FlatOut!
Image default
Notícias

Finalmente alguém flagrou o novo Toyota Supra


Enquanto os brasileiros protestavam e comemoravam os 194 anos da independência de Portugal, a Toyota estava circulando pelas ruas da Alemanha com um protótipo da nova geração do Supra.

Como sabemos, o próximo Supra está sendo desenvolvido em parceria com a BMW e será uma espécie de gêmeo asiático do futuro Z5, porém com visual próprio — tal como Mazda Miata e Fiat 124. Os flagras do carro em testes, que foram publicados por diversos sites estrangeiros, confirmam que os dois carros serão totalmente diferentes. Há alguns meses vimos que o Z5 será um roadster com capota de tecido, enquanto o Supra visto nestas imagens é um cupê de teto fixo.

Toyota-Supra-Spy-Shot-6

A silhueta é muito parecida com a do conceito FT-1; note o capô alongado, a traseira truncada e o bico pronunciado. Parece o próprio FT-1 embalado para testes. Contudo, os flagras da cabine mostram um quadro de instrumentos com os grafismos no padrão da BMW, bem como o sistema multimídia e o volante. Isso indica que este carro é um protótipo nos primeiros estágios de desenvolvimento. Também por este motivo sua dianteira “bicuda” do FT-1 pode ser apenas um disfarce.

Apesar da carroceria diferente, o novo Toyota Supra terá os mesmos componentes mecânicos por baixo da pele metálica. Além da suspensão traseira multilink, a plataforma com ligas de aço de alta resistência para manter o peso baixo, eles deverão compartilhar também transmissões.

2018-Toyota-Supra-8

Já os motores ainda estão em uma zona nebulosa de informações extra-oficiais. Há quem diga que ambos usarão um quatro-cilindros turbo e um seis-em-linha turbo desenvolvidos pela BMW e a Toyota fornecerá um eventual sistema híbrido. Outras fontes falam em um novo V6 biturbo com cerca de 400 cv para o modelo da Toyota, que também usará seus motores de quatro cilindros nas versões mais básicas (será que eles terão ajuda da Lotus nesse caso?).

As respostas saberemos somente em 2017, quando a BMW revelar seu Z5 — ou talvez somente em 2018, quando o Toyota Supra chegar ao mundo.

Fotos: Carpix via AutoGuide, Autoblog e Carscoops

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora