem ter a minima condiçao ou intençao de compra los nessas buscas um belo dia o 003 aparece novamente em um anuncio em juiz de fora/mg imediatamente entrei em contato com o anunciante e para minha surpresa mais uma vez o carro estava em uma agencia conversa vai conversa vem o cara diz que aceita carros na troca o que nao mudava em nada minha vida pois nao teria nenhum carro exceto meu daily drive para oferecer e eu nao poderia ficar sem ele ate que um dia depois um amigo que me devia uma grana me ligou e falou apareceu um vectra challenge 2001 em uma condiçao boa pagamento pra mim aceita como pagamento daquela divida pois bem minha resposta todos voces ja imaginam qual foi nao negociaçoes feitas com o dono do brava que aceitou o vectra vendo apenas por fotos tudo acertado com meu amigo e uma viagem para minas marcada meu amigo cleiton iria comigo nessa afinal tambem e louco por fiat e se amarra na historia do 003 iriamos no vectra e voltariamos no brava seria uma viagem com dois carros que nao conheciamos em um trajeto de 800 quilometros com cada carro mas afinal qual seria a graça se fosse facil nao e alguns dias depois tudo combinado tudo pronto e pegamos a estrada o vectra foi de forma exemplar carro muito macio forte realmente nos surpreendeu bastante chegamos la fizemos checkin no hotel e ja liguei par o cara do brava que veio ao nosso encontro; bem apos todos esses anos perseguindo o 003 eu estava totalmente ansioso para finalmente ver o carro e poder dar uma volta alguns minutos depois eis que ele chega ouvir o ronco do fivetech chegando ver aquele carro de perto logo em seguida entrar poder dirigir ele foi realmente a realizaçao de um sonho uma sensaçao impossivel de explicar ele finalmente estava ali e dessa vez sem a possibilidade de ser vendido para mais ninguem como podem imaginar foi quase impossivel dormir a noite ja querendo pegar a estrada de volta para brasilia logo cedo antes de pegar estrada tirei algumas fotos do carro ainda na garage do hotel [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 131776 131777 131778 131779 ] oleo e agua conferidos tanque cheio e vamos para a estrada com ele as primeiras impressoes foram as melhores possiveis o carro tem uma suspensao muito boa bastante firme e muito mais confortavel do que eu podia imaginar mesmo com rodas 17 com o carro baixo o motor se mostrava muito mais disposto do que eu me recordava de qualquer marea 2 4 que ja andei o fivetech 2 4 ja e muito mais disposto que qualquer um outro motor do marea em baixas rotaçoes e sempre teve por caracteristica tambem ser um motor elastico que responde muito bem em qualquer faixa de giro mas o 003 se mostrou muito mais do que qualquer um que ja andei costumava ser a quantidade de torque disponivel em qualquer rotaçao me surpreendeu demais em toda a viagem nao foi preciso reduzir a quarta para nenhuma ultrapassagem sequer mesmo em ultrapassagens onde era preciso reduzir para 60 por hora bastava afundar o pe de quinta para ter uma resposta mais que satisfatoria devido a nao conhecermos o carro fomos bem contidos em 80% da viagem sempre controlando a vontade de acelerar tudo que dava o unico inconveniente da viagem toda foi o ar condicionado que estava meio fraco mas quer saber eu estava naquele carro realizando um desejo quase de infancia transformando em realidade tudo que eu imaginei ao longo desses anos voltando pra brasilia com o carro que sempre me deixou na vontade ao som do fivetech afinal ele nao e nada silencioso com o passar dos quilometros chegamos a conclusao que ele nao usa as relaçoes de cambio originais do 2 4 o cambio e mais curto o que colabora as respostas do carro muito mais rapidas e nos 20% finais da viagem descobrimos que o cambio faz o carro engolir o painel de uma forma muito surpreendente porem nao o leva ate o final do painel como faz em um marea 2 4 mas chega bem perto e muito rapido bem o carro chegou em brasilia na maior tranquilidade do mundo sendo muito alem de tudo que eu imaginava ser possivel e surpreendendo em cada ponto no unico abastecimento que foi feito ao longo da viagem o carro fez uma media incrivel de 12 1 km/l inclusive refiz os calculos porque nao acreditei que seria possivel tudo isso ai vi que realmente valeu a pena andar a no maximo 120 por hora a maior parte da estrada [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 131780 131781 131782 131783 ] bem a intençao com o carro e traze lo o maximo possivel de volta a sua originalidade para mim um carro com a historia que ele tem deve ser mantido sem modificaçoes radicais portanto meu projeto com ele e retirar praticamente todas as modificaçoes que foram feitas ao longo dos anos as primeiras modificaçoes a historia e todos os mitos e verdades sobre esses tr6es carros as curiosidades e caracteristicas deles serao os assuntos do proximo post onde trarei muitas fotos e responderei as duvidas que o pessoal tiver e colocar nos comentarios grande abraço a todos por gustavo veras project cars #405
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.