FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Fiat Punto T-Jet e Bravo T-Jet: Guia de Compra

Na década passada o Brasil teve um dos seus melhores momentos no segmento de carros esportivos. Quem quisesse um hot hatch encontraria um na Volkswagen (Golf GTI), na Citroën (DS3), na Peugeot (208 GT), na Renault (Sandero RS), na Suzuki (Swift Sport) e na Fiat (500 Abarth). E se você não fizesse questão de um hatchback, ainda encontraria uma Opção na Honda (Civic Si 2.4). Foi mesmo um grande momento — e é uma pena que essa percepção só se realize depois que acaba. É claro que esse momento não surgiu de um big bang mercadológico que, de repente, colocou tantos carros nas lojas brasileiras. Ele foi fruto de um processo iniciado na década anterior — tivemos Ka XR, Golf GTI e Civic Si, lembra? E enquanto o Golf e o Civic brigavam lá no topo, a Fiat lançou um esportivo que fez a transição destes dois momentos do mercado brasileiro: o Punto T-Jet. Lançado em 2009, o T-Jet era a versão brasileira do Punto Abarth italiano, porém com quatro portas e sem a grife de Carlo Abarth. At�