FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 199: especial Le Mans, os Vira-Latas e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Clubsport

Aqui, com vocês, estão os equivalentes automobilísticos dos vira-lata caramelo: baratos, as vezes de graça, comem de tudo, não costumam adoecer fácil. Tá, não vão ganhar nenhum concurso de beleza ou de bons modos; nem muito menos impressionar seus vizinhos. Mas têm uma personalidade adorável, e são grandes companheiros. Quem gosta de cachorro, gosta de vira-lata. E um carro interessante, é bom dizer, não fica mais barato que esses três: Chevette, Fiat 147 e Fusca.

Os Vira-Latas! – MAO DRIVES

Especial Le Mans

A Ferrari voltou a vencer as 24 Horas de Le Mans depois de 58 anos, logo em sua reestreia — a primeira participação da marca na principal categoria desde 1973. Como ela conseguiu fazer isso? Teve ajuda do BoP? Como é o carro? Tudo, nesta matéria.

Como a Ferrari voltou a vencer em Le Mans depois de 58 anos

Um Camaro da Nascar em Le Mans… como isso poderia dar certo? E quase deu: ele foi mais rápido que todos os GTE-Am e superou até um Hypercar e botou pressão em alguns LMP2. Como ele fez isso? Sendo um pouco mais que um Camaro da Nascar… e queimando etanol de vinho.

Como um Camaro da Nascar completou as 24 Horas de Le Mans?

Na semana em que a famosa prova de 24 horas de Le Mans faz aniversário de 100 anos, não podíamos deixar de lembrar um dos grandes feitos da prova, e da marca Bentley. A única vez em que alguém correu todas as 24 horas da prova de Le Mans sozinho. Sim, um feito único: nem antes nem depois foi repetido. E como hoje é proibido, deve permanecer assim.

Conheça a incrível história do positivamente maluco inglês Edward Ramsden “Eddie” Hall, e seu Bentley pré-guerra que chegou em oitavo lugar em 1950, à uma incrível média de 133 km/h. Por 24 horas, sozinho na cadeira do piloto. É mole?

Quando um piloto completou as 24 horas de Le Mans sozinho

Car Culture

Um Ferrari 250 GT coupé Pininfarina, produzido de 1958 a 1960, e equipado com o famoso V12 de três litros “Colombo” da marca, é hoje unobtanium: algo tão caro, raro e exclusivo que mesmo estar perto de um é experiência que não acontece todo dia. Coisa que a gente admira, mas está tão longe quanto uma lua de Saturno.

Em 1967, porém, era apenas um carro velho. Conheça hoje, no FlatOut, a história do Roberto Octavio, um cara que quando tinha 18 anos de idade, quase por acidente, virou dono de um Ferrari 250 GT coupé Pininfarina. E viveu para contar a história!

O surfista de 18 anos e o Ferrari 250 GT: uma lenda carioca revelada

“É uma história da guerra fria; mais que isso, é uma história da Alemanha ainda dividida em duas depois da segunda guerra, e as potências que a dividiram em pedacinhos. Mas uma história de espiões, de qualquer forma. E, sendo o tema deste site isso, em especial a história dos fantásticos carros que usaram em suas missões. Não eram chiques Aston Martin; mas eram cheio de melhorias secretas mesmo assim.”

Aston Martin? Espião raiz usava Opel Senator 4×4

História

A vitória da Ferrari nas 24 horas de Le Mans 2023 foi realmente algo especial. Comemorar os 100 anos da prova com uma vitória da famosa fábrica de Maranello tem realmente um sabor especial. Nem que seja para ver a Ferrari no pódio novamente, já que mesmo na F1, isso não acontece faz tempo. E em carros esporte, parecia que a empresa tinha abandonado a contenda para sempre.

Nesta semana, contamos como ela ganhou a prova não agora, mas pela última vez, em 1965. Uma corrida muito maluca, que teve resultados inesperados. Mas conta também tudo sobre o incrível carro que permitiu esta vitória: o 250 LM, um Ferrari que originalmente deveria ser de rua.

O Ferrari que venceu Le Mans. Há 58 anos.

A Ferrari levou 58 anos para voltar a vencer em Le Mans — e não participava da principal categoria desde 1973. Esse jejum, contudo, poderia ter sido bem menor — ele não precisaria ter passado dos 35 anos se a Ferrari tivesse aproveitado a maior chance que teve, graças a uma série de fatores que criaram a oportunidade perfeita… e que foi deixada de lado.

A maior chance que a Ferrari não aproveitou em Le Mans


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.