FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 170: os carros da Rainha e do novo Rei da Inglaterra | especial Turbo e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Car Culture

A rainha Elizabeth II do Reino Unido morreu nesta semana, aos 96 anos — 70 deles no comando do Reino Unido. Mesmo sendo uma das pessoas mais poderosas do planeta, ela jamais deixou de dirigir seus próprios carros, mantendo com eles uma relação típica de quem os considera mais que uma mera ferramenta de transporte.

Uma relação que começou durante a Segunda Guerra, quando atuou como mecânica na divisão de manutenção de carros de serviço e permaneceu até recentemente, quando, devido à idade avançada, deixou de dirigir. Em sua homenagem, o FlatOut relembra a história da rainha Elizabeth II ao volante dos carros que ela tanto gostava.

Rainha Elizabeth II – sua história ao volante

Um Aston Martin movido a vinho branco é um dos carros do novo rei da Inglaterra, Charles III. Ele ganhou o modelo de sua mãe no aniversário de 21 anos e o dirige até hoje, aos 73. A conversão para rodar com vinho branco, contudo, foi feita em 2008 por razões pessoais.

O Rei Charles III da Inglaterra dirige um… Aston Martin movido a vinho branco!?

O Rei Charles III, quando ainda era o Príncipe de Gales, não gostou muito do novo Aston Martin Vantage Volante de 1986. Achou que ia preferir ficar com seu antigo DB6 Volante de 1969 mesmo. Até que a Aston Martin o convidou para visitá-los, e especificar um carro do jeito que quisesse. Mesmo que com itens fora de catálogo. O resultado foi o Vantage Volante PoW — um carro feito a pedido do rei.

Vantage Volante PoW: O carro que o Rei Charles III mandou fazer

 


 

Clássicos

Um sedã de luxo italiano, mas um que usa motor V8 Ferrari, e câmbio manual de cinco marchas. Uma ideia genial não? Agora, e se ele tiver tração dianteira? Se isso parece estranho hoje, imagine em 1986.

Thema 8.32: a Ferrari de quatro portas da Lancia

Fale de Alfa Romeo GTV e todo mundo lembra só do carro dos anos 1960: o pequeno cupê baseado na Giulia tipo 105 que, com o motor “Twin-Cam” de quatro cilindros, é um clássico carro esporte desejado por todos. Alguns lembram que a Spider V6 de tração dianteira na Europa tinha uma versão fechada chamada GTV também.

GTV6: o Alfa Romeo esquecido


 

Técnica

Por que os turbos quebram? Continuando nossa série Especial Turbo, explicamos como e por que os turnos quebram – e as vezes levam junto os motores.

Especial turbo: como e por que um turbo quebra?


 

História

Este carro é o primeiro Porsche a receber o motor “quatro comandos” do Carrera GS. O primeiro a receber uma caixa sincronizada da Porsche, o primeiro a receber pneus radiais. Uma ferramenta de trabalho da engenharia da Porsche que rodou mais de 400.000 km em testes por cinco anos. Mas a fama desse carro na verdade veio de outro lugar: foi o único Porsche de Ferdinand Porsche.

A incrível história do Porsche de Porsche

Uma vitória, dois títulos e um fiasco: é o resumo da história da Porsche na Fórmula 1 nas três vezes em que ela se aventurou pela categoria. E agora que ela está voltando — e não conseguiu um acordo com a Red Bull, é uma boa hora para relembrar esta história.

A discreta história da Porsche na F1