FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 176: o fim do Fiesta, um Lotus 26R brasileiro, a GMC 500 Psyclone em ação e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics

Qualquer Lotus é algo raro no Brasil, já que nunca tivemos uma importação oficial deles. Imagine então um Lotus Elan de 1973, cuidadosamente preparado para competição, nos moldes da sua famosa versão de corrida, o Lotus 26R.

Um Lotus 26R no Brasil | FlatOut Classics


 

Pensatas

Eu mal terminei de dizer “alô” e, no outro lado da linha, o garoto gritava: “Vou vender esse carro para o ferro-velho!” O carro acabou de voltar de outra temporada na oficina, mas ainda tinha alguns sintomas indesejáveis. A alavanca do câmbio estava vibrando sob aceleração e há um barulho não muito agradável ao se engrenar as marchas. A primeira pergunta que eu fiz foi: “Você trocou todos os coxins?”. Ele não sabia responder de bate-pronto.” Você está pronto para realmente cuidar de um carro especial?

Você está pronto para ter um carro antigo ou um project car?


 

Ele não foi tão querido quanto tantos outros carros por aí, mas deixou seus fãs e admiradores. O Leo Contesini é um deles e acha que o fim do Fiesta é também um sintoma do fim de uma era.

A vida até parece um Fiesta


 

Car Culture

Se você achou a notícia de que a Maserati lançou uma edição especial do Grecale todo pintado em cor-de-rosa, a Barbie Edition, estranha, não sabes da missa a metade, meu amigo. De Smart alado à van com temática de porcos e coelhos falantes, muita maluquice já foi feita em nome das edições especiais.

Dez edições especiais tão estranhas quanto um Maserati Barbie


 

Mas fale mal quanto quiser, uma coisa não é possível negar: a extrema criatividade de nossos criadores de automóveis. Sim, réplicas abundam e são comuns por aqui, mas criações únicas existem também aos montes, alguns verdadeiros clássicos do desenho industrial mundial, como o Puma “Tubarão”. Outros, nem tanto…”

Dez carros nacionais de fibra bem esquisitos


 

História

“O carro reduziu sonoramente, bráp, bráp, e acelerou bráaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Mesmo eu cravando o pé junto… ele sumiu, debaixo de um berro a alta rotação francamente impressionante. E este foi meu primeiro encontro com um Mercedes-Benz 190E. E um primeiro encontro assim, a gente nunca esquece.”

190 E: o primeiro Mercedes pequeno


 

Direta-indireta-direta: a evolução da injeção de combustível