pouco mais de um ano atras la em novembro de 2016 durante o salao do automovel a ford anunciou que sim o novo mustang seria vendido no brasil e que chegaria em 2018 pois bem promessa cumprida o muscle car foi apresentado em um evento no jockey club sao paulo na noite desta quarta feira 29 e a pre venda começa no dia 11 de dezembro ja pode comemorar [gt40 content search= mustang widget= 1 title= prefere as outras geraçoes ] nao muito tempo depois de ser anunciado no brasil o mustang passou por sua primeira reestilizaçao desde que foi lançado em 2015 respondendo a criticas ao seu visual considerado europeu demais ou aston martin demais dependendo de quem criticava o muscle ganhou uma dianteira mais agressiva com farois maiores e mais alinhada com a identidade visual que o mustang construiu ao longo dos anos o que nao e uma coisa ruim de acordo com a ford a versao que teremos no brasil sera a gt premium equipada com o mesmo motor v8 de cinco litros com comando duplo no cabeçote 466 cv e 58 mkgf de torque com redline a 7 500 rpm o unico cambio disponivel sera o automatico de dez marchas que foi desenvolvido em conjunto por ford e general motors porem com relaçoes de marcha e calibragem proprias com este conjunto o mustang e capaz de acelerar de zero a 100 km/h na casa dos quatro segundos baixos algumas diferenças entre a versao gt de base e a gt premium estao no acabamento do interior que no premium traz couro nos bancos central multimidia com navegador por gps luzes de direçao nos retrovisores sistema de som premium radio por satelite ar condicionado multi zona e outros itens de conveniencia que nao estao disponiveis na versao basica nem como opcionais nos eua ainda nao ficou claro se o ford mustang vendido no brasil sera equipado com o performance package que inclui um drag strip mode modo de arrancada para o cambio de dez marchas que faz trocas mais rapidas e eficientes; e um jogo de amortecedores magneticos similares aos utilizados no shelby gt 350 com o performance package o mustang gt consegue ir de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos a ford tambem foi meio evasiva quando questionada a respeito de outras versoes dando a entender que caso haja boa aceitaçao podem ser oferecidas mais opçoes nos contudo nao alimentariamos muita esperança de um mustang ecoboost mais acessivel e menos ainda de um shelby gt350 dar as caras mais certa e a chegada do gt conversivel mas por enquanto tudo isto nao passa de especulaçao tendemos a descartar a possibilidade de um mustang com cambio manual de seis marchas no brasil pois dificilmente a ford se daria ao trabalho de realizar todos os testes e ajustes necessarios para homologar a versao por aqui cambio de 10 marchas tem paddle shifters atras do volante e alavanca um detalhe interessante esta no visual do mustang como no modelo europeu o carro vendido no brasil tera lanternas incolores o modelo americano usa lanternas ambar na dianteira e vermelhas na traseira da mesma forma a tampa traseira segue o visual do mustang vendido na europa com um emblema gt redondo imitando a tampa do bocal de combustivel do modelo classico nos estados unidos o emblema gt e um letreiro fixado diretamente na superficie da tampa traseira ja as rodas sao iguais as do gt americano pintadas de preto com varios raios na europa as rodas de serie sao prata com cinco raios e por enquanto isto e toda a informaçao que a ford deu a respeito do mustang o preço ainda e um misterio mas a ford ja garantiu que seu muscle car custara menos que o da chevrolet estima se que cerca de r$ 5 000 a menos o camaro ss atualmente parte de r$ 310 mil na versao cupe e r$ 343 mil no conversivel la fora o camaro ss parte de us$ 37 995 com o motor v8 ou exatamente us$ 800 a mais que o mustang gt premium o gt basico sai por us$ 33 195 o preço do ford mustang sera revelado no dia 11 de dezembro junto com a abertura da pre venda as entregas começam em março de 2018 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] e ai mustang ou camaro finalmente este duelo chegou no brasil e isso significa que e hora de comparar rapidamente os rivais — so para esquentar um pouco as coisas tanto o mustang quanto o camaro medem 4 78 metros de comprimento mas o mustang e mais largo com 1 91 metro contra 1 89 metro do chevy o mustang tambem e mais alto com 1 38 m contra 1 34 m do camaro e tem entre eixos consideravelmente mais curto 2 72 metros contra 2 81 metros na balança o mustang leva vantagem sobre o camaro sao 1 680 kg no ford contra 1 709 kg no chevrolet motor do mustang v8 cinco litros comando duplo nos cabeçotes quatro valvulas por cilindro 460 cv e 58 mkgf de torque o que resulta em 3 65 kg/cv motor do camaro v8 6 2 litros comando no bloco duas valvulas por cilindro 461 cv e 62 9 mkgf de torque chegando a 3 7 kg/cv por mais que o comando nos cabeçotes seja mais moderno e eficiente o tradicional comando no bloco tem as vantagens de baixar o centro de gravidade e reduzir o numero de peças moveis no motor so o mustang tera o cambio automatico de dez marchas ford gm o camaro vendido no brasil esta disponivel com o cambio automatico de oito marchas da zf [youtube id= tud7aryg4au width= 620 height= 350 ] no fim das contas sao duas ofertas bastante similares ambas com certas vantagens e desvantagens jogo rapido com qual dos dois voce ficaria nos ja andamos no camaro e gostamos muito falta o mustang
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.