FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 34: os 20 anos de Gran Turismo 2, a origem dos Aston Martin de James Bond, a história do Grupo C e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

História

A história e a evolução do carro elétrico | Parte final: declínio, fracasso e renascimento

No final do século 19, com a chegada dos carros com motor a gasolina ao mercado, o promissor segmento dos elétricos tomou um golpe do qual demoraria décadas a se recuperar. Agora, depois de inúmeras tentativas fracassadas, eles estão voltando a se popularizar – e têm tudo para se tornar a norma nos próximos anos. Clique aqui para ler.


 

A história do Chevrolet Corvette | Parte 2: a segunda geração

Na semana anterior começamos a contar a história completa do Chevrolet Corvette, um dos esportivos mais importantes de todos os tempos. É um carro de especial importância hoje em dia, especialmente depois que a GM decidiu, enfim, dar a ele um motor central-traseiro. Nesta semana o papo é sobre a segunda geração, uma das mais adoradas e emblemáticas – entre várias outras razões, por ser a primeira com carroceria fechada, e a primeira a contar com um V8 big block. Clique aqui para ler.


 

Clássicos

Daniel e seu Porsche 911 SC 1979 | FlatOut Classics

Nesta semana publicamos o primeiro dos dois novos quadros do site FlatOut: o FlatOut Classics, que se dedica ao antigomobilismo e aos neocolecionáveis (youngtimers) estrangeiros e nacionais, dos anos 20 ao começo dos anos 2000, incluindo veículos do segmento prestige. Carros originais serão prioridade, mas também haverá preparados ao estilo da época – caso do 911 SC 1979 de Daniel “Nine Eleven”. Clique aqui para ler.


 

Clássicos de fábrica: quando os fabricantes restauram (e vendem) seus próprios carros antigos

Imagine se você pudesse simplesmente entregar a restauração do seu antigo ao seu próprio fabricante, que irá deixá-lo exatamente como ele saiu da fábrica — com direito a peças originais fabricadas por ferramental original e instalada por profissionais treinados especificamente para aqueles carros. Seria demais não? Pois estas fabricantes já fazem isso. Clique aqui para ler.


 

Games

Sobre jazz fusion japonês, games de corrida e automobilismo

“Não é difícil entender por que o jazz fusion tem este nome. Nascido no final da década de 1960, trata-se de uma fusão entre jazz e rock, misturando a improvisação e os tempos irregulares do jazz com a distorção e a natureza mais acessível do rock – pense nele como o rock progressivo com menos rock e mais jazz e totalmente desprovido de vocais. O jazz fusion, por natureza, é uma boa porta de entrada para o jazz, com melodias pegajosas e menos jeito de “música para músicos” – ao menos em algumas faixas. E para muita gente a introdulção ao jazz/jazz fusion veio justamente com os games de corrrida.” Clique aqui para ler.


 

Colin McRae Rally 2.0: revisitando o clássico do PlayStation

“Entre os simuladores de rali da quinta geração de consoles (PlayStation, Nintendo 64 e Sega Saturn, principalmente), Colin McRae Rally 2.0 é nada menos que imbatível. E certamente um dos grandes games de corrida de todos os tempos.” Clique aqui para ler.


 

Gran Turismo 2: o game do PlayStation que me tornou um entusiasta

“Para boa parte dos fãs, Gran Turismo 2 é considerado o melhor título da série. Não sei se posso dizer isto, mas uma coisa é certa: ele é certamente o que tem mais significado para mim. Se não fosse por GT2, não sei se estaria ganhando a vida escrevendo sobre carros. É por isso que esta marca dos 20 anos me parece o momento ideal para falar um pouco sobre como Gran Turismo 2 me transformou de vez em um entusiasta – e que completa 20 anos exatamente hoje.” Clique aqui para ler.


 

Car Culture

O guia de versões especiais do Ford Mustang | Parte 4: a quinta geração

Algumas versões especiais da quinta geração do Mustang estão entre as melhores de todos os tempos. Quer um exemplo? Boss 302 Laguna Seca. Outro? GT500KR. Veja as outras e os detalhes de cada uma na quarta parte do nosso Guia de Versões Especiais do Mustang no FlatOut! Clique aqui para ler.


 

Técnica

Light Speed Transmission: como funciona o câmbio de nove marchas e oito embreagens do Koenigsegg Jesko

São nove marchas sem precisar de nove pares de engrenagens — muito menos de nove embreagens. Além disso, ele pode saltar de qualquer marcha para qualquer marcha, sem ter que subir ou descer uma a uma. Como ele consegue fazer isso? Clique aqui para ler.


 

Automobilismo

Grupo C: a história da categoria mais icônica das 24 Horas de Le Mans

Com o início iminente de mais uma grande era nas provas de longa duração, decidimos revisitar aquela que, para muitos, foi a primeira grande categoria dos protótipos-esporte: o Grupo C – que, de certa forma, pode ser visto com a versão de “asfalto” do Grupo B de rali, com carros extremamente potentes e avançados para sua época, beirando a irresponsabilidade. Mesmo sem a necessidade de homologar os protótipos usando carros de rua, os carros do Grupo C tinham muito carisma. E, graças ao regulamento bastante liberal, tinham uma diversidade invejável. Clique aqui para ler.


 

Cinema

A verdadeira origem e a evolução dos Aston Martin de James Bond

Já faz alguns meses que vimos aqui mesmo no FlatOut que o próximo filme de James Bond — “No Time to Die” — terá uma seleção de primeira de carros britânicos clássicos e modernos. Entre eles estão o Range Rover de primeira geração, o novo Defender e, claro, os tradicionais Aston Martin. No trailer mais recente do filme, que estreia em abril de 2020, James Bond aparece dirigindo não apenas o DB5 que usou nos últimos filmes, mas também um V8 Vantage. Agora… uma pergunta que ninguém fez, mas nós iremos responder é: por que James Bond dirige um Aston Martin em vez de um Jaguar ou um Bentley ou qualquer outro esportivo britânico? Clique aqui para ler.