fala galera flatouter beleza quanto tempo desculpem a demora para escrever o novo post mas varias coisas me atrasaram entre elas a falta de peças falta de dinheiro e falta de vontade tambem nao me entendam mal mas depois do que ocorreu eu entrei em uma depressao automotiva forte sem mais enrolaçao vamos ao ocorrido era domingo friozinho levantei cedo para pegar o palim e ir ate um encontro que rolava no pacaembu estavamos nos tres eu minha esposa e o palim a caminho do evento parei no farol carro estavel esposa sonolenta e eu com fome tudo dentro da normalidade farol abriu acelerei com a tranquilidade que estampava aquele domingo quando passo a segunda marcha ouço um estouro alto no escape e o carro desliga na mesma hora encosto o bixo na calçada ja esperando abrir o capo e ver um pistao para fora mas nao encontro nada disso bem pelo contrario tudo parecia em seu devido lugar tento dar a partida mas sem sucesso mexo aqui e ali mas nada nao teve outro jeito ligo para o guincho ja com a cabeça fervendo de raiva e levo a jabiraca para casa chegando em casa desço ele do guincho encosto no canto da garagem e nao quero mais conversa como se o deixasse de castigo minha cabeça so pensava uma coisa coloco fogo nele ou apenas desmonto tudo e vendo alguns dias depois com a cabeça fria começo a pensar na causa do problema novamente parado em frente ao cofre com pose de pensador me atrevo a colocar a mao dentro da capa onde fica a correia dentada e a fdp sai inteira na minha mao sim havia estourado a correia ou seja ao menos pistao e valvulas precisam ser trocados se voce leu meu ultimo post sabe que estava precisando de uma nova pressurizaçao e intercooler fora algumas coisinhas que me incomodavam sendo assim prometi para mim mesmo que o carro so sairia da garagem para a oficina quando eu estivesse com todas as peças e condiçao financeira boa para tal e assim foram seis meses acumulando poeira na garagem de casa os itens que trocariam eram coletor de escapamento colocar a turbina para cima intercooler pressurizaçao comando de valvulas colocar um para turbo trocar a turbina de mono para pulsativa pelo que pesquisei melhora um pouco no fluxo refazer linhas de agua combustivel e oleo trocar as mangueiras de agua originais por canos de aluminio e linhas de oleo e combustivel em aeroquipe resolver a folga que tinha nos cilindros eliminar aquele tec tec tec horrivel e algumas outras coisinhas uma das primeira coisas que comprei foi o comando de valvulas para turbo conversei com algumas pessoas dei uma pesquisada e como trazer um da gringa estava fora de questao resolvi apostar no comando da carlini liguei la e depois de uma boa conversa adquiri o comando gm1r segundo eles pouco mais bravo que o original e mais voltado para rua infelizmente tive grande canseira para receber o produto nao respeitaram o prazo que haviam prometido mas ao menos veio bem embalado e parece ser de otima qualidade mas vamos ver a hora que ligar o palim [gallery columns= 4 link= file ids= 152200 152201 152202 152203 ] outra coisa que comprei foi um dosador de combustivel novo assim consigo fazer toda a linha de combustivel em aeroquipe eu ja havia feito em aeroquipe desde o tanque ate a entrada da flauta mas ali deixamos o plug original para que nao precisasse trocar a flauta o que mais tarde ocasionou na perda de 1 tanque de combustivel inteiro e quase que pega fogo no carro o plug de plastico cedeu começou a vazar e como era minha esposa que dirigia no momento nao pode fazer nada dosador esferico nao e da aeromotive e paralelo mesmo nesse meio tempo que o carro estava parado chamei meu grande amigo paulo caluta para me ajudar a tirar a turbina pois estava fumando e como ainda estava na garantia rodei 300 km nem isso precisava enviar ela de volta para a beepturbo onde havia comprado depois de alguns dias recebi o laudo de que o miolo dela havia sido comprometido por impurezas no oleo ate tentei argumentar mas tive que pagar mais 400 estalecas para receber uma nova ja que esse era o caso resolvi ja pegar com caixa quente pulsativa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 152205 152206 ] ja que estava com tempo bora jogar uma tinta ali [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 152207 152208 ] passaram se 6 meses de garagem e o palim estava pronto para renascer como eu estava aguardando vaga na oficina decidi fazer o coletor de escapamento antes de abrir o motor subi o manco no guincho e bora para a 4d garage fizemos um coletor tubular jogando a turbina para cima e ja que estava la aproveitei para downpipe reservatorio de agua em aluminio reservatorio de oleo do respiro do motor e cano inferior de agua em aluminio tambem coletor com turbina para cima / cano d agua em aluminio / downpipe / reservatorio de agua em aluminio [gallery columns= 4 link= file ids= 152210 152211 152212 152213 ] depois de tudo pronto sobe no guincho de novo e bora finalmente para a r2 motorsport desmontar o motor a ideia inicial era encamisar o bloco e manter pistao iapel 81mm e biela para economizar um pouco sendo assim fui atras de camisas de cilindro forjadas ao desmontar o motor eu ja esperava a noticia de pistao furado e valvula torta mas para nossa surpresa nao aconteceu nada disso os pistoes sao concavos sendo assim as valvulas nao bateram nele sobre a correia suspeitavamos que a bomba d agua havia travado mas ela estava girando mais que beyblade nova assim so nos resta acreditar que algo bateu na correia e a fez quebrar tiramos o bloco fora e mandamos para retifica uns 3 dias depois me vem a noticia de que 2 cilindros estavam totalmente ovalizados e que 2 pistoes iriam direto para o lixo segundo a retifica colocando as camisas no bloco so iria mascarar o problema que mesmo assim teriamos que trocar o bloco mais para frente resumindo precisava de um bloco e pistoes forjados novos ate cogitei a ideia de comprar um outro motor usado para reutilizar o bloco mas como ja estava fazendo tudo do zero resolvi comprar um bloco 0km na gm assim diminuiria consideravelmente meus problemas futuros resolvido o bloco comecei a procurar os pistoes forjados tarefa bem dificil por aqui minha ideia era continuar com os iapel mas nao encontrei nenhuma loja que os tinham na medida 80 5mm original pois como o bloco era 0km nao faz sentido eu abrir e colocar 81mm depois de uma grande canseira so achei um jogo iasa com essa medida perfeito usaria os pinos e travas do iapel certo errado nao servem ai começou outra novela atras dos pinos e travas para iasa 80 5mm duas semanas depois achei o site evolution que dispunha dos pinos e travas certos ai foi so encomendar e esperar chegar novelas superadas bora começar a montar tudo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 152219 152220 ] refizemos toda a linha de retorno de oleo da turbina em aeroquipe rosqueavel [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 152221 152222 ] retorno da turbina e solda da rosca no carter achamos o cano d agua feito em aluminio que fica atras do motor novas conexoes do filtro de oleo montagem da nova flauta e dosador como troquei o bloco comprei prisioneiros do cabeçote proprios para o meu motor eliminando o problema dos prisioneiros improvisados prisioneiros para motor gm f1 bom galera por hora e isso ainda faltam alguns detalhes a serem montados no cofre e depois o palim vai voltar para a 4d para fazer a pressurizaçao e intercooler depois disso so acertar e ver quantos pocotos virao sinceramente nao sei muito o que esperar dessa nova configuraçao porque tem muitas variaveis mas o objetivo e que venha mais confiavel e duravel ate o proximo post fiquem com a fotinha do cofre quase finalizado abraço por paulo henrique project cars #361
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