o lançamento da nova picape renault oroch e esperado para julho ou agosto mas as filmagens de sua publicidade televisiva ja começaram para azar da marca francesa um leitor nosso que preferiu nao se identificar conseguiu registrar parte do processo na br 101 a famosa rio santos oficialmente chamada de rodovia governador mario covas quando for lançada por um valor em torno de r$ 70 mil em sua versao de entrada a oroch criara um novo segmento de mercado chamado desde ja de medio compacto intermediario entre as pequenas e as atuais medias que cresceram tanto que ja tem o mesmo porte das antigas picapes grandes vendidas no brasil entre as pequenas a lider de mercado e a strada sua versao adventure cd cabine dupla custa hoje r$ 65 870 se a oroch conseguir competir na mesma faixa de valor tem grandes chances de diminuir a importancia da picapinha da fiat mas ela nao deve ficar sozinha por muito tempo esta previsto para outubro o lançamento de sua primeira concorrente o projeto 226 da fiat segundo os amigos do site autos segredos eles tambem foram os primeiros a falar de uma versao nissan para a oroch que ja tem ate projeçao os flagras acompanhada por uma ford ranger de escolta a renault oroch nao deu muito mole para nosso fotografo mas ele conseguiu eternizar o que mais nos interessava como ficou a traseira do modelo de produçao em serie nosso leitor que vamos chamar de gente fina contou como foi o flagrante estava rodando pela rio santos e num certo ponto da estrada depois da praia da almada em ubatuba/sp sentido rj a policia rodoviaria interditou a via segundo o policial havia um evento na pista depois de uns cinco minutos ela foi liberada e numa das curvas estava um mercedes benz ml com grua de filmagem e a oroch parada na mao contraria ele nao perdeu a chance na volta do meu caminho passei pelo comboio parado no mesmo lugar foi onde tirei a primeira foto a que aparece a ranger mais para a frente havia outra oroch com um rack no teto com varias cameras penduradas foi quando tirei as duas fotos da traseira tentei tirar outras fotos mas nao deu certo como nao gente fina espia o que no conceito era uma moldura cinza em torno das lanternas que se unia a base do para choque virou uma lanterna bem grande com grafismo que ou imita lanternas de led como no sandero e no logan ou que realmente usa a tecnologia considerando que os renault no brasil puxam mais para uma linha de baixo custo acreditamos que se trate do mesmo recurso usado nos outros irmaos da plataforma m0 as luzes de freio e de posiçao ficam nas laterais externas da peça em tres faixas sobrepostas como bastoes de hockey as setas e luzes de re estao na parte interna proximas da caçamba com a luz de re mais perto do assoalho da caçamba a tampa traseira ganhou um ressalto em que o emblema da renault e o nome da picape vao inseridos se havia alguma duvida em relaçao ao nome do modelo de produçao ela nao existe mais a tampa tambem ficou mais longa e baixa o que mostra que a caçamba sera mais funda do que a do conceito com acesso mais facil para cargas pesadas em sua parte inferior o nome da renault fica a esquerda e a confirmaçao do tamanho do motor a direita 2 0 ele tera 148 cv a 5 750 rpm e 20 9 mkgf a 2 250 rpm com etanol e 143 cv e 20 2 mkgf nas mesmas rotaçoes quando abastecido com gasolina as opçoes de transmissao sao um manual de seis marchas e um automatico de quatro a traçao como no duster pode ser dianteira ou nas quatro rodas o para choque em si ficou mais fino e anguloso ele invade a lateral da picape como um l deitado e abriga a placa em seu centro pouco abaixo da abertura da caçamba nos extremos ele traz olhos de gato proporcionais as lanternas igualmente grandes para o que normalmente se espera deles mas nao deixa de ter harmonia as caixas de roda encorpadas uma herança do duster modelo no qual a picape se baseia trazem vincos que sao prolongados pelas lanternas e pela tampa traseira sobre elas se estende uma moldura de plastico sem pintura e nela que vai inserida a fechadura da caçamba em uma faixa em forma de trapezio junto ao vidro traseiro brota da moldura um santantonio que se emenda ao rack do teto as portas traseiras ainda que nao tenham sido flagradas em mais detalhes parecem ser exatamente as mesmas do utilitario depois de ler a reportagem outro de nossos leitores que tambem preferiu nao se identificar fez fotos do carro em filmagens noturnas na cidade de ubatuba litoral norte de sao paulo nelas e possivel ver o carro de frente e confirmar algumas suspeitas que tinhamos mas que as primeiras imagens nao permitiram confirmar a caçamba tem o mesmo comprimento da que o carro conceito exibia talvez seja curta como alguns de nossos leitores ja reclamaram mas deve ser funda estamos curiosos para saber que tipo de reforço a renault usou para que ela leve carga com desenvoltura subchassi traseiro reforço de carroceria e a suspensao usa molas helicoidais ou feixes de molas isso deve ficar por resolver apenas na apresentaçao oficial do carro as portas traseiras parecem ser exatamente as mesmas utilizadas no duster o que a tornaria bem mais barata de fabricar a dianteira ja segue essa estrategia e claramente a mesma do utilitario nada de farois de neblina mais quadrados como os do conceito o dinheiro foi gasto inteiramente onde o carro seria diferente ou seja na traseira e essa nos ja mostramos para voces [gallery columns= 4 link= file ids= 55799 55797 55796 55798 ] assim como o gente fina que nos deu de presente esse segredo mundial voce tambem pode nos enviar os segredos que encontrar dando sopa no seu caminho avise nos no facebook no twitter ou no nosso formulario de dicas e contem desde ja com nosso mais profundo agradecimento voce tambem amigo anonimo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.