FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 08: Ford v. Ferrari, a história da NSU, especial McLaren F1 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à oitava edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.

 

História

NSU Motorenwerke: o elo perdido entre a Auto Union, a VW e a Audi.

A Audi não foi a única responsável por introduzir novas tecnologias à linha da Volkswagen naquela época – houve outra marca, comprada pela Volkswagen em 1969, que pode ser entendida como o “elo perdido” entre duas eras da gigante alemã: a NSU. Clique aqui para ler.


 

Ford vs. Ferrari: a guerra de Le Mans | Parte 1: Davi vs. Golias

Com as 24 Horas de Le Mans no calendário, contamos as duas primeiras partes da história da batalha entre a Ford e a Ferrari na lendária prova francesa. Clique aqui para ler.


 

AMC: a história da fabricante que ousou encarar as gigantes de Detroit | Parte 1

Por mais que a indústria automotiva dos Estados Unidos tenha aflorado no início do século 20, com dezenas de pequenas fabricantes nascendo e morrendo todos os dias, todas elas acabaram falidas ou engolidas pelas três grandes. E o mesmo aconteceu com a AMC, que acabou devorada pela Chrysler no fim dos anos 1980. Mas a American Motors Corporation – este era seu nome completo – foi a única que, em algum momento, conseguiu representar uma ameaça real à tríade de Detroit.. Clique aqui para ler.


 

Circuit de La Sarthe: a história e a evolução do palco das 24 Horas de Le Mans

Explicamos como o traçado do circuito de La Sarthe evoluiu ao longo dos anos, desde a primeira edição das 24 Horas de Le Mans, até sua configuração atual. Clique aqui para ler.


 

McLaren F1: o que falavam do spercarro mais rápido do mundo nos anos 1990

Inspirados pelo novo carro de Gordon Murray, lembramos do primeiro supercarro do designer sul-africano e vimos o que a imprensa achou do McLaren F1 antes de ele se tornar o ícone que se tornou. Clique aqui para ler.


 

As versões do Fiat Uno mais interessantes e curiosas que não tivemos por aqui

Embora tenha sido projetado na Itália para substituir o 127, em 1983, o Fiat Uno acabou se tornando uma espécie de patrimônio brasileiro. Na década de 1990, ganhou versões esportivas de peso nos modelos R e Turbo, e sobreviveu até o início dos anos 2010 como o carro nacional mais barato do mercado. Mas os italianos tiveram algumas versões bem interessantes que não tivemos por aqui. Clique aqui para ler.


 

O Guia FlatOut dos tipos de motocicletas

Você sabe a diferença entre uma scrambler e uma café racer? Ou entre uma custom e uma cruiser? Uma moto de trilha e uma aventureira? Pois explicamos as diferenças neste glossário de termos usados para definir os tipos de motos. Clique aqui para ler.

 

 

Avaliações

Aceleramos o Mitsubishi Pajero Sport: a boa e velha pegada roots da Mit

A Mitsubishi lançou a nova geração do seu Pajero Sport e nós fomos até o Pico do Gavião, na divisa de São Paulo com Minas Gerais para descobrir como ele manteve a velha pegada roots da marca. Clique aqui para ler.