FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiat Toro é lançada por entre R$ 76.500 e R$ 116.500, Audi RS3 Sportback chega ao Brasil, Mercedes Classe C Cabriolet flagrado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat Toro é lançada e custa a partir de R$ 76.500

fiat_toro_volcano_013

A Fiat finalmente está lançando no Brasil a Toro, sua picape médio-compacta. Embora o visual e a motorização já não fossem segredo há algum tempo, ainda faltavam detalhes como dados técnicos, preços e conteúdo das versões. Pois aqui está: a Fiat Toro terá duas versões com quatro opções diferentes de drivetrain. Ela começará a ser vendido já nesta semana por preços que partem de R$ 76.500 e podem chegar aos R$ 116.500.

Os motores serão os mesmos do Jeep Renegade, com quem a Toro compartilha sua plataforma: 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 mkgf a 1.750 rpm, e 1.8 flex com 139 cv a 5.570 rpm e 19,3 mkgf a 3.750 rpm. O câmbio manual de seis marchas será exclusivo das versões Freedom 2.0 turbodiesel, que poderá ter tração dianteira ou nas quatro rodas. O motor 1.8 flex será oferecido somente com o câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. No diesel, a caixa automática é de nove marchas e é combinada com o sistema de tração nas quatro rodas.

fiat_toro_freedom_flex_016

A versão de entrada, Freedom 1.8 flex, custará R$ 76.600 e terá controle de tração e estabilidade, câmbio automático de seis marchas, tração dianteira, computador de bordo, sistema Isofix para cadeirinhas infantis, sistema auxiliar de partida em rampas, lanternas traseiras de LED, maçanetas e retrovisores sem pintura, soleira cromada no para-choques traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro, iluminação no porta-luvas, rádio com Bluetooth, USB e entrada auxiliar no console central, retrovisores manuais, rodas de aço de 16 polegadas com pneus 215/65, sensor de estacionamento na traseira, travas elétricas, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade e luz traseira de neblina.

Logo acima vem a versão Freedom 2.0 diesel, que custa R$ 94.000 na versão com tração dianteira e R$ 102.000 na versão 4×4. Ambas trazem a mesma lista de equipamentos da versão flex, tendo como única diferença o powertrain com o motor diesel e câmbio manual.

fiat_toro_freedom_flex_012

No topo da linha está a versão Volcano 2.0 diesel — o modelo que você cansou de ver nas poucas imagens oficiais divulgadas antes do lançamento. Ela custa R% 116.500 e o principal diferencial, além do câmbio automático de nove marchas comandando a tração 4×4, está na lista de equipamentos que acrescenta uma segunda tomada de 12v e uma segunda porta USB no console central, alertas de limite de velocidade, luzes de leitura na traseira, ar-condicionado de duas zonas, barras longitudinais no teto, sistema multimídia com tela de cinco polegadas, câmera de ré, kit de ferramentas, para-choques parcialmente pintados na cor do carro, faróis de neblina e skidplate.

A primeira versão a chegar às lojas, contudo, será a Toro Freedom Opening Edition. Como seu nome sugere, trata-se de uma edição especial limitada baseada na versão 1.8 Freedom, porém com alguns equipamentos da versão Volcano. Por R$ 84.400 terá câmbio automático de seis marchas com borboletas no volante, tração dianteira, roda diamantada, grade cromada, maçanetas e retrovisores pintados na cor do carro, sistema multimídia, câmera de ré, USB e tomada de 12v no console central, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado de duas zonas, retrovisores externos elétricos com memória de posição e iluminação, capota marítima, iluminação de caçamba e soleira de metal.

Se você curtiu a picape, acabe com sua produtividade configurando a Toro no site da Fiat. O FlatOut está no evento de lançamento da Fiat Toro e teremos nossa avaliação completa do modelo nos próximos dias. Fique ligado!

 

Audi RS3 Sportback chega ao Brasil

Captura de Tela 2016-02-16 às 13.06.03

A Audi anunciou na última segunda-feira (15) a chegada do RS3 Sportback ao Brasil. O modelo custará R$ 291.000 e chega para concorrer com o Mercedes-AMG A45. Para isso, ele usa simplesmente o motor de cinco cilindros mais potente já produzido pela marca, com 367 cv e 47,4 mkgf, trabalhando em parceria com o câmbio S-tronic de embreagem dupla e sete marchas e ao sistema de tração integral quattro. Com esse conjunto, o RS3 Sportback vai do zero aos 100 km/h em 4,3 segundos e não deve demorar muito mais para chegar à máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Captura de Tela 2016-02-16 às 13.06.09

A agressividade do motor se repete no visual: para-choques dianteiros com tomadas de ar maiores, grade com a inscrição quattro na parte inferior, saídas de escape ladeando o difusor de ar e rodas de 20 polegadas. Por dentro, a cabine combina couro e Alcantara, e traz sistema multimídia MMI Plus com navegador GPS e áudio da Bang&Olufsen.

 

Versão conversível do Mercedes-Benz Classe C é flagrada em testes

Mercedes-C-Class-Cabriolet-sketch-620x414

Com o lançamento no Salão de Genebra se aproximando, a versão conversível do Mercedes-Benz Classe C vai perdendo os disfarces. Além do sketch divulgado oficialmente pela fabricante nesta terça-feira (16) o modelo foi flagrado em testes na Europa com pouca camuflagem.

Apesar de não haver muitos detalhes, as imagens mostram que o modelo, como suas versões cupê e sedã, será fortemente influenciado pelo atual Classe S. Com a traseira truncada, lanternas exclusivas da versão unidas por uma régua na parte superior, e dianteira praticamente idêntica à dos sedãs. O conversível terá capota de tecido com acionamento elétrico e os sistemas Airscarf – literalmente um cachecol de ar — e Aircap, um defletor de ar para reduzir a turbulência na cabine. Os motores serão os mesmos do cupê – 2.0 turbo, 3.0 V6 turbo e possivelmente uma versão biturbo deste motor no C43 AMG Cabriolet.

 

Bumblebee terá um filme só para ele

9195579778_d84223505f_b1

Se você ainda não enjoou dos Transformers de Michael Bay e é fã do muscle car da Chevrolet, boas notícias: a Paramount Pictures confirmou um spin-off da franquia para 2018. O astro, como você já deduziu, é o Bumblebee, o Autobot amarelo e preto que é um Camaro alienígena (e, em um passado muito distante, já foi um Fusca).

E, seguindo a atual tendência das produtoras de filmes, a Paramount já se adiantou bastante na divulgação da data de estreia: dia 8 de junho de 2018. Até agora, só se sabe que Mark Wahlberg retornará ao papel de Cade Yeager — no mais, detalhes da história e outros personagens (humanos ou robôs) ainda são um mistério.