A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Gabriel Casagrande da Stock Car fala sobre simuladores, Forza Motorsport 7 com punições automáticas, Simulador de Dinâmica de Veículos da McLaren e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Gabriel Casagrande fala sobre Automobilismo Virtual e Simuladores durante os preparativos para Corrida do Milhão na Stock Car

casagrande1

No último dia 24 de Julho, Gabriel Casagrande promoveu um Desafio Solidário em Curitiba, premiando o vencedor com um par de ingressos para a Corrida do Milhão que acontecerá pela primeira vez no Autodromo Internacional de Curitiba no próximo dia 2 de Julho. 20 pilotos virtuais doaram agasalhos para PROVOPAR Estadual e tiveram a chance de bater o tempo de 1:18,685 do piloto da Vogel Motorsport no simulador oficial da categoria. Apenas o experiente piloto virtual Wesley Batista conseguiu baixar o tempo para 1:18,475 e garantir seus ingressos para a Etapa do Milhão.

casagrande2

 

Entre um autógrafo e outro, conseguimos uns minutos para conversar com o Gabriel Casagrande sobre sua carreira e simuladores. Conversando conosco, Casagrande afirmou que o simulador é uma ferramenta para conhecimento de pista e reações do carro, mas não influencia na competição pelas diferenças entre os cenários no simulador e no real. Mesmo assim, ele comenta que apesar das diferenças, o ambiente de amizade no Automobilismo Virtual é muito bom, falando inclusive de sua passagem pela equipe virtual Alliance.

Casagrande ainda ressalta que um trabalho de base feito junto ao piloto nos simuladores, ainda quando competindo no Kart, pode agilizar no amadurecimento do piloto, principalmente no entendimento da dinâmica de uma corrida e no aumento do foco na pilotagem nas categorias de base.

Por fim, comentando um pouco sobre o uso dos simuladores nas auto escolas, Casagrande tem suas ressalvas, apesar do potencial de formação de condutores que um bom simulador de direção possa ter.

E falando um pouco sobre a Corrida do Milhão que acontece no próximo final de semana, depois de bater na trave duas vezes por quebras no carro, Casagrande está com a expectativa de fazer uma boa corrida em Curitiba, praticamente sua casa no Automobilismo. De quebra, ainda promoteu um Churrasco com Simulador caso leve o cheque de R$ 1 Milhão para casa.

A próxima etapa da Stock Car será transmitida ao vivo pela Globo a partir das 10h30. E você terá a oportunidade de torcer pelo Gabriel Casagrande (e ter a chance de garantir o Churrasco com Simulador prometido por ele) votando nele no #HeroPush implementado pela categoria a partir dessa etapa. Agora os torcedores poderão escolher até 3 pilotos que poderão ter um Push To Pass a mais durante a etapa, liberando 100% da borboleta da injeção (que em condições normais abre apenas 62%) após 5 segundos de seu acionamento.

Cada etapa tem uma quantidade pré-definida de Push To Pass que também pode variar a duração entre 8 e 12 segundos, garantindo ultrapassagens cada vez mais raras no esporte a motor. Dessa forma, em uma corrida com a importância como a do Milhão, ter um Push To Pass a mais pode ser decisivo no resultado final. Por isso, não deixem de votar em http://www.stockcar.esp.br/#heropush

casagrande3 casagrande4

 

Forza Motorsport 7 terá um sistema de penalização automatizado

Com o crescente interesse no universo dos e-Sports, um sistema de penalidade automatizado está rapidamente se tornando uma parte essencial em simulador.

Em uma conferência de imprensa, o Diretor Criativo da Turn 10 Studios, Bill Giese, confirmou que o Forza Motorsport 7 apresentará um sistema automático de penalizações nas corridas online para desencorajar o corte de pista, a agressividade do piloto e as batidas deliberadas. O novo recurso será aplicado às sessões online e e-Sports, mas não será imposto no modo Carreira.

Forza Motorsport 7 será lançado dia 3 de Outubro de 2017, no Xbox One e no Windows 10 e chegará ao novo Xbox One X dia 7 de Novembro de 2017.

 

Conheça um pouco o Simulador de Dinâmica de Veículos da McLaren

Quão legal seria um piloto virtual em um desses! O vídeo nos mostra o ambiente de simulação ultra-high-end configurado para desenvolvimento e solução de problemas de design de carro no McLaren Technology Center em Woking no Reino Unido.

A McLaren Applied Technologies (M.A.T.) e a MTS Systems Corporation (MTS), um dos principais fornecedores mundiais de sistemas e sensores de teste de alto desempenho, estão apresentando simuladores de ponta e tecnologia associada ao mercado automotivo global. Enquanto a maioria dos simuladores de alta tecnologia atuais são usados ​​para treinar pilotos, este é realmente construído para ajudar a projetar um carro.

mclaren

A M.A.T. e a MTS criaram um Simulador de Dinâmica de Veículos de última geração que é derivado da tecnologia da equipe de F1. Ele usa o sistema ‘driver-in-the-loop’ integrado para engenharia de desenvolvimento de carros rodoviários. A tecnologia permite que os engenheiros praticamente testem um projeto de veículo conceitual em múltiplos ambientes e cenários, antes que o veículo realmente esteja sendo produzido. É possível testar o design do carro sob condições de pista simulada com precisão. O Simulador de Dinâmica de Veículos está especificamente voltado para o desenvolvimento comercial de veículos rodoviários e é uma ferramenta vital no desenvolvimento dos Sistemas de Assistência Avançada de Direção.

Enquanto os simuladores de condução automotivos tradicionais tendem a concentrar-se unicamente na replicação de ambientes de condução realistas para avaliar o comportamento do motorista, o Sistema de Simulação de Design da McLaren e MTS oferece uma abordagem mais holística e completa para o desenvolvimento dos veículos, impulsionado por dados e facilitando a máxima precisão e imersão durante o processo de pesquisa e desenvolvimento.

 

iRacing apresenta nova interface do usuário

O iRacing.com anunicou uma nova interface do usuário mostrando em um novo vídeo algumas de suas características.

O Vice-Presidente Senior de Tecnologia do iRacing, Chris Page, compartilhou alguns dos detalhes por trás do novo design. A interface existente é completamente revisada e mudará completamente a maneira como os usuários interagem com o iRacing.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

DRM Revival no Assetto Corsa, beta test no F1 2018, updates em GT Sport e mais!

Andrei Fonseca

24 Horas de Daytona no iRacing com participação de brasileiros, Digital Bros compra a Kunos Simulazioni, RaceRoom recebe nova atualização e conteúdos e muito mais!

Andrei Fonseca

Por que cockpits menores são mais realistas, a lista completa de carros de Forza Horizon 4, os novos pedais Heusinkveld e mais!

Andrei Fonseca