A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Segredo

[ Flagra! ] O Porsche 911 Targa está de volta!

A Quattroruote, revista automotiva mais tradicional da terra de Tazio Nuvolari e Lorenzo Bandini, pegou um flagra e tanto em uma estrada no interior da Alemanha: a versão final do Porsche 911 Targa. Pois é amigos: o clima do fim da década de 1960 está no ar!

Observe que o vidro traseiro e o arco do teto estão com um acabamento falso: o vigia é todo transparente e envolve toda a cabine por trás do arco, que terá acabamento em pintura prata-fosco. Se você tem boa memória, vai se lembrar que nós (quando éramos o Jalopnik Brasil – que estranho dizer isso) adiantamos este segredo há três meses, com direito a uma projeção oficial da Porsche mostrando estes detalhes. As imagens vazaram de uma apresentação feita para os revendedores da marca na América do Norte.

porschetargajalop

Neste mesmo slide, há todas as informações essenciais: seu lançamento será agora em janeiro, no Salão de Detroit. Seu preço nos EUA está estimado entre US$ 100 mil e 120 mil, ele será baseado nos modelos Carrera 4 e S Coupé, com 350 e 400 hp e versão de tração integral. Haverá tanto a versão com câmbio manual de sete marchas quanto com a automatizada de dupla embreagem PDK. E por fim, a grande sacada: seu teto não será removível, mas sim retrátil com sistema elétrico – atendendo ao desejo de seus clientes em clínicas que a própria Porsche fez secretamente no ano passado.

rufgreenster

O Targa 991 nos fez lembrar do Greenster, conceito elétrico feito pela fabricante RUF – ainda que no monstro verde aí em cima, o teto é removível e o vigia é de material plástico, como no 911 Targa de raiz. Pra encerrar a história, imagine que belezinha um 911 Targa 2014 com as Fuchs FP.1, feitas especialmente para esta nova geração do Porsche? Shut up and take my money!

fuscheneueflatout

 

Matérias relacionadas

Exclusivo: Peugeot 208 GT brasileiro, 1.6 THP de 173 cv, sai da geladeira e será lançado em breve!

Leonardo Contesini

Tudo que já sabemos sobre o futuro Toyota Supra – e sua versão BMW

Gustavo Henrique Ruffo

Novo Toyota Supra: tudo o que já sabemos sobre o retorno do ícone

Leonardo Contesini