Este é o Zero a 666, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Fiat decide trazer o Mille de volta no lugar do Mobi
O lançamento do Mobi, novo modelo de entrada da Fiat, está cada vez mais próximo, certo? Talvez – aparentemente, as imagens vazadas do carro serão seu carrasco. Isto porque o visual do carro não foi muito bem recebido pelos fãs da fabricante italiana. Nem mesmo a tampa traseira toda de vidro, ausência sentida na versão nacional do VW Up, foi suficiente para que os faróis e lanternas gigantescos passassem despercebidos.
Por isso, em vez de lançar o Mobi no dia 18 de abril, a Fiat decidiu usar a data para resgatar o Mille antigo, totalmente repaginado para 2016 (modelo 2017, claro). Não é uma ótima notícia? Quer dizer, para conter custos, a marca vai manter o visual com o qual a botinha ortopédica deixou este plano terreno, em 2013. O plano de usar o motor 1.0 Fire de 80 cv com etanol no começo, e depois incorporar à linha o novo 1.0 de três cilindros, continua. E isto não pode ser ruim, porque o Mille é um carro bem mais leve.
Versão turbinada sendo testada em Nürburgring Nordschleife
O interior, no entanto, trará uma versão mais espartana daquele que estrearia no Mobi, a fim de acomodar os obrigatórios airbags dianteiros. Aproveitando o sucesso do VW Up TSI, fala-se até na volta do lendário Uno Turbo, porém com uma versão turbinada do três-cilindros entregando pelo menos 118 cv — mesma potência do clássico da década de 1990.
Polyphony Digital anuncia Engine Sound Package para Gran Turismo 6
Cansada de receber inúmeras críticas a respeito do ronco dos carros de sua franquia, a Polyphony Digital, desenvolvedora de Gran Turismo 6, anunciou hoje o “Engine Sound Package”, pacote com roncos de motor novos para o “real driving simulator”.
Além de trocar os roncos de todos os carros por sons mais realistas — a Polyphony diz que “são quase tão bons quanto os roncos de Forza” —, o pacote trará um carro exclusivo, cujo ronco pautou toda a evolução sonora presente no Engine Sound Package.
Versão esportiva do Honda Civic passará a se chamar Civic TSi
Com a chegada dos motores turbo à linha Honda, a próxima geração do Civic Si irá incorporar a letra “T” em seu nome, passando a se chamar Civic TSi. Segundo a imprensa japonesa, o modelo passará a ter duas versões: uma básica com motor 1.0 de três cilindros e potência ainda não revelada, e outra com o 2.0 turbo de 211 cv.
A intenção da Honda ao diversificar a linha Si — agora TSi — é tornar o carro mais competitivo contra seus principais rivais. Quais? Bem, a fabricante japonesa não citou nomes, mas estamos tentando apurar quais seriam estes modelos. O novo Civic TSi deve ser lançado no começo do próximo ano, no Salão de Fukushima.
Lifan irá processar Mini por plágio
Parece que o jogo virou: depois de ser acusada durante anos de plagiar o Mini hatchback, a Lifan agora anunciou que irá processar a Mini por plágio. A alegação é que o conceito de hatchback retrô de quatro portas é uma ideia original da marca chinesa, e que a Mini supostamente copiou o projeto do Lifan 320 — que sempre teve apenas a versão quatro portas — ao lançar seu Mini Clubman.
As semelhanças com o modelo chinês levaram a Lifan a reestilizar seu hatchback para “evitar que o público compre o Mini Clubman e troque os emblemas, desvalorizando a marca”, segundo o CEO da Lifan, Xae Ro Kin. A primeira audiência do embate entre as marcas está marcado para o próximo dia 31 de abril.